Translate

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

POLE POSITION


A música Garota de Ipanema é a canção brasileira mais gravada de todos os tempos, de acordo com um levantamento do Ecad. 

A música assumiu a liderança do ranking, que era de Aquarela do Brasil, de autoria de Ary Barroso.

A música, que ganhou a versão em inglês cantada por Frank Sinatra ao lado de Jobim, foi gravada 423 vezes. A segunda colocada no ranking, Aquarela do Brasil, tem 416 gravações.

Completam o top 5 de canções brasileiras mais gravadas Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha, com 414 gravações, Asa Branca, de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga, com 361 gravações e Manhã de Carnaval, de Luiz Bonfá e Antônio Maria, gravações 293 vezes.

Viver é Perigoso

INVENTANDO ANA



Em "Inventando Anna", série em primeiro lugar no top 10 das produções mais vistas da Netflix no Brasil, a jornalista Vivian Kent (Anna Chlumsky) conta a história de Anna Delvey (Julia Garner), uma golpista que enganou bancos e a elite de Nova York fingindo ser uma herdeira alemã. A trama é baseada em uma reportagem investigativa verdadeira, escrita por Jéssica Pressler.

Assisti, achei interessante e muito atual.

História parecida com a vivida pela Benita Alexander, americana e produtora da NBC News. Ela se apaixonou pelo médico Paolo Macchiarine (morava na Espanha), ao fazer uma reportagem. 

Ficaram noivos.

O doutor levou-a no bico. Inventou que era rico e médico pessoal do Papa Francisco e também do Barack Obama. Já tinha operado Bill e Hilary Clinton e até o Imperador Akihito.

Paolo chegou a marcar casamento com a americana e adiantou que a cerimônia seria conduzida pelo próprio Papa.

O pedido de casamento foi feito depois de um namoro glamoroso: o casal viajou para as Bahamas, Turquia, México, Grécia e Itália. Ficou hospedado nos melhores hotéis, jantou em restaurantes de estrelas Michelin. Tudo pago pelo cirurgião.

Convites haviam sido enviados para os amigos mais próximos do noivo, como Vladimir Putin, Nicolas Sarkosi, Russel Crowe, Elton John e Kenny Rogers. Andrea Bocceli iria cantar no evento.

Foi quando Benita descobriu que o Papa não estaria na Itália, local das bodas, na data marcada. A mentira começou a aparecer.

Ao descobrir a mentira, enviou um e-mail a Paolo onde perguntava: "O que é que se passa de errado contigo?"

Depois de ter cancelado o casamento, Benita e duas amigas foram a Espanha. A ex-namorada de Paolo não saiu do carro, mas viu as duas amigas tocarem à campainha de uma casa modesta.

Uma mulher e duas crianças - os filhos do cirurgião - vieram à porta. Depois chamaram Paolo, que "parecia apanhado em flagrante".

A sua vida real era aquela. Benita conhecera apenas uma farsa. Paolo era casado com a mesma mulher há 30 anos, tinha dois filhos e vivia na modesta casa em Barcelona.

Como é que Benita pode acreditar nas palavras de Macchiarini?

Viver é Perigoso

TRAPALHÃO



" Eu diria que a vasta maioria da comunidade global está unida em uma visão compartilhada, de que invadir um outro país, tentar tirar parte do seu território, e aterrorizar a população, certamente não está alinhado com valores globais e, então, acho que o Brasil parece estar do outro lado de onde está a maioria da comunidade global."

Jen Psaki - porta-voz da Casa Branca

Blog: Imagino não ser nada disso. Não é o Brasil. É coisa do Jair. Ele disse ontem e pode (se é que já não fez) desdizer amanhã. Opinião sujeita sempre a chuvas e trovoadas. Não levem a sério.

