Translate

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

PRÁ PENSAR

 


Viver é Perigoso

INSULTO GOSTOSO




Recebi hoje na Padaria do Morro Chic, um insulto gostoso que não recebia desde os tempos jurássicos. Ouvi à meia distância uma voz clamando: 

Ei disgramado ! Reecontro com um velho amigo.

Disgramado ? Nem me lembrava mais. Consultando o Google, está lá:

"Maneira carinhosa de chamar o outro de disgraçado sem xingá-lo. Disgramado vem a ser um desgraçado carinhoso" . 

É a vida...

Viver é Perigoso

UAI SÔ !



Em entrevista para a rádio Super 91,7 FM, o candidato ao Senado por Minas Gerais, Cleitinho Azevedo, afirmou que, se eleito, pretende apresentar uma proposta de reforma política para reduzir o número de partidos e de deputados federais no Brasil, assim como tornar possível candidaturas avulsas, ou seja, sem a necessidade de filiação partidária.

“Eu acho que a gente precisa urgentemente de uma reforma política nesse país. Menos partidos, menos deputados. Hoje são 513 deputados. Tem deputado ali que você nem sabe, nem viu. Não usa a tribuna para poder cobrar e aí vira isso aí, vira centrão, vira bloco. E a quantidade de partidos ideal, “para ser democrático, dois”, porque um só também não tem jeito. Tá bastante bom. Qual é a vantagem dessa quantidade de partido que tem hoje? A política hoje é feita de defender interesses partidários e políticos, não a população. E está funcionando o país desse jeito?”.

Blog: Não é que o Moço está certo ?

Viver é Perigoso

SEI NÃO ...

Quando menino, na Boa Vista, é claro, tomei conhecimento de um livro sobre São Columba, um missionário irlandês que viveu entre 521 e 597 d.C. O religioso mudou-se para a Escócia e teria sido o primeiro humano a ver o Monstro do Lago Ness, situado nas Terras Altas da Escócia. Uma espécie de serpente ou réptil marinho. Sua existência continua a suscitar debates.

Já pelo meio dos anos 50, já mais rapazinho, fiquei sabendo que 1951, um explorador britânico chamado Eric Shipton, procurando uma rota alternativa para o Monte Everest encontrou uma estranha pegada de 33 centímetros. Ele, então, tirou uma foto da pegada, que divulgada tomou conta da imaginação e fascínio das pessoas da década de 1950. Vem daí o mistério do "Abominável Homem das Neves", também tratado com Yeti.

Como não olhar desconfiado para essas figuras que dominam hoje a política brasileira ? 

Viver é Perigoso

NEGÓCIO SEGUINTE, CANDIDATOS :



O candidato à reeleição ao governo de Minas Gerais, Romeu Zema, disse em entrevista ao vivo ao Jornal EPTV 1, nesta quinta-feira (1º), que pretende construir um hospital regional de alta complexidade no Sul de Minas.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA



Deniz Sağdıç

Viver é Perigoso

NINGUÉM ESTÁ BEM NAS PESQUISAS


Viver é Perigoso

PRÁTICA RADICAL


Tem quem aprecie. Práticas radicais, como escalar o Everest, ainda mais sem oxigênio complementar, saltar de paraquedas com abertura retardada ao máximo e de dar medo, ou fazer como o surfista alemão Sebastian Steudtner teve reconhecido o recorde de maior onda já surfada por uma pessoa (em Nazaré, Portugal - 26,21 metros 29/10/2020).

Quer sentir emoção parecida ? Fácil e barato.

Saia de casa na próxima quarta-feira, dia 7 de setembro, portando uma vistosa camisa na cor vermelha.

Post Mortem : Foi um prazer tê-lo conhecido.

Viver é Perigoso

MESTRADO


 

Viver é Perigoso