Translate

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

EPA ! COMUNISTA ?



O presidente Joe Biden anunciou hoje (6) o perdão a todos os condenados a nível federal por posse de maconha.

Em um primeiro aceno rumo à descriminalização da maconha nos Estados Unidos. 

Em comunicado, o democrata afirmou também que pediu que os governadores tomem medida semelhante nas esferas estaduais, no que descreveu como um passo importante para acabar com o que chamou de "abordagem fracassada".

Afirmou o presidente:

"Existem milhares de pessoas que têm condenações federais anteriores por porte de maconha, que podem ter tido negadas oportunidades de emprego, moradia ou educação como resultado disso. Minha medida ajudará a aliviar os efeitos colaterais decorrentes dessas condenações"

Viver é Perigoso

ENQUANTO ISSO ...



Aí perguntaram para o professor sobre os cortes de recursos pelo governo federal, ele respondeu:

- Bem, olha... quer dizer ... eu não posso reclamar.

A Andifes - Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, se manifesta com o bloqueio de verbas.

No dia 30 de setembro, às vésperas do primeiro turno das eleições, o Governo federal publicou uma norma, sacramentando novo contingenciamento no orçamento do Ministério da Educação. Dessa vez, no percentual de 5,8%, resultando em uma redução na possibilidade de empenhar despesas das universidades no importe de R$ 328,5 milhões. Este valor, se somado ao montante que já havia sido bloqueado ao longo de 2022, perfaz um total de R$ 763 milhões retirados das universidades federais do orçamento que havia sido aprovado para este ano.

Considerando a já preocupante situação financeira vivenciada pelas universidades federais, agravada pela edição de novo decreto, a Diretoria da Andifes convocou uma reunião extraordinária de seu conselho pleno (para 6/10 - hoje), para discutir o contexto e debater as ações e providências. Segundo a Associação, este novo contingenciamento coloca em risco todo o sistema das universidades.

Em entrevista convocada e realizada hoje (6), o ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, afirmou que não há perda de recursos na pasta, apenas uma “limitação na movimentação financeira” do órgão.

E mais, disse que as queixas de universidades e institutos têm motivação política.

Para os pouquíssimos que estão chegando agora, o Prof. Bortoni, Reitor da Nossa Escola, deixou, com outros colegas a Andifes e foi para a nova Associação criada, nos tempos do Ministro da Educação Milton Ribeiro. É a AFEBRAS - Associação dos Reitores das Universidades do Brasil.

Viver é Perigoso

NÃO SOU DE RECLAMAR

Treze disfarçado para evitar comentários

Como já foi dito, o blog "Viver é Perigoso" nasceu num sábado (3/10/2009) em Niterói, no Rio de Janeiro. Foi registrado e estreou, na Boa Vista no dia 6/10/2009. Portando, hoje comemora 13 anos enchendo os sacos de "gregos e goianos".

Aí segue a primeira publicação no "viver é perigoso" :

"Mas espera aí. Com todo o respeito aos meus amigos e conhecidos e também desconhecidos, que me repassam diariamente "n" (coisa de engenheiro) emails, descendo a lenha no PT, no Lula, nos políticos, paisagens bonitas com fundo sonoro de elevador, mensagens diretas do Céu, vamos dar uma mudada e discutir experiências mais para o lado do alegre.

Claro que temos de preocupar com a política. Não sou petista, não votei no Lula, mas cá entre nós e que ninguém nos ouça: O cara tem um rabo e os ventos estão soprando favorávelmente e com significativa força a favor dele.

Na realidade os quadros são fracos. Nessa área não tem ninguém despontando. Em cada eleição somente, quando trocamos, são cachorros gordos por cachorros magros.

Faço uma idéia pela minha Itajubá. Desde há muito, estamos passando por uma entressafra de homens publicos, corretos, criativos, dotados de espírito publico e com visão de futuro. Fazer o que ?

Desistir ? Jamais.

