Translate

segunda-feira, 12 de julho de 2021

HINO NACIONAL AMERICANO



Gwen Berry, de 31 anos, é uma lançadora do martelo norte-americana, campeã pan-americana em Lima 2019, atleta olímpica (Rio 2016) e com participação nos Campeonatos Mundiais de Londres 2017 e Doha 2019. Sua marca de 77,78m, registrada em 2018, a coloca como quinta melhor lançadora em todos os tempos.

Recentemente, Gwen Berry, que é negra, quando da seletiva olímpica dos Estados Unidos, no pódio, ela (ficou em terceiro lugar), durante a execução do hino nacional americano, virou as costas para a bandeira. A atleta é considerada um ícone na luta antirracista no esporte americano.

Para os que estão chegando agora a letra do "The Star-Spangled Banner, o hino nacional dos Estados Unidos foi escrita em 1814 pelo advogado Francis Scott Key. A música saiu de uma canção inglesa "Anacreon in Heaven". Tornou-se popular nos Estados Unidos e foi declarada hino nacional em 3 de março de 1931. O costume é cantar apenas a primeira parte, empunhando a mão direita sobre o lado esquerdo do peito.

O hino é considerado racista, levando em conta o terceiro verso:

"Nenhum refúgio poderia salvar o mercenário e o escravo / Do terror da fuga ou da escuridão da sepultura: / E a bandeira estrelada em triunfo acenou / Ou seja a terra dos livres e a casa dos bravos."

O autor foi inspirado por uma batalha entre os ingleses e os americanos. Registrando-se, que os britânicos passaram a libertar escravos negros e depois contratá-los para lutar contra a América. Segundo os historiadores, as palavras  do verso estão ligadas aos negros que lutaram pelos britânicos.

Mais forte ainda : o autor da letra do hino, Sr. Francis Scott Key, que não era apenas um proprietário de escravos como também advogava para que pessoas tivessem o direito de “possuir” pessoas para serem escravizadas. Nascido em uma grande riqueza escravista em Maryland, Key, sempre procurou apoiar a escravidão. Foi nomeado pelo presidente Jackson como o promotor distrital dos EUA para a capital do país, onde ele processou as leis de raça e escravidão em toda a extensão, até mesmo à pena de morte. Também processou agressivamente os primeiros abolicionistas, que fundaram o movimento antiescravista em 1833.

Tempos complicados.

Viver é Perigoso

EU NÃO SABIA

 


O doxing (também grafado como doxxing) consiste em revelar informações de identificação sobre uma pessoa — como seu nome real, endereço residencial, local de trabalho ou dados financeiros - na internet e, em seguida, divulgá-las ao público sem a permissão da vítima".

Viver é Perigoso


CLARIN DA BOA VISTA



VAGA PARA ADMISSÃO IMEDIATA:  ESPECIALISTA NO GARIMPO DE NOTÍCIAS BOAS. 

Clarin da Boa Vista

Viver é Perigoso

CUBA LIBRE ?

 

Viver é Perigoso