Viver é Perigoso

CARTA QUE RECEBI




Itajubá, 18 de fevereiro de 2022

Caros,

Como uma das respostas ao desastre que levou 912 vítimas na serra fluminense em 2011 foi criado o CEMADEN -Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais órgão técnico. 
Em dezembro de 2015 o Centro entregava ao município de Petrópolis (RJ) uma moderna Estação Total Robotizada (ETR), um equipamento capaz de detectar a movimentação de terra e assim, ajudar a detectar possíveis deslizamentos nos morros.
Mas, neste fevereiro de 2022, quando fortes chuvas levaram à morte de 118 pessoas no município, e ainda há mais de 230 desaparecidos o equipamento não estava mais em Petrópolis, e sim em Cachoeira Paulista (SP), onde está uma unidade do Cemaden. 
Em 2017, as nove ETRs que a instituição havia espalhado para municípios, um piloto no pais, incluindo Petrópolis, precisaram ser retiradas para manutenção e nunca mais voltaram. Sabem por que? Tinham que sofrer manutenção/calibração e não havia verba. 
Estão fora até hoje. 
O CEMADEN vinculado ao MICT recebeu em 2012 R$90 milhões. Em 2020 19 milhões!!!!!! O Presidente afirma hoje que a população tem razão ao criticar falta de prevenção, mas aponta limitação do orçamento. 
Mais para o centrão tem! Para o orçamento secreto tem! Para a forças armadas e policiais tem! Para pagar bilhões de juros tem!
E continuaremos contando os mortos a cada verão.

Mercado-Lógico (comentarista do Viver é Perigoso)

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 


Um enorme Júlio César, de 20 metros de altura, pintado em diferentes tons de cinza em uma fachada em Lugo - Espanha, obra de Diego As, foi escolhido como o melhor mural urbano de 2021 pelo portal Street Art Cities.

Street Art Cities é uma plataforma nascida há cinco anos na Holanda com a ambição de documentar toda a arte de rua do mundo. 

O mural dedicado ao imperador romano aparece ao lado de um edifício que abriga diferentes escritórios administrativos do governo espanhol.

Viver é Perigoso

ALGUMA COISA ACONTECE




Dois voos, com cerca de 300 brasileiros deportados dos Estados Unidos, chegam, nesta sexta-feira (18), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana.

De acordo com a BH Airport, que administra o terminal, o primeiro voo, com 191 pessoas, chegou às 10h30. E às 13h50, outras 100 pessoas.

Com os dois voos desta sexta, chega a 13 o número de viagens desse tipo, só neste ano.

Nesse período, mais de 1,4 mil brasileiros deportados dos EUA desembarcaram em Minas.

BH recebe esses voos desde outubro de 2019.

Confira o histórico deste ano:

7 de janeiro de 2022 – voo com 94 deportados
14 de janeiro de 2022 – voo com 98 deportados
21 de janeiro de 2022 – 1º voo com 66 deportados
21 de janeiro de 2022 – 2º voo com 28 deportados
26 de janeiro de 2022 – voo com 200 deportados
28 de janeiro de 2022 – voo com 92 deportados
4 de fevereiro de 2022 – 1º voo com 92 deportados
4 de fevereiro de 2022 – 2º voo com 101 deportados
5 de fevereiro de 2022 – voo com 187 deportados
11 de fevereiro de 2022 – 1º voo com 100 pessoas
11 de fevereiro de 2022 – 2º voo com cerca de 212 passageiros
18 de fevereiro de 2022 – 1º voo com 191 deportados
18 de fevereiro de 2022 – 2º voo com cerca de 100 pessoas

Hoje em Dia

Viver é Perigoso

CATÁSTROFES

 

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO

 


Tomou o barco hoje (18) um herói brasileiro. Capitão José Dias. Expedicionário da FEB que embarcou para a Itália no dia 2/5/1944. Desembarcou em Nápoles e serviu também em Turim.

Serviu o exército de 1941 a 1943. Foi convocado para a guerra em 1944, integrado como 3º Sargento.

Jamais poderemos esquecer que os expedicionários brasileiros foram combater o nazismo e o fascismo.

Tivemos a honra de ser vizinhos por quase 35 anos. Na Boa Vista, é claro.

Sempre cordial, prestativo e atencioso. Um homem íntegro.

Faz parte da nossa história.

Viver é Perigoso  

IGNÓBIL DA PAZ


 Viver é Perigoso

CIDADÃO DO MUNDO - 8

 


Pelé e a Rainha Elizabeth

Viver é Perigoso