Translate

sábado, 25 de setembro de 2021

QUEM SE LEVANTARÁ ?


Num discurso no mesmo púlpito que foi usado pelo brasileiro Bolsonaro, a primeira-ministra de Barbados, Mia Amor Mottley, abandonou o texto que havia sido preparado por seu serviço diplomático e chacoalhou a Assembleia-Geral das Nações Unidas. 

Mia Amor Mottley subiu ao pódio, na sexta-feira, determinada a dizer o que líderes queriam evitar escutar. 

Ela foi clara: não iria repetir discursos. E lançou: 

"quantas vezes mais teremos então uma situação em que dizemos a mesma coisa repetidas vezes, para não chegarmos a nada?". "Meus amigos, não podemos mais fazer isso". 

Ela evocou Bob Marley: "Who will get up and stand up?". Em um português claro: 

Quem se levantará?". 

Quem se levantará e defenderá os direitos de nosso povo?

Quem se levantará em nome de todos aqueles que morreram durante esta terrível pandemia? São milhões. Quem se levantará em nome de todos aqueles que morreram por causa da crise climática ?

Quantas mais variantes do covid-19 devem chegar, quantas mais, antes que um plano de ação mundial de vacinação seja implementado"? 

Quantas mais mortes devem ocorrer antes que 1,7 bilhão de vacinas em excesso na posse dos países avançados do mundo sejam compartilhadas com aqueles que simplesmente não têm acesso? 

Temos os meios para dar a cada criança deste planeta um comprimido. E temos os meios para dar a cada adulto uma vacina. Temos os meios para investir na proteção dos mais vulneráveis em nosso planeta contra uma mudança no clima. Mas optamos por não fazê-lo. E não é porque não temos o suficiente, é porque não temos a vontade de distribuir o que temos

Quantos mais aumentos globais de temperatura devem ocorrer antes de acabarmos com a queima de combustíveis fósseis? 

Quanto mais o nível do mar deve subir em pequenos estados insulares antes que aqueles que lucraram com o armazenamento de gases de efeito estufa contribuam para as perdas e danos que ocasionaram ?

Ela ainda completou: 

Se conseguirmos encontrar a vontade de enviar pessoas à lua e resolver a calvície masculina, poderemos resolver problemas simples como deixar nosso povo comer a preços acessíveis.

Jamil Chade

Viver é Perigoso

CLARIN DA BOA VISTA



"O Brasil vive hoje uma polarização política infantil e estéril, contrapondo dois líderes populistas que bem fariam se aposentar, dado já terem feito tudo o que ninguém os julgava capazes de fazer pelo Brasil - para o bem e para o mal. Lula aos 77 anos, já bateu no teto e o mesmo acontece com Bolsonaro, na pujança de seus (presumíveis) 15 anos. Eu, com certeza, serei acoimado de irrealista se disser que ambos, Lula e Bolsonaro, poderiam fazer-nos o favor de ir para casa, para que o Brasil possa voltar à sua precária normalidade e retomar o processo de crescimento econômico."

Bolívar Lamounier

Viver é Perigoso

UFA !!!



A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira (24).

A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.

O quadro "Liberdade de Opinião" continuará na programação da emissora, dentro do jornal "Novo Dia".

A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da
democracia e do bom jornalismo.

Blog: Anotem aí: deve se aninhar na TV Jovem Pan. Creio que se encaixaria bem na lives de quinta feira do Capitão. Lógico, que com trilha musical do ministro sanfoneiro. 

Viver é Perigoso

CIDADÃO ITAJUBENSE


Em sessão solene da Câmara Municipal de Itajubá, a ser realizada à 19:00 horas de hoje (25), no Teatro Municipal Christiane Riera, serão concedidos Títulos de Cidadão Honorário para dez itajubenses de coração.

Entre todos, de forma justa, homenageados, faço referência ao meu amigo, de uns 20 anos, Donizeti de Souza, que insiste em me tratar, durante todo esse tempo, de Senhor Zezinho.

Encontrar com o Donizeti nas ruas e vê-lo passar pela minha rua, na Boa Vista, é claro, representa um "ajeitamento de carga". Sua simpatia, seu respeito, seu entendimento, sua humildade, arrefece quaisquer problemas ou dificuldades que estejamos atravessando.

Até enfrentar a fila da Caixa Econômica fica mais leve.

O nome do Donizete foi indicado pelo também amigo, Vereador Marcelo Krauss.

O carismático Donizeti nasceu em Guarulhos, já lá vão 55 anos. Caminha pela vida junto com a esposa Sheila e os filhos Lucas, Mayara, Beatriz, Mateus e Marcos Vinícius.

Disponibilizar o acesso à pamonhas e outras maravilhas é o seu negócio. 

Pamonheiro ! Pamonheiro !

Sheila e dos filhos Lucas, Mayara, Beatriz, Mateus e Marco Vinícius.

Um amigo.

Viver é Perigoso