Translate

sábado, 26 de dezembro de 2009

É MUITO CARTAZ (8)


Tamanho da fonte "Z"
Isto mesmo, o nome do filme é "Z". Com certeza o melhor filme político que eu assisti. E dos melhores filmes, considerando todos os outros.
Lançamento em 1967, sob a magistral direção de Costa Gravas, com Ives Montand, Irene Papas, Louis Trintignant, e outros.
Música de Mikis Theodoratis.
Trata do assassinato de um político liberal (Montand), tratado como acidente. De certa forma foi baseado no assassinato do grego, Dr. Lambrakis, ocorrido na Grécia em 1963. A investigação sobre sua morte, foi escandalosamente encoberta por uma rede de corrupção e ilegalidade na polícia e no exército.
Estruturado em cima do romance "Z", de Vassilis Vassilikos.
Filme sempre atual. Assista ! É um daqueles filmes imperdíveis.
ER

2010 VAI SER FOGO NA JACA














Preparem -se : Nunca antes na história desse País veremos uma eleição como a do próximo ano.

A candidata do governo é a Dilma, mas o povão pensará estar votando no São Luís Inácio.


ER


FRASE DO DIA

Passou o natal e estamos voltando lentamente a vida normal, pois as contas continuam a serem colocadas na caixa do correio e vem aí IPTU, IPVA, Cartões de Crédito, escolas das crianças e já, já, imposto de renda.
Sobre as postagens anteriores e mencionando FHC, disse hoje o meu filósofo favorito:
"A INVEJA É UMA MERDA !"
José Tipica

LULA - O GRANDE

Outro dia um dos jornais mais respeitados do mundo, "El País", da Espanha indicou o Presidente Lula, como o homem do ano no planeta. Muito bom, ficamos contentes, mas com o pé atrás.

Na véspera de natal, foi a vez do importante e tradicional francês, "Le Monde", eleger o Presidente Luís Inácio, " l´homme de l´année 2009".

Escreveu o Le Monde em seu editorial:

"aos olhos de todos encarna o renascimento de um gigante. Participante do grupo dos Países emergentes, mas também do mundo em desenvolvimento com o qual se sente solidário, colocou firmemente se País em uma dinâmica de desenvolvimento.
Diplomacia, comércio, energia, clima, imigração, espaço, droga: tudo o interessa e lhe diz respeito.
Seguiu sendo um democrata lutando contra a pobreza sem ignorar os motores de um crescimento mais respeitoso com os equilibrios naturais" .

Digo eu: Vamos com isenção pensar um pouco sobre isso. Já está merecendo. Postamos imediatamente anterior uma visão totalmente diferente. A discussão está aberta.

ER










ER

QUE MEIGO !

Cartinha publicada no site www.kibeloco.com.br - Sinceramente, com o respeito devido não seria de todo impossível que fosse escrita. O estilo, pelo mesmo de falar, é o mesmo.

ER





PASSOU O NATAL MAS AINDA TEM COISA

A grande verdade é que a mesa fica muito bonita na noite de natal. Entram em cena aquelas tijelas de inox, louças e talheres que vemos somente uma ou no máximo duas vezes por ano. Normalmente dá um trabalhão para retira-las dos últimos recônditos dos armários. Depois de usadas e lavadas, normalmente não cabem no mesmo lugar. É um saco.
Como normalmente a ceia é próximo da meia-noite, já não estamos mais com fome, de tanto beliscar os pratos na cozinha.
Principios de lágrimas, agradecimentos e bilhões de fotos tiradas com máquinas digitais e telefones celulares. Impressionante como na fotos, todos parecem mais velhos e mais gordos. Na verdade, não parecem. Estão mesmos.
O peru praticamente sumiu das mesas, substituido e muito bem pelo Chester. O lombo e o pernil continuam bem cotados, sendo a leitoinha, o carro chefe da mesa.
Sobra quase tudo. Para guardar, e tem que ser num local resfriado, é uma luta.
No dia seguinte, no almoço e no jantar, já meio que desmontados e com aparência triste, voltam a frequentar as mesas. Parte já vai embora, pelo risco da possibilidade de causar mal estar.
Ainda temos sábado e domingo. Os pratos mais resistentes ainda voltarão para as mesas, porém transformados em quitudes atrativos, como bolinho disso, bolinho daquilo, pasta daquilo, etc, e ninguém consegue identificar mais, o animal de origem.
As vezes, as crianças ingênuas questionam: Esse bolinho é de bacalhau ou de leitoa, no que o Avô meio mal humorado, responde: Esse bolinho é de um novo animal chamado bacatoa ou leitalhau
Que maravilha, Na Segunda Feira voltaremos ao arroz com feijão, bifinho, ovo frito e saladinha de tomate.
Sobreviveremos. Não me falem em passagem de ano !
ER