Translate

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

PODERIA SER DIFERENTE ?

 


Tempos estranhos. O normal, obrigatório e esperado é considerado excepcional e objeto de propaganda.  

Viver é Perigoso


VENTOS DE GUERRA



Confesso ser muito raro ouvir entrevistas radiofônicas em Itajubá. Tive a felicidade de ver uma publicação no Facebook, com a gravação de uma entrevista concedida hoje (15), na MaxFm pelo ex-prefeito Rodrigo Riera, ao competente e capaz jornalista Claiton Cesar.

Tantos os questionamentos quanto as respostas foram excelentes. Concordei integralmente com as perguntas e em grande parte com as respostas.

Procure e ouça com atenção. Muitas vezes a resposta para a primeira pergunta está na última resposta.

Fora do mandato, um Rodrigo Riera diferente, mais aberto e encarando temas polêmicos.

Candidatíssimo ao cargo de deputado federal e sonhando com uma possível indicação para uma suplência no Senado.

No ar, deu para sentir, um cheiro de PSD. Influência notada do presidente do congresso, Senador Rodrigo Pacheco, que almeja ser candidato a Presidente da República, com o Bilaquinho de Vice - Governador do Zema em Minas Gerais.

Em Itajubá, RR deixou claro que não concorda em 90% com a atual Administração. Sobre o desentendimento Prefeito Christian e Presidente da Câmara, passa a ideia que pende um pouco para o lado do Robson.

A coisa pega ao comentar o episódio dos foguetes e a demissão do secretário da cultura. Sobrou até para a CDL. Uma ginástica para explicar o fato.

Uma fotografia de Itajubá de hoje. Não nítida e até um pouco embaçada.

Vamos aguardar.

Viver é Perigoso

TCHAU, GERALDO !

 

Viver é Perigoso

SIMPLESMENTE, MAGNÍFICA !


Não se trata de ser a melhor. É a que mais gosto. Há séculos no topo da minha parada pessoal.

Falo da Senhora Jamesetta Hawkins, simplesmente Etta James, minha cantora.

Claro que admiro a Elis, Dulce Pontes, Edith Piaf. Mas o caso com a Etha é diferente.

A magnífica cantora americana de blues, jazz, gospel, nasceu (ou seria, estreou) em Los Angeles, em 1938. Tomou o barco em Riverside em 2012. Estava com 83.

Um resumo perfeito de sua carreira: Ouçam, "At Last ", passando por "I´d Rather Go Blind".

Etta James, filha de Dorothy Hawkins, mãe solteira, de 16 anos. Como quase todos, começou cantando no