Translate

terça-feira, 3 de maio de 2022

BOM DE OUVIR


Murillo Augustus está comemorando dez anos de carreira solo! 

Presença constante nos palcos de diversos Estados do país desde 2012, desfilando um repertório refinado e atraindo um público fiel, devido ao seu talento, carisma e versatilidade.

O músico consegue a proeza, nos tempos atuais, de aliar uma carreira autoral de respeito, com 8 discos em catálogo – disponíveis em todas as plataformas digitais –, a um calendário cheio, com cerca de 300 apresentações anuais solo no formato One Man Band (tocando simultaneamente violão, gaita, cajon, kazoo e pandeiro de pé, além de cantar). 

O multi-instrumentista tem lançado trabalhos autorais regularmente, desde 2014, recebendo grande atenção do público e da crítica especializada. Seu último cd, intitulado “Live at Mercadão”, registro do show em celebração a essa década na estrada, acaba de ser lançado. Gravado na terra natal do músico, Itu, no interior de São Paulo, e mixado pelo consagrado guitarrista country Matheus Canteri, brasileiro radicado em Nashville, o show conta com grande banda e um setlist que contempla todos os álbuns da carreira de Murillo Augustus. A sonoridade passeia por diversas vertentes, sempre entremeada pela assinatura do músico, criando um estilo particular e dinâmico, de grande interação com a plateia. 

Além dos sons autorais, o setlist do artista se destaca pela presença dos hinos do folk, do blues e do rock – abrangendo especialmente a nata das décadas de 40 a 70 –, com rendições inspiradas dos clássicos de grandes ícones da música mundial, como Bob Dylan, Neil Young, Johnny Cash, John Lennon, Bob Marley, Beatles, Rolling Stones, Hank Williams, Janis Joplin, Sonny Terry and Brownie Mcghee, Muddy Waters, Robert Johnson, Elmore James, Sonny Boy Williamson, entre outros.

Viver é Perigoso

OITO MILHÕES !


A vaca Viatina-19, de apenas 39 meses, fez história e é a nova recordista mundial de preços da raça Nelore. A fêmea teve 50% de sua propriedade vendida por R$ 3.990.000,00 para a Agropecuária Napemo (Uberaba, MG).

Com isso, ela alcançou a valorização recorde de R$ 7.98 milhões, a maior já atingida por um animal nelore. Segundo informações da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), o animal é vencedor de vários prêmios e reconhecido pela sua qualidade genética.

O animal pertencia à Casa Branca Agropastoril, que fica no Sul de Minas, no limite entre Silvianópolis e Careaçu, e ao Nelore Mara Móveis.

Viatina-19 nasceu em 17 de janeiro de 2019 e é filha de Landau da Di Gênio e Viatna 03 FIV Mara Móveis.

A venda ocorreu no leilão Elo de Raça no último domingo (01/05), na Expozebu, a maior exposição pecuária zebuína do mundo, realizada em Uberaba (MG).

Viver é Perigoso


PODERÁ APARECER POR AÍ



O presidente Jair afirmou, em conversa com apoiadores nesta terça-feira (3), que vai fazer duas visitas a Minas Gerais nas próximas semanas. "Eu vou estar em dois eventos em Minas Gerais nas próximas semanas. Não é Juiz de Fora não".

Comentário ouvido hoje na Rádio Itajubá, daria conta que o ministro interino da Educação, Victor Godoy Veiga, estaria em visita na cidade, hoje (3).

Visita silenciosa do Ministro Veiga. Quem sabe preparar uma visita do Sr. Jair na Unifei para antecipar alguma inauguração.

Com professoras do município em greve...sei não.

Em tempo: Confirmado. Na realidade, o Ministro Victor Godoy e o Secretário de Educação Superior, estiveram hoje (3) na nossa Escola (Unifei) para inaugurar a Usina Fotovoltáica e lançamento da Pedra Fundamental do Laboratório de Hidrogênio.

