Translate

sexta-feira, 5 de abril de 2019

JÁ FAZ É TEMPO !


França, 26 de agosto de 1789.

Declaração de direitos do homem e do cidadão

Os representantes do povo francês, reunidos em Assembléia Nacional, tendo em vista que a ignorância, o esquecimento ou o desprezo dos direitos do homem são as únicas causas dos males públicos e da corrupção dos Governos, resolveram declarar solenemente os direitos naturais, inalienáveis e sagrados do homem, a fim de que esta declaração, sempre presente em todos os membros do corpo social, lhes lembre permanentemente seus direitos e seus deveres; a fim de que os atos do Poder Legislativo e do Poder Executivo, podendo ser a qualquer momento comparados com a finalidade de toda a instituição política, sejam por isso mais respeitados; a fim de que as reivindicações dos cidadãos, doravante fundadas em princípios simples e incontestáveis, se dirijam sempre à conservação da Constituição e à felicidade geral.

Em razão disto, a Assembléia Nacional reconhece e declara, na presença e sob a égide do Ser Supremo, os seguintes direitos do homem e do cidadão:

Art. 11º. A livre comunicação das idéias e das opiniões é um dos mais preciosos direitos do homem. Todo cidadão pode, portanto, falar, escrever, imprimir livremente, respondendo, todavia, pelos abusos desta liberdade nos termos previstos na lei.

Art. 15º. A sociedade tem o direito de pedir contas a todo agente público pela sua administração.

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

Marilyn
Anos Antes de Morrer, Marilyn Monroe colocou um anúncio no jornal que dizia:

"Mulher simples, trinta anos, bem em todos os sentidos, mas, até agora, muito pouco feliz no amor, com rendimento médio de quinhentos mil dóláres por ano, procura homem honesto e sensível, pode ser calvo, para relação séria. Responder a Marilyn Monroe, Sutton Place, Nova Iorque."

Não recebeu uma única resposta

Rafael Reig - Autobiografia de Marilyn Monroe

Viver é Perigoso

NO DOMINGO, UM ANO JUNTOS

Viver é Perigoso

SUCESSO JUNTO AO POVO


Duas figuras, mesmo considerando a sequência de insucessos obtida, são reconhecidas positivamente na terrinha. O advogado Zanin, que defende o condenado Luís Inácio Lula da Silva e o corretor de imóveis que vem tentando desfazer de bens imobiliários do município de Itajubá.

Desejamos que sigam mantendo a sequência de fracasso.

Viver é Perigoso