Translate

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

DATAFOLHA

Conversa no caixa do supermercado (na Boa Vista, é claro)

- Camarada, hoje vencemos a mentira do Datafolha.

- Amigo, vencemos apenas a metade. A outra metade, os 48% do Lula eles acertaram. Aí que complicou.

Viver é Perigoso

NA BATALHA SEM CAPELÃO



Uma coisa é certa. O quase evangélico Jair, sentirá muita falta de um padre no debate do segundo turno.

Viver é Perigoso

BLACK MONDAY

 


Aconteceu. Os petistas desolados por não levarem o caneco no primeiro turno. Os jairzistas em depressão pelos 6 milhões de votos de diferença. Muitos acreditavam numa balaiada em cima do PT. Os Nem & Nem, desacorçoados pelo segundo turno inóspito e perspectiva de ter que aprender a anular o voto. Qual tecla que aperta ?

Viver é Perigoso 

O PIOR DOS PESADELOS

 

O ESTADO DE SÃO PAULO

Infelizmente, o 2º turno terá o embate de dois dos piores candidatos disponíveis. Resta esperar que ao menos respeitem o eleitor, mas, a julgar pelo histórico de ambos, é esperar demais.

O Brasil terá o suplício de mais duas semanas de uma campanha eleitoral que não é apenas foi até aqui a mais desprovida de propostas e ideias da história nacional recente, como entra numa fase ainda mais sofrível, ao resumir-se a dois candidatos que são, cada uma a seu modo, a exata antítese do que o País precisa.

Lula e Bolsonaro se merecem, mas o País não os merece.

Não há a mínima condição de mais quatro anos de Jair. Seu governo foi caótico, conflituoso, desumano e assustadoramente destrutivo.

Jair, descumpriu o primeiro e mais básico compromisso de um presidente da República: respeitar e defender a Constituição de 1988. Foi omisso e perverso na pandemia, desorganizou a administração pública, desrespeitou leis fiscais e eleitorais, implodiu o sistema de proteção social, mostrou-se conivente com escândalos de corrupção nas pastas da Educação e da Saúde, fez da gestão do Orçamento Público moeda de troca política. Isso sem falar da sua absoluta falta de decoro no exercício da Presidência.

Por sua vez, Lula achou que bastava ter no horizonte a possibilidade de reeleição de Jair para que o eleitor crítico do presidente apoiasse incondicionalmente a candidatura petista. Não achou necessário apresentar programa de governo nem se comprometer com nenhuma proposta concreta para os próximos quatro anos. Pediu ao eleitor um cheque em branco, coisa que o Lula e o PT, como bem se sabe, nunca fizeram por merecer.

O partido de Lula superou-se em desfaçatez. Após ser protagonista dos maiores escândalos de corrupção das últimas décadas, quis obter o apoio majoritário do eleitorado sem pedir desculpas à população e, principalmente, sem apresentar o que fará de diferente para que a corrupção não volte.

Notas e Informações (parte) - O Estado de São Paulo (3/10/2022/

Viver é Perigoso

CORRENDO ATRÁS



Comentário feito num Post de uma amiga, no Facebook

Quem votou no Lula, salvo algum fenômeno, continuará votando no Lula. Ninguém abandona um time que está na frente (números). 

A diferença foi de 6 milhões de votos. 

Como faltam 4 semanas para a votação, o Jair terá que tirar 1,5 milhão de votos por semana. Os do Padre Baiano, na certeza serão dele. Acredito que parte dos votos do Ciro, poderão ser.

Difícil será conseguir os votos dados para a Simone. 

Mas...um segundo turno é uma nova eleição.

Viver é Perigoso

ORTODOXOS DEL PERU


A votação mostrou, que salvo algum engano de digitação ou a atuação de algum universitário gozador, na terrinha, convivem pacificamente, 39 membros da Igreja Ortodoxa Del Peru.  Prestaram solidariedade ao Padre Kelmon, nas urnas. 

Viver é Perigoso 

CONVERSA NA SEGUNDA-FEIRA

 


Ouvido hoje na Boa Vista, é claro:

 - Um absurdo. Muitos dos  Caras que eram próximos do Jair e foram apoiados por ele, conseguiram ser eleitos e tenho certeza que não se envolveram como deveriam pedindo votos para o mito.

- Cara, é fácil de explicar. Primeiro, porque na luta para conseguirem votos de daqueles que rejeitam o Jair, tiveram que esconder a proximidade com o Capitão. Segundo, muitos deles conhecem bem o antigo chefe, e sabem, que ele não é só virtudes.

- É...essa trairada vai ver.

Viver é Perigoso 

E ITAJUBÁ, HEIN ?



Pesquisas sempre mostraram Itajubá como uma cidade conservadora. A maioria desconhece o espírito renovador e até mesmo rebelde do seu cidadão mais proeminente, segundo a história: 

Dr. Theodomiro Santiago, que criou uma Escola de Engenharia na cidade, quando o mundo engatinhava na ciência. Em 1932, contrariando meio mundo (e aparentemente até o seu cunhado e ex-presidente da República Wenceslau Braz), aliou-se a São Paulo, quando da Revolução Constitucionalista de 1932, terminando por ser exilado do País.

Mas vamos lá aos dias de hoje:

1 - PRESIDENTE

Jair teve 31.321 votos
Lula teve 17.695 votos

2 - GOVERNADOR

Zema = 35.263 votos
Kalil = 10.365 votos

3 - SENADOR

Cleitinho = 22.872
Aro = 9.834

4 - DEPUTADO FEDERAL

Odair Cunha = 6.556
Zambrana = 3.489
Robson - 2.759
Rafael Simões = 2.759
Dimas - 1.733

5 - DEPUTADO ESTADUAL

Ulysses = 11.917
Dr. Bob = 10.864
Dalmo = 2.584
Leandra = 2.352 

Então vejamos. Na terrinha não se transfere votos. Ledo engano dos candidatos de fora.

a) A cúpula política local no poder, apoiou ostensivamente, para federal, Rafael Simões, de Pouso Alegre, que conseguiu aqui, poucos 2.759 votos (foi eleito). Para estadual, apoiaram o Dalmo de Ouro Fino, que, às duras penas conseguiu 2.584 votos e não foi reeleito.

b) A cúpula política local fora do poder, jogou forte no Dimas Fabiano, que conseguiu aqui, apesar de todo o movimento, 1.733 votos.

Conclusão: Atrelar o nome a alguém ou grupos locais, é fria.

Cumprimentos para o itajubense Ulysses Gomes, reeleito, com 95.598 votos. Tem sido um bom deputado.

Viver é Perigoso

LUZ NO FIM DO TÚNEL

 


Ainda resta esperança. Sérgio Moro foi eleito Senador no Paraná, com 1.953.159 votos. Pelo Paraná também, com 344.000 votos (o mais votado) foi eleito, Deputado Federal, Deltan Dallagnol, os paladinos da Lava-Jato.

Por São Paulo, com 217.170 votos, foi eleita Deputada Federal a Advogada Rosangela Moro, esposa do Dr. Sérgio Moro.

Tomara que levem os arquivos da Lava-Jato para o Congresso Nacional, para eventuais consultas.

Viver é Perigoso

SEMPRE OS MESMOS

 


Viver é Perigoso