segunda-feira, 26 de abril de 2021

AJUDA AÍ MOÇADA


A Prefeitura, em seu Boletim Oficial, contabiliza hoje (26), mais três óbitos em decorrência do coronavirus.

Com idade de 59, 89 e 84 anos.

Um adendo que se mostraria esclarecedor e orientativo:

As pessoas com 89 e 84 anos já tinham tomado as duas doses da vacina ? Ou uma só ou nenhuma ?

Caso tenham sido vacinadas, seria bom reforçar a necessidade de prosseguir, de forma rigorosa, com todos os cuidados.

Muita gente acreditando estar totalmente cobertos e garantidos.

Viver é Perigoso

AGORA, SOB NOVA DIREÇÃO


Deu no site da PMI :

A partir de agora, esta logomarca e slogan acompanharão todos os materiais de divulgação, atos e instrumentos oficiais da Prefeitura.

Seu slogan “Governo bom e justo, povo feliz” reforça o interesse de se construir uma gestão baseada na honestidade e na valorização das pessoas, especialmente das que mais precisam, destacando a importância de todos na construção de uma cidade ideal e justa.
Sobretudo, a nova identidade transmite esperança e otimismo de dias melhores.
Administração 2021-2024

Blog:

Podem começar praticando o JUSTO, abrindo espaço, informações e atendendo, os órgãos  de imprensa, rádios e jornal, há muito impedidos de realizar o seu trabalho, e claro, exercendo transparência total e irrestrita, ações próprias de dias melhores.
Sinceramente ?  Tenho minhas esperanças.

Só para não perder a viagem, quanto a logomarca, colorida demais mais o meu gosto e acento moderno dá ideia de Itajuban . Mais isso é o de menos.

Viver é Perigoso 

PASSA ANO, ENTRA ANO ...


Viver é Perigoso

 

SEI NÃO ...


Entendo que não dava mais para segurar as "restrições" da "Onda Roxa". Mas, observando o movimento na cidade nas poucas saídas de casa no final (de carro) de semana, vendo as fotografias da movimentação em outras cidades do País e tomando conhecimento do atraso admitido na vacinação, sou levado a pensar que teremos muitas dificuldades no mês de maio.

Sinceramente não acredito, mas torna-se assustadora a projeção da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, que aponta que o Brasil pode alcançar a trágica marca de 611 mil mortes por Covid-19 até agosto. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o médico Ali Mokdad, responsável pelo modelo estatístico adotado na Casa Branca, afirmou que o país pode registrar mais de 200 mil mortes durante o inverno. Ainda adianta: 63 mil das cerca de 220 mil mortes estimadas para o período, podem ser evitadas com a adoção de medidas de isolamento social e a proibição do funcionamento de algumas atividades, além do incentivo ao uso de máscara e do distanciamento social. Nesse cenário, seriam 548 mil mortes até agosto.

"O inverno deve piorar a situação", avaliou o médico.

Oremos.

Viver é Perigoso

ORIGEM DO "TOMOU O BARCO "


 Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

                                 Katinka Lampe - Elizabeth Houston Gallery - New York

Blog: A força do olhar definitivo.

Viver é Perigoso

PRIMEIRA ROTATÓRIA



Lembra a primeira vez que tomou uma rotatória com o carro? É provável que faça muito tempo, mas há condutores que não podem dizer o mesmo e há locais no mundo onde as rotatórias são tão raras que aparentemente ninguém usou uma em sua vida. Veja o que ocorre quando a prefeitura instala uma em um desses lugares.
O vídeo foi postado este final de semana no Reddit e segundo a descrição, o episódio ocorreu em Rowan County, no este do estado americano do Kentucky.

Mdig

Viver é Perigoso

PERSONALIDADE



"Um mês e meio depois do golpe militar de 1º de abril de 1964, o economista Celso Furtado teve de deixar o Brasil. Seu nome estava na primeira leva de brasileiros com os direitos políticos e civis cassados. 

