Translate

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

ATRAÇÃO NA DISNEY

 


Pateta - O personagem foi criado em 1932 com o nome de Dippy Dawg e apareceu pela primeira vez, no curta-metragem de animação "Mickey´s Revue", no papel de um integrante da plateia irritante por sua atitude imprópria e sua risada escandalosa. 

Porém, o que parecia ser apenas um personagem mediano num papel insignificante acabou por levá-lo às graças de Walt Disney, justamente por sua risada característica

A partir de então, Pateta começa a participar de um número cada vez maior de trabalhos e, rapidamente, torna-se um dos melhores amigos de Mickey Mouse.

Viver é Perigoso


E AGORA ?



O que acontecerá com a Afebras - Associação Reitores da Universidades Federais, criada em Brasília ( 3/2/2022), com apoio do governo federal (Jair) e do Ministro da Educação, Pastor Milton Ribeiro ?

A Nossa Escola, com o Reitor Edson Bortoni, estava (e está) entre os sete membros da Afebras. .

Ficou claro que a Afebras era uma entidade dissidente da Andifes - Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, criada em 1989.

Viver é Perigoso

OUTROS TEMPOS

 

Aconteceu hoje em Brasília o primeiro encontro do presidente da República com reitores de universidades e institutos de educação. Compareceram a reunião 106 reitores e vice-reitores de universidades e institutos federais no Palácio do Planalto. Também participaram, Rui Costa (Casa Civil), Márcio Macedo (Secretaria-Geral da Presidência), Camilo Santana (Educação) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação).

Discursou o presidente Lula:

"As universidades públicas viveram no obscurantismo nos últimos quatro anos. Estamos saindo das trevas para voltar as luminosidades de um novo tempo. Não consigo entender qual era a dificuldade de se encontrar com reitores uma vez por ano. E eu não conheço na história, presidente que não tenha recebido reitores e a única explicação é de que vocês fariam reivindicações. O encontro com vocês é um encontro da civilização."

O ministro da Educação, Camilo Santana, declarou que as universidades federais terão autonomia na escolha dos reitores e que não vai existir interferência, e os escolhidos pela comunidade serão nomeados.

Após o evento, Camilo Santana disse que os reitores que foram indicados por Bolsonaro continuarão nos cargos até o final do mandato, conforme prevê a lei.

Viver é Perigoso

XANDÃO DE PLANTÃO

 

Viver é Perigoso