Porém vamos falar de coisas mais sérias e quando formos abordar esse assunto, recomendo tirar as crianças da sala (no nosso caso, netos)

Viver é Perigoso

Blog: Já lá vão (registradas) quase 27.000 postagens, 38 mil comentários e 3 milhões de visualizações.
O primeiro comentárista do blog e assim seguiu por diversas postagens, foi a grande amigo Alfredo Junta.
Seguiram o Saulo Caridade (parceiro na criação de lay-outs), Wartão Bianchi, Bah, Roberto Lamoglia, Aldo, Anselmo e o grande e sumido, que deixou um rastro de saudade e curiosidade: o Laissez Faire.
Uma das primeiras comentaristas foi Selena Sartorelo (estamos à sua procura).
Muitos "anônimos" deixaram de ser anônimos. Todos conhecem os posicionamentos do Mercado-Lógico, Causídico Jurássico, Observador de Cena e outros importantes cujos "nomes" me fogem.
Imprescindível a presença do amigo Sponholz.

Esperamos continuar juntos por um razoável período de tempo

Viver é Perigoso

POIS É...

 


Mark Twain no médico:

- Então doutor, se eu fizer tudo o que o senhor recomendou, ou seja: parar de beber, fumar e cair na farra, o senhor garante que vou viver muito tempo ?

Respondeu o médico:

- O que posso prometer é que vai parecer muito tempo.

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA !

 


Para os poucos que estão chegando agora, o Pastor Presbiteriano José Carlos Lima Junior, que é mais conhecido como Pastor Junior, é de Itamonte e Pastor da Igreja Presbiteriana Filadélfia, de Sorocaba.

É casado com a Moça Bonita Joana Riera Lima, mãe dos Moços Bonitos, João e Mateus.

Viver é Perigoso

MAÇONARIA



Artista de muitas vozes, letrista de vários dos maiores clássicos do samba e da mpb, Paulo Cesar Pinheiro e um verdadeiro mestre da palavra, e aqui ele renova sua arte em novos campos, cativando o leitor com suas historias tão bem vividas que logo ficamos íntimos de cada personagem.

Uma das passagens mais interessantes do leve livro escrito pelo Paulo César Pinheiro é o seu depoimento acerca de um possível convite recebido para integrar a Maçonaria:

"Tentaram, por todos os meios, me fazer membro de sua loja, mas meu amigo Geraldo Vespar, que fazia parte da maçonaria desconversou os colegas, dizendo que pela obra que eu realizava, não precisava participar de nenhuma sociedade, mística ou não, porque minha músicas já pregavam uma mensagem positiva para o espírito da humanidade. Sabia ele da minha aversão por seitas, movimentos, turmas, entidades. Possuo uma alma anarquista e qualquer organização de poder me aprisiona. Nasci e vou morrer livre. Ninguém me governa"

Já contei aqui. Jamais, em meus 75 anos de idade fui convidado para participar do Lions, Rotary, Maçonaria e outras importantes entidades. Aliás, sequer fui convidado para uma reunião. Numa cidade pequena como a nossa, não foi por falta de vez por outra aparecer sob os holofotes.
Fui desde diretor da ACIEI, CDL, Presidente, conselheiro do Clube Itajubense, diretor da Praça de Esportes, Membro do Conselho da AISI, Secretário Municipal, candidato a prefeito, e outros que me fogem a memória.
Talvez por conhecerem o meu espírito questionador e por vezes fora dos padrões normais. Ficam me devendo essa. Se quiserem corrigir, podem convidar que respeitosamente me comprometo a não aceitar.

Viver é Perigoso 

AGORA VAI !

 

Os cidadãos, na frente da Administração Municipal, Chistian e Dr. Nilo, declararam oficialmente o seus apoios ao candidato Jair. 

Tudo bem e se posicionar com transparência é uma obrigação.

O Prefeito Christian seria filiado ao União Brasil, que teve a Soraya Thronicke como candidata a presidente. Dr. Nilo, que seria filiado ao MDB, que teve a Simone Tebet, como candidata.

Corretamente, os dois políticos de Itajubá, não manifestaram, de forma oficial, o apoio ao Sr. Jair no primeiro turno. 

O fazem agora, o que não demonstra surpresa nenhuma, uma vez que comungaram a mesma ideia do Jair no tocante ao famigerado tratamento precoce e o uso de remédios sem comprovação nenhuma para o Coronavid.

Viver é Perigoso