terça-feira, 13 de abril de 2021

CANTINHO DA SALA


“Eu buscava exprimir a musicalidade da Rússia por meio das linhas e da distribuição dos pontos coloridos”.  Kandinsky

O russo Wassili Kandinsky foi formado em direito e economia política, mas optou pela carreira de artista. Tornou-se celebre, como um dos principais artistas e teóricos da abstração, no início do século XX. Como professor lecionou na Bauhaus até 1933, quando a escola é fechada pelo governo nazista. Muda-se para Paris e aí viveu até o fim de sua vida, tomando o barco em 1944.

Primeira Aquarela Abstrata foi um ponto de viragem, um "divisor de águas", não só na carreira de Kandinsky, mas também na própria História da Arte. Até a esse momento, o pintor estava criando telas com paisagens cada vez menos representativas. Na sequência dos seus estudos sobre a criação artística, em 1910, surgiu Primeira Aquarela Abstrata, quadro que é apontado como sendo a pintura que inaugurou o abstracionismo na arte ocidental. 

Viver é Perigoso

SÓ BLUES !


Viver é Perigoso

 

CPI DO FIM DO MUNDO


O mineiro presidente do Senado Rodrigo Pacheco, tirou, como disse outro dia o Sr. Jair, "o dele da reta" e estendeu a CPI da covid-19. A comissão agora também vai investigar tanto ações quanto omissões do governo federal em meio à pandemia, quanto fiscalizar recursos da União repassados a estados e municípios.

Era o que queria a base aliada do governo federal.

Calculem: 5.570 municípios em 26 Estados e 1 Distrito Federal.

Na certa será concluída por ocasião da Covid-51, no mínimo. 

Esqueçam.

Viver é Perigoso

NOS ENCONTRAREMOS NO PARQUE NA QUINTA


Em ambos os dias, a vacinação ocorrerá das 8h às 16h em quatro pontos da cidade:

Parque da Cidade – ponto exclusivo de vacinação no carro (drive-thru)
Ginásio Poliesportivo Prefeito Tigre Maia (Tigrão) – Av. Paulo Chiaradia, 296 – São Vicente
Ginásio Poliesportivo Antônio de Moura Dias – Rua do Expedicionário, 156 – Varginha (atrás da Escola Estadual João XXIII)
UBS Nossa Senhora de Lourdes – Rua Joaquim Nabuco, s/n – Vila Poddis

Viver é Perigoso

DANÇANDO MIUDINHO


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, avisou a líderes partidários que eles terão dez dias para indicar membros da CPI da Covid. O prazo começará a ser contado a partir da leitura do requerimento que cria a comissão, o que Pacheco já disse que fará na sessão desta terça-feira, 13, cumprindo a decisão do ministro Luís Roberto Barroso.
Serão 11 membros. Já estão sendo comentados:

Omaz Aziz (PSD)
Otto Alencar (PSD)
Tasso Jereissati (PSDB)
Renan Calheiros (MDB)
Eduardo Braga (MDB)
Randolfe Rodrigues (Rede)
Marcos do Val (Podemos)
Eduardo Girão (Podemos)
Ciro Nogueira (PP)
Humberto Costa (PT)

Imaginem o Renan Calheiros funcionando como relator.

Já deu para ver que o Sr. Jair Bolsonaro vai dançar miudinho. Vai ter que vender a alma (ou os fragmentos) para se livrar ou não se desgastar muito.

Pimenta no molho: O presidente da República tem até dia 22 de abril para sancionar o Orçamento 2021.

Viver é Perigoso

VAMOS ACOMPANHAR !

DECRETO Nº 8391/2021 

Institui o Comitê Executivo Prevenção à COVID-19 e Grupo Município de Itajubá/MG e dá outras providências.

Art. 3º. O Comitê Executivo de Enfrentamento e Prevenção à COVID do município de Itajubá/MG é composto:

I – obrigatoriamente, pelo: a) Prefeito Municipal; b) Secretário Municipal de Saúde; c) Secretário Municipal de Finanças; d) Secretário Municipal de Coordenação Geral e Gestão; e) Secretário Municipal de Comunicação Social; f) Procurador-Geral do Município;

II – a convite, por:

a) Rodolfo de Souza Cardoso, Diretor Executivo do Hospital de Clínicas;

b) Renata Rennê Ribeiro Finamor Alvarenga, Superintendente da Sa Itajubá;

c) Talita Carneiro do Amaral, Diretora Administrativa do CEAM;

d) Rogério Vilela Pinto, Diretor-Presidente da UNIMED Itajubá;

e) Kenner Maia, vereador presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Itajubá;

f) Leonardo de Faria Gignon, Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais;

g) Elson Flávio Saraiva Silva, representante do Conselho Municipal de Saúde.

