Translate

domingo, 9 de outubro de 2022

CANTINHO DA SALA


Há alguns anos, por razões de trabalho, estive em Bilbao algumas vezes. Sempre tirava um dia, ou um sábado e domingo para conhecer um pouco a região basca. (Num domingo fui até Guernica).

Visita imperdível ao Museu Guggenheim, um dos principais museus de arte moderna no mundo. Foi lá que conheci ao vivo uma obra clássica do americano Mark Rothko (1903/1970), criada entre 1952 e 1953.

Rothko era um intelectual, um homem extremamente culto que amava a música e a literatura e era muito interessado pela filosofia, em particular pelos escritos de Nietzsche.

Ele desenvolveu, no final dos anos 1940, uma nova forma de pintar. Mark Rothko inventa uma forma meditativa de pintar, definida como Colorfield Painting ("pintura do campo de cor").

Em suas telas, ele se exprime exclusivamente por meio da cor em tons indecisos, em superfícies moventes, às vezes monocromáticas e às vezes compostas por partes diversamente coloridas. Ele atinge assim uma dimensão espiritual particularmente sensível.

Viver é Perigoso 

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA !


 Viver é Perigoso

PIROU DE VEZ




Aumentar o número de ministros no STF

“O que não falta pra mim quando discuto com pessoas importantes da política são sugestões. Essa sugestão já chegou pra mim. Eu falo: todas as sugestões, todas, a gente decide depois das eleições. O que eu tenho dito? Se eu for reeleito e o Supremo baixar um pouco a temperatura, nós tem já duas pessoas garantidas lá, tem mais gente que é simpática à gente, mas já tem duas garantidas lá que são pessoas que não dão voto com sangue nos olhos e tem mais duas vagas para o ano que vem. Talvez se descarte essa sugestão. Se não for possível descartar, você vê como é que fica”.

Jair Cash

Blog: Nós já temos duas pessoas garantidas lá !!!!!!

Viver é Perigoso

EMPATE TÉCNICO

 


Viver é Perigoso

PORQUE HOJE É DOMINGO



Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

I Coríntios 13:1-13

Viver é Perigoso

OBSERVADOR DE CENA



A aprovação em 2018 da Cláusula de Barreira foi sem duvida um passo importante para disciplinar minimamente o quadro político nacional. 

Vários partidos (15) que não a atingiram vão ter que se virar para continuarem existindo sem os recursos do Fundo Eleitoral e Partidário. Até para surpresa nossa o NOVO está na lista.

Mas no principal estamos perdendo uma oportunidade única de termos no país dois partidos fortes como nas grandes democracias. Um de direita outro de esquerda. 

A quase morte do centro e a divisão mostrada no primeiro turno delimita claramente. 

O problema é quem poderia liderar uma mudança desse porte e como apaziguar a polarização? 

Esses dois que estão aí com certeza não. 

Um sem lastro político suficiente o outro não joga na conciliação e na diversidade de pensamento mas no antagonismo. Provavelmente nem o Congresso recém eleito majoritariamente de direita. 

Mas que é uma bela oportunidade isso é. 

Como dizem " o cavalo está passando arriado é só montar". O Brasil seria o sonhado cavaleiro. 

Observador de Cena

Viver é Perigoso