Viver é Perigoso

RETOMADA


O Sistema Nacional de Emprego (Sine) divulgou 596 novas vagas abertas de emprego em 13 cidades do Sul de Minas. Os cargos são para diversas áreas de atuação. Para concorrer às vagas, os interessados devem seguir as regras de cada município.

Os candidatos devem se cadastrar no aplicativo do Sine para consultar as orientações de como concorrer aos cargos.

VAGAS

Campo Belo 170
S.S. do Paraíso 88
Varginha 83
Pouso Alegre 70
Poços de Caldas 52
Passos 41
Alfenas 28
São Lourenço 17
Três Pontas 14
Lavras 12
Guaxupé 12

Em Itajubá, o Sine informa a abertura de 6 vagas.

Viver é Perigoso

E O BECKER, HEIN ?



Condenado a dois anos e meio de prisão por falência fraudulenta, Boris Becker encontra-se em situação precária. De acordo com o Daily Mail, o ex-tenista alemão foi transferido para a prisão de Wandsworth, um prédio vitoriano de 170 anos.

Só lembrando, Becker, ex-jogador profissional de tênis e ex-número um mundial. Venceu seis torneios do Grand Slam, foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e o mais jovem vencedor do Torneio de Wimbledon. Becker é membro do Internacional Tennis Hall of Fame desde 2003.

Pois é...

Viver é Perigoso

NOS ENCONTRAREMOS LÁ

 


Viver é Perigoso

ESTAMOS LASCADOS

 

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA



Manabu Mabe, nasceu em Kumamoto, Japão (1924). Pintor, gravador, ilustrador. 

A família emigra com a família para o Brasil em 1934, para dedicar-se ao trabalho na lavoura de café no interior do Estado de São Paulo.

Interessado em pintura, começa a pesquisar, como autodidata, em revistas japonesas e livros sobre arte. Em 1945, na cidade de Lins, aprende a preparar a tela e a diluir tintas. No fim da década de 1940, em São Paulo, adquire conhecimentos técnicos e teóricos.

Em 1957 vende seu cafezal em Lins e muda-se para São Paulo para dedicar-se exclusivamente à pintura.

Foi notícia:

Algumas de suas obras, cerca de 53, avaliadas em mais de 1,2 milhão de dólares, foram perdidas no mar, no dia 30 de janeiro de 1979, quando o Boeing 707 da Varig (cargueiro) desapareceu sobre o oceano cerca de trinta minutos após a decolagem em Tóquio. Nenhum sinal das obras, destroços ou corpos foi encontrado. É conhecido por ser o maior mistério da história da aviação até os dias de hoje. e um dos raríssimos voos civis comerciais que desapareceram sem deixar vestígios.

Manabu Mabe tomou o barco em 22 de setembro de 1997, em São Paulo. Estava com 73 anos.

Viver é Perigoso

BOM...ENTÃO FICAMOS ASSIM

A Ecovias dirige-se a seus usuários, funcionários, acionistas e à sociedade paulista para reconhecer que errou ao não adotar políticas adequadas de transparência e de controle de seus negócios, pelo que formalmente pede desculpas.

A empresa formalizou em 6/4/2020 um acordo de não persecução cível com o Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital, homologado pelo Conselho Superior do Ministério Público e pela Vara da Fazenda Pública da Capital, em que admitiu a prática de atos ilegais.

A concessionária se comprometeu a pagar valor a título de ressarcimento por prejuízos e multa ao Estado de São Paulo, bem como ressarcimento por dano moral coletivo à sociedade paulista, além de cumprir outras obrigações constantes naquele instrumento.

A empresa entende que os fatos que geraram o acordo de não persecução cível refletem um período de irregularidades passadas que a Ecoviasdoravante, quer evitar e por isso vem a público reforçar o seu compromisso de aperfeiçoar seus mecanismos de controle e fiscalização.

CONCESSIONÁRIA ECOVIAS DOS IMIGRANTES S.A.

Blog: E aqueles que estavam do outro lado do balcão ?

Viver é Perigoso