Translate

sábado, 14 de outubro de 2023

SWEET MEMORIES


O brasileiro professor de piano Milo Andreo tocou um compasso de introduções de músicas famosas de cada ano, começando em 1963 e terminando em 2023, abrangendo 60 anos de música identificável. Feche os olhos e veja quantas você consegue citar sem olhar os títulos.

mdig

Viver é Perigoso

NAKBA



NAKBA - palavra em árabe para "catástrofe" ou "desastre".

Onde vivem os refugiados palestinos ?

A maior cifra está na Jordânia (2 milhões). Em seguida, estão em Gaza (1,7 milhão), Cisjordânia (871 mil), Líbano (489 mil) e Síria (438 mil).

Viver é Perigoso

FALOU E DISSE !



"Poucas vezes vi uma seleção brasileira tão fraca, confusa coletivamente. "

Tostão

Viver é Perigoso

ASSUSTADOR


Caramba ! Aqueles que serviram o Exército, certamente participaram de instruções e assistiram   disparos de uma Ponto 50. Assustador. Em bos mãos não devem estar. 

O Exército investiga o sumiço de 21 metralhadoras do arsenal do Comando Militar do Sudeste, em Barueri, na Grande São Paulo. 

A ausência do armamento, 13 metralhadoras calibre .50 e oito calibre 7,62 mm, foi notada durante uma inspeção no local na terça-feira (10).

Toda tropa está aquartelada de prontidão (cerca de 480 militares), conforme previsões legais, para poder contribuir para as ações necessárias no curso da investigação.

Viver é Perigoso

O FOTÓGRAFO

 

Leila Diniz by Palo Garcez

Tomou o barco na última terça-feira (10) o fotógrafo Paulo Garcez. Marcou época e deixou registros históricos. Garcez estava com 94 anos.

Fotógrafo de um período áureo do Rio (1960), foi fotógrafo do presidente Juscelino Kubitschek.

Trabalhou para o Pasquim, onde suas lentes registraram os principais ícones da cultura brasileira dos anos 1960 e 1970, que também se tornaram seus amigos. Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Elis Regina, Nelson Rodrigues, Oscar Niemeyer e outros tantos. 

Garcez também passou pelo Diário Carioca, o Jornal do Brasil e a revista Vogue. Em 2002, lançou o livro “A Arte do Encontro”, com textos de Millôr Fernandes. 

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

Marta Minujin
Viver é Perigoso

BASTA !

 


Viver é Perigoso

OBSERVADOR DE CENA


Que tenhamos que reconhecer que o Hamas é um grupo terrorista que sequestrou e matou.

Que tenhamos que reconhecer que Israel tem direito a existência.

Que tenhamos de reconhecer que há mais de 25 anos Israel não dá um passo para negociações que levem a uma paz possível.

Que tenhamos que reconhecer que os palestinos tem o mesmo direito a existência.

Que tenhamos de reconhecer que milhares de palestinos civis morrerão caso uma invasão a Gaza pelo exército israelense aconteça...

Mas é muito triste, no momento, reconhecer que a ONU, com todas as melhores cabeças pensantes da diplomacia mundial, por interesses políticos mesquinhos dos membros de seu Conselho de Segurança, não consiga impor a obrigatoriedade de um corredor humanitário na Faixa de Gaza.

Fracasso civilizacional. Barbárie a vista.

Observador de Cena.

Viver é Perigoso