Translate

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

JÁ LÁ VÃO CINCO ANOS


A Operação Lava Jato sofreu um revés inesperado na tarde de 19 de janeiro de 2017, quando um acidente aéreo causou a morte do ministro Teori Zavascki.

Ele era o relator dos processos da operação no STF, e, na época, analisava uma série de delações premiadas, que impactavam políticos com foro privilegiado.

Com perfil técnico e equilibrado, Zavascki dava o tom em muitas discussões na Corte e também comandava outras ações judiciais relevantes, como sobre o cumprimento de prisão após decisão judicial em segunda instância.

Responsável por homologar acordos de leniência e as delações premiadas envolvendo autoridades com foro por prerrogativa de função, também foi Zavascki quem assinou a prisão do 1º senador durante o exercício do mandato, quando ordenou a detenção de Delcídio do Amaral pela tentativa de dificultar as negociações de delação premiada de Nestor Cerveró, ex-diretor internacional da Petrobras.

Com o avanço da Operação Lava Jata, Zavascki remeteu todos os processos contra políticos para o Supremo Tribunal Federal, incluindo as ações envolvendo Lula. A partir daí, ganhou forte oposição de movimentos a favor do impeachment de Dilma. As ameaças, críticas exageradas e constrangimentos causados ao ministro chegaram a ser investigados pela Polícia Federal, em 2016.

Poucos meses depois, o magistrado devolveu a Curitiba as ações envolvendo Lula, mas anulou os grampos que resultaram, por exemplo, no áudio de uma conversa particular entre a então presidente Dilma e seu quase ministro da Casa Civil, Lula – Teori os considerou ilegais.

CNN

Viver é Perigoso

ÊPA !



O tenista Novak Djokovic, que foi deportado da Austrália no último domingo por não comprovar a vacinação, tem uma participação de 80% na empresa de biotecnologia dinamarquesa QuantBioRes, que pretende desenvolver um tratamento médico para combater a Covid-19, disse o presidente-executivo da empresa à Reuters nesta quarta-feira.

O CEO Ivan Loncarevic disse que o investimento foi feito em junho de 2020, mas se recusou a dizer quanto foi.

A QuantBioRes tem cerca de 11 pesquisadores trabalhando na Dinamarca, Austrália e Eslovênia, de acordo com Loncarevic, que enfatizou que a pesquisa é para desenvolver um tratamento, não uma vacina.

A empresa está desenvolvendo um peptídeo, que inibe o coronavírus de infectar a célula humana, e espera lançar testes clínicos na Grã-Bretanha ainda neste verão.

Viver é Perigoso

FAZER O QUÊ ?


A Cemig começa a receber, nesta quarta-feira (19), inscrições para o Programa de Estágio 2022. São 100 vagas de Ensino Superior e Ensino Médio Técnico.

Segundo a empresa, o estagiário receberá bolsa de complementação escolar de 1,2 salário mínimo para estudantes de nível superior e um salário mínimo para os de nível técnico, com direito a vale-transporte.

As vagas estão distribuídas entre os seguintes municípios mineiros: Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.

Viver é Perigoso

GRACINHA



Conversa fiada na Rua Nova sobre desenvolvimento:

- Pois é Camarada, partindo de Itajubá pela rodovia, temos a Capital do Pé-de-Moleque, a cidade da Eletrônica, cidade do Pijama, Cidade da Malha, e por aí afora. E nós aqui ?

- Simples: saindo de Itajubá pela BR-459, somos a cidade do pré-de-moleque.

Viver é Perigoso 

E O GUEDES, HEIN ?


Sem dúvida, é desagradável o processo de demissão de um funcionário. Quase sempre, atingindo as duas partes diretamente envolvidas.

Acontecendo através de comunicado por escrito ou verbal não é um momento bom.

O pior mesmo é a demissão camuflada. O chefe vai cortando a autoridade do funcionário, vai secando devagar, deixa de fora nas reuniões importantes, transfere as responsabilidades para outros. Uma forçada clara para levar a um pedido de demissão.

Parece que está acontecendo com o ministro Paulo Guedes.

Daqui há pouco nem a moça do cafezinho irá passar pela sua sala.

Melhor pedir o boné.

Viver é Perigoso 

ELIS E NARA


 Viver é Perigoso