Translate

terça-feira, 30 de maio de 2023

O QUE É ISSO COMPANHEIRO ?


No início deste ano, após Tarcísio de Freitas assumir como governador, o Metrô de São Paulo decidiu retirar o nome do patrono da educação brasileira Paulo Freire, da futura estação da linha 2-verde e substituí-lo por Fernão Dias.

Bom, como todos têm acompanhado pelo noticiário, a 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu a medida do Metrô, atendendo a um recurso apresentado pela deputada estadual Ediane Maria (PSOL), que questionou a alteração.

Agora, o deputado estadual Guto Zacarias, vice-líder do governo Tarcísio de Freitas, decidiu entrar na disputa em torno do nome da futura estação. Um projeto de lei de sua autoria, já apresentado à Casa legislativa, quer que o logradouro seja batizado como Fernão Dias, e não como Paulo Freire.

Só lembrando um pouco envergonhado. Por estas bandas, no ano passado, aconteceu um movimento para que fosse eliminado a imagem/homenagem do Professor Paulo Freire existente no famoso muro da Unifei. Não conseguiram sucesso. Aliás, como falado na época, muitos dos participantes e adeptos do movimento, nem sabiam quem foi Paulo Freire.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho q Marina Silvaaaa, ficaria melhor.

Anônimo disse...

Ué, o q é isso "companheiro", não seria "cumpanheiro"?
Eh heim.
Olha as origens.
kkkkk