Translate

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

ALGUMA COISA ACONTECE



Aconteceram ontem, domingo, as eleições dos Conselhos Tutelares do municipios.

O site G1 - Globo Sul de Minas publicou os resultados das eleições de 40 cidades da região. De Itajubá, ainda nada.

As eleições para Conselhos Tutelares são responsabilidade de cada Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com isso, a divulgação dos conselheiros eleitos fica a cargo de cada município.

Viver é Perigoso

NO CHÃO !

 


Publicada hoje (2/10) no Diário Oficial do Município de Itajubá, com ligeiro espaço de tempo, a Ata da 7ª Reunião Ordinária do CODPHAI (Conselho Deliberativo de Patrimônio Histórico e Artístico de Itajubá, realizada no dia 25 de julho passado.

4 ) Deliberação quanto às licenças de protocolo nº 24316 e 24318/2023/DAOP/SEMOP, requerente Zhu Zongliang. Tratou-se de projeto localizado na Praça Wenceslau Braz, 42 (esquina da rua Nova) na área de tombamento da Casa do Presidente Wenceslau Braz. 

O Conselheiros foram ouvidos e, por unânimidade, deram parecer favorável à aprovação da licença de demolição do imóvel existente no endereço citado. Deram porém, parecer desfavorável à licença de construção do novo prédio (construção de quatro lojas no térreo e duas salas no andar superior, uma vez que é necessário para análise, o projeto já devidamente transitado no DHOP.

Blog: Sem conhecimento amplo sobre critérios sobre bens tombados pelo Patrimônio Histórico, pressume-se que os tombamentos exigem preservação mínima da área em torno. Por exemplo, construções elevadas que modifiquem o cenário. Imagina-se que a possível limitação imposta (altura máxima) influencie nos valores dos imóveis. 

Em tempo, a recém desapropriação pela Prefeitura do imóvel residencial localizado na Rua Cel. Rennó, nº 321  (Decreto nº 10.312/2023) e eventuais reformas, também terá que passar pela aprovação do CODPHAI. Ou melhor, considerando o longo tempo entre as reuniões e publicação das atas, o caso já deve ter sido analisado.

Viver é Perigoso    

POIS É...


 Viver é Perigoso

PRÊMIO NOBEL



O Prêmio Nobel de Medicina é uma distinção científica atribuída anualmente pelo Instituto Karolinska e regulado pela Fundação Nobel, distinguindo descobertas notáveis ​​nos campos das ciências da vida, da fisiologia ou da medicina.

O primeiro foi atribuído em 1901 ao fisiologista alemão Emil von Behring, pelo seu trabalho em terapia de soro e desenvolvimento de uma vacina contra a difteria

A primeira mulher a receber o prémio foi Gerty Cori, que em 1947 viu reconhecido o seu papel na elucidação do metabolismo da glicose, importante em muitos aspetos da medicina, incluindo o tratamento da diabetes.

O Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia de 2023 foi dado aos cientistas Katalin Karikó e Drew Weissman.

Karikó nasceu na Hungria em 1955 e se especializou em bioquímica. Ela trabalha na farmacêutica BioNTech e é professora da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Weissman também atua na Universidade da Pensilvânia. Natural dos EUA, ele estudou imunologia e microbiologia durante a formação.

Segundo o comitê organizador, a premiação tem a ver com as "descobertas relacionadas às modificações nas bases nucleotídicas que permitiram o desenvolvimento das vacinas de mRNA contra a covid-19".

Blog: Reconhecimento mundial. E pensar que a vacina contra a Covid salvou milhões de pessoas em todo o planeta e inacreditavelmente, muitas pessoas, por razões absurdas, a recusaram. Imperdoável são muitas que tomaram as vacinas e camufladas esconderam o fato. Sem comentários sobre aqueles que escamotearam comprovantes de vacinação falsos para romperem eventuais barreiras.

Viver é Perigoso

O SANTO

 


Viver é Perigoso