Translate

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

SÃO POUCOS, MAS EXISTEM

Ultimamente sempre fico com um pé atrás quanto se trata de discutir políticos. Cada vez tem sido mais raro encontrar um que não carregue "um pecado" nas costas.
Mas tenho que reconhecer. Tem uma mulher que eu sempre admirei pela postura, embora não aceitasse muito a doutrina política seguida por ela (cada um no seu quadrado).
Falo da Sra. Luiza Erundina.
Todos que passaram os olhos na "Veja" desta semana tomaram conhecimento das dificuldades atravessadas por ela.
Quando foi Prefeita de São Paulo publicou uma nota nos jornais justificando alguma coisa.
Posteriormente, o Tribunal de Contas julgou que a publicação não era de responsabilidade do município e a condenou a pagar (ressarcir) R$ 350.000,00, ao cofre municipal.
A Dna. Erundina, embora Deputada, não tem onde cair morta, ou corrigindo, tem um apartamento de 80 metros financiado em São Paulo e um carro quase popular. (possivelmente é considerada um fracasso entre os seus pares)
Pois bem, empenhou o apto e o carro e tirou um empréstimo no Banco para pagar a entrada do total devido. O saldo foi parcelado, mensalmente, num valor baseado em 10% do seu salário. Em tempo: ela cuida da família e é responsável por um sobrinho com problemas.
Na semana passada os amigos promoveram um jantar com o intuito de obter recursos para ajuda-la e conseguiram arrecadar R$ 25.000,00. Continuam fazendo coleta.
É bonito isso ?
ER

MUITO CALOR

Fui uma vez num culto religioso num templo evangélico proximo do Bairro Novo Horizonte.
A construção era pequena e com telhado em folhas de Zinco. Estava muito, mas muito quente.
Uma senhora sentada num dos bancos da frente, muito longe de ser considerada magra, abanava desesperadamente um enorme leque colorido, espalhando vento quente e desviando a atenção das pessoas.
Foi quando o jovem e enérgico Pastor interrompeu o sermão e disse, olhando fixamente a ex-magra: A sra. está sentindo calor ?
A Senhora deu um sorriso amarelo e fez um tímido sinal de afirmação com a cabeça.
Pois bem, concluiu o Pastor, calor mesmo as pessoas vão sentir no fogo do inferno.
Retomou ao sermão e não vi mais o leque e nem senti o vento quente.

ER

A ÚLTIMA FLOR DO LÁCIO (5)

"RIDENDO DICERE VERUM"

Rindo digo a Verdade


ER