Entre os motivos para isto estavam sua passagem pela Cepal (Comissão Econômica para a América Latina), a criação e presidência da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) e ter sido o primeiro ministro do Planejamento do país. Estava com 43 anos.

Seu primeiro destino foi Santiago do Chile. Mas não passou muito tempo por lá. Tinha convites de três universidades americanas para lecionar economia: Harvard, Columbia e Yale. Escolheu Yale, onde ficou de setembro daquele ano a junho de 1965, e só saiu porque o governo brasileiro pressionou a congregação para não renovar seu contrato. 

Foi para Paris, contratado pela pós-graduação da Sorbonne, em ato assinado pelo presidente De Gaulle, para ensinar economia do desenvolvimento. Somente em 1968 teve 15 convites para ser paraninfo de turma.

Em 20 anos de Sorbonne, Celso Furtado formou futuros presidentes da República e ministros de Estado, publicou livros e trabalhos, falou para governos e privou com potestades como Bertrand Russell, Jean-Paul Sartre, James Baldwin, Theodor Adorno, Herbert Marcuse, Octavio Paz, Jürgen Habermas —alguns, seus amigos. "

Ruy Castro

Blog: Celso Furtado nasceu em 1920 na cidade de Pombal, na Paraíba. Em 1944, foi convocado para integrar a Força Expedicionária Brasileira (FEB), servindo na Itália.
Com a anistia, voltou para as suas atividades no Brasil em 1979.
Em 1981 filia-se ao (PMDB). Em 1985 foi nomeado Embaixador do Brasil junto à Comunidade Econômica Europeia, mudando-se para Bruxelas. De 1986 a 1988 foi ministro da Cultura do governo José Sarney, quando criou a primeira legislação de incentivos fiscais à cultura.  Nos anos seguintes, retomou a vida acadêmica. Foi eleito para a Academia Brasileira de Letras em 1997. 
Tomou o barco no Rio de Janeiro,  em 20 de novembro de 2004.

Viver é Perigoso

EMBOSCADA

                                                                   ATO 1

O ex-ministro Eduardo Pazuello entrou sem máscara ontem (domingo (25) no shopping Manauara, em Manaus, ignorando o decreto estadual que obriga o seu uso da proteção em ambientes fechados coletivos.
Folha de São Paulo


                                                                
                                                                     ATO 2

Atendendo a um pedido de Jair Bolsonaro, o Exército divulgou uma foto comprovando que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi alvo de uma emboscada. “Não podemos deixar que os antipatriotas divulguem inverdades. Eis a foto real e oficial que mostra Pazuello de máscara caminhando com toda a segurança pelo shopping”, explicou o Sargento Pincel.
De acordo com o comunicado das forças armadas, Pazuello entrou no shopping para implementar tratamento precoce numa briga que se iniciava na praça de alimentação. “No caminho, salvou duas crianças, uma grávida e pintou o meio fio de cinco lojas”, garantiu Pincel.
Pazuello deve ser condecorado pelo ato de bravura de caminhar num shopping para salvar vidas e fazer compras.

Renato Terra                                                 



Viver é Perigoso

NO LIMITE

 


O Zelador poderia ser chamado de "retireiro", como eram conhecidos os tiradores de leite nos sítios e fazendas nos antigamentes. Sempre acordou e levantou muito cedo.

Ainda tem algum trabalho para fazer no período da manhã. Com a quarentena, inclusive, braçal.

Mas tem sobrado tempo.

Mas a realidade é que vem baixando um desânimo para levar o "vivereperigoso" adiante. Uma  mesmice só acontecendo. 

E pior: aqui, ali e acolá, não se percebe uma mínima chance de mudanças. Ou pelo menos, algum posicionamento que indique que estamos errados.

Já tenho digitado o último número para o blog, contendo uma linha só. Adianto para os amigos:

CONFESSO QUE PERDI !

Viver é Perigoso