Translate

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

IN MY LIFE


Viver é Perigoso

DEU NA FOLHA



A Folha passa a designar em seus textos noticiosos o grupo palestino Hamas como uma organização terrorista.

Segundo o Manual da Redação, a palavra terrorista deve ser usada para qualificar quem "pratica violência indiscriminada contra não combatentes a fim de disseminar pânico e intimidar adversários".

Viver é Perigoso

INAUGURADO O PEDÁGIO


Inaugurado hoje (R$ 9,20) o pedágio da BR-459, no trecho Santa Rita do Sapucaí - Pouso Alegre.

Surpreendente as ausências do Governador Zema, prefeitos, vereadores e políticos na importante ocasião.

Viver é Perigoso

OH, MINAS GERAIS !


A ‘lista suja’ das empresas e empresários que mantiveram trabalhadores em situação análoga à escravidão em Minas Gerais foi entregue, nesta segunda-feira (9), ao Ministério Público Federal pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A pasta cobra punição mais severa, cogitando até mesmo a prisão para quem cometeu tal prática contra mais de 900 vítimas, que, em alguns casos, sequer tinham água para beber.

São 114 empresas, empresários, ligados às mais diferentes funções. Há empresas de todas as regiões de Minas Gerais.  Pessoas não tinham água para beber. Pessoas dormindo no mato, sem terem banheiro para usar.

A inclusão na lista se deu mediante ações de fiscalização de agentes do ministério, com o apoio da Polícia Federal, após investigações e o recebimento de denúncias. “A grande maioria, 70%, está ligada ao agronegócio: colheitas de café, cebola e até carvoarias. 

As empresas que integram a “lista suja” - 2018 a 2022 - já foram punidas administrativamente e, por isso, não podem, por exemplo, realizar financiamentos nem mesmo obter empréstimos com os bancos federais.

A entrega da relação das empresas junto ao MPF teve o objetivo de solicitar o acompanhamento do órgão junto ao poder judiciário.

O Tempo

Viver é Perigoso

O SEU JEITO


" Queriam que ela fosse do lar,

mas ela era do ler,

com essa liberdade,

ela era de onde quizesse ser. " .

Allê Barbosa

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA !



Fábio Victor - Folha (recorte)

Cidade por décadas reconhecida como modelo de urbanismo e com papel progressista na redemocratização, Curitiba emergiu na última década, com a Lava Jato e a maior votação proporcional de Jair em uma grande capital, como polo da direita brasileira. 

Pendor conservador tem longa tradição por lá, ligada à imigração europeia, ao pujante movimento integralista local e, mais recentemente, à influência do jornal Gazeta do Povo e do ex-morador Olavo de Carvalho, que viveu por cerca de cinco anos em Curitiba, de 2000 a 2005.

Em 1955, quando Plínio Salgado, fundador da Ação Integralista Brasileira, concorreu à Presidência, terminou apenas em quarto, com 8,2% dos votos (atrás de Juscelino Kubitschek, Juarez Távora e Adhemar de Barros). Mas o líder integralista teve no Paraná sua melhor votação em todo o país (24%). O eleito JK ficou em quarto.

A Gazeta do Povo, , tem como colunistas alguns dos mais fervorosos jairzistas, casos do deputado federal Nikolas Ferreira e dos jornalistas Alexandre Garcia, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza e Luis Ernesto Lacombe, entre outros.

Segundo o economista Murilo Hidalgo, fundador do instituto Paraná Pesquisas, é impossível entender a cidade sem entender o jornal. "Curitiba retrata a Gazeta, e a Gazeta retrata Curitiba".

Viver é Perigoso 

SEMANA DA CRIANÇA


 Viver é Perigoso