§ 1º. A função de Coordenador do Comitê será exercida pelo Prefeito Municipal de Gonçalves Tiburzio e Silva e a função de Interlocutor do Comitê será exercida pelo vice Secretário Municipal de Saúde de Itajubá, Nilo César do Vale Baracho

Itajubá, 13 de abril de 2021

Blog: 

a) Um criador de caso poderia comentar que o correto seria ocorrer a disposição dos nomes seguindo ordem alfabética. Como não foi... fica solta a imaginação. 

b) A atual administração municipal poderia pensar e definir um comitê com a função de propor medidas para a reconstrução da economia da cidade abalada pela pandemia. Renegociações de dívidas, condições especiais para a esperada retomada e ajuda direta emergencial para sobrevivência dos mais carente.  

Viver é Perigoso

TITANIC


Há 109 anos, no dia 10/4/1912, que caiu numa quarta-feira, o Titanic zarpava de Belfast, às 12:15 horas, com destino a Nova York. Era a sua viagem inaugural e saiu com 922 passageiros.

Estavam previstas duas paradas para receber mais passageiros.

Às 18:35 horas, do mesmo dia, chegou em Cherbourg-Octeville, na França, onde embarcaram mais 274 pessoas. Às 20:10 horas, partiu para Queenstown, na Irlanda, onde atracou às 11:30 do dia seguinte (11/04 - quinta feira), recebendo mais 120 passageiros.

Às 13:30 horas largou rumo à Nova York, com 1.316 passageiros e 889 tripulantes, num total de 2.205 pessoas.

Sexta e sábado (12 e 13) seguiram sem muitas novidades, exceto a ocorrência de um incêndio em uma das caldeiras. Debelado à tempo.

O domingo seguiu normal até às 23:40 horas, quando o navio colidiu com um iceberg. Estava a 650 quilômetros a oeste da Terra Nova - Canadá e já tinha navegado por 3.600 quilômetros.

Aconteceu o que todos sabem. Às 04:00 horas da segunda-feira (14) o navio submergiu.

Sobreviventes em botes foram socorridos, primeiramente, pelo navio Carphatia. Às 09:00 horas chegaram outros navios para socorro.

Oficialmente, 1.514 pessoas tomaram, literalmente, o barco.

Amanhã, registra-se, 121 anos da tragédia.

Hoje, tristemente, estão partindo diariamente mais do que um Titanic.

Viver é Perigoso

VENTOS DE GUERRA


Há séculos todos têm conhecimento que a cepa dominante na política local é o MDB.

Caso sobre um tempinho, bom dar uma olhadinha na situação atual do partido em Minas.

Com a proximidade das eleições de 2022, como sempre acontece, o pau quebra internamente no MDB mineiro. A regional é presidida pelo deputado federal Newton Cardoso Jr., que também é secretário geral nacional do partido, que por sinal apoiou o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), em desfavor do candidato de seu partido, Baleia Rossi (SP). Nenhuma surpresa.

As bancadas estadual e federal entraram com pedido, junto à direção nacional, de intervenção no diretório mineiro para trocar a atual direção. A regional do partido é presidida pelo deputado federal Newton Cardoso Jr., que também é secretário geral nacional do partido. Os deputados argumentam que o partido está sem rumos em Minas e questionam até os critérios de distribuição do fundo partidário.

Explicando:  a bancada estadual é formada por seis deputados: Celise Laviola, Douglas Melo, João Magalhães, Leonídio Bouças, Tadeu Leite e Thiago Cota. 
A federal possui quatro, além de Newton: Mauro Lopes, Fábio Ramalho e Hercílio Diniz. 

Grifem: o do presidente da Associação Mineira dos Municípios, Julvan Lacerda, do partido, que planeja ser candidato a vice-governador ou a senador. Aparentemente, parceiro dos medebistas da terrinha.

Comenta-se que o ex-prefeito da cidade deve buscar um espaço como candidato a deputado estadual nas próximas eleições. 

Muita água ainda passará sob a ponte.

Viver é Perigoso



DUREZA !

 


Jean Castex, primeiro-ministro francês, reconheceu a gravidade do avanço da pandemia de Covid em território brasileiro. O anúncio foi feito na Assembleia Nacional francesa.

“Tomamos conhecimento que a situação está piorando e decidimos suspender todos os voos entre a França e o Brasil até segunda ordem”

Viver é Perigoso

PIPOCA


 Viver é Perigoso