Translate

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

CARO ALDO, WHO´S SORRY NOW ?


Concetta Rosa Maria Franconero, simplesmente Connie Francis, cantora americana que fez muito sucesso com "Who´s Sorry Now".

Ela gravou a música de 1923, composta por Bert Kalmar e Harry Ruby, por insistência do seu pai. Em pouco tempo ultrapassou a marca de um milhão de discos vendidos.

Em abril de 1958, "Who's Sorry Now" chegou ao número 1 no UK Singles Chart e no número 4 nos EUA.

Em 1984, Connie Francis escreveu e publicou a sua autobiografia, Who's Sorry Now ?, que se tornou um best seller do New York Times.

12/12/ 2022, 73 anos bem vividos. Aquele abraço camarada amigo de 60 anos. Sua grande admiração, depois da Angela, é claro.

Viver é Perigoso

VENTOS DE GUERRA

 


"Essa diplomação atesta vitória plena e incontestável da democracia contra os ataques antidemocráticos, desinformação e contra o discurso de ódio proferido por diversos grupos que identificados, garanto, serão responsabilizados para que isso não retorno nas próximas eleições"

Ministro Alexandre Moraes


CHEGANDO O NATAL

 



Viver é Perigoso

O BANCO DO MEU AVÔ



No início dos anos 50, meu avô Jayme Riera, então proprietário da Padaria Boa Vista, doou para o Município o banco de jardim, cuja foto está publicada acima.

O banco foi instalado na Praça Cesário Alvim, mais tarde denominada Praça Theodomiro Santiago, ou seja, a nossa Praça Principal.

Quando estudante de engenharia, ainda no prédio central, sempre passava pela Praça e diariamente "vigiava" o banco da Padaria Boa Vista.

Formei-me, fui embora e...num triste dia, de volta à cidade, procurei-o e não o encontrei. Sumiu de lá. Possivelmente por retaliação de algum político, então com poder. Nesta terrinha vale de tudo.

Garimpando, durante a administração anterior, localizamos o banco fixado no Bairro da Varginha, quase em frente ao Bar (peixe) colado ao muro do 4º BE Comb.

Há tempos transferiram o "banco do Vô" para a Pracinha Fructuoso Vianna, onde se encontraria praticamente abandonado, não fosse a companhia de outros seis bancos doados, há séculos, ao município, pela Imperial Móveis, Casa Radio Rei, Broca e Cia (Ford), Sociedade dos Materiais (fone 35), Irmãos Santos (gráfica e foto) e Citi-Halo - Anisio Haddad.

Mas se encontram em estado de abandono. Por razão presumível, o "banco do Vô" é o único objeto de vandalismo (pichado).

Já cansei de consultar administrações municipais diversas sobre a possibilidade de substituí-lo por um novo, também sem nenhum ônus para a prefeitura, para que seja preservado em local protegido.

Mas como sabem, por estas bandas não se apegam a preservação da memória.

Viver é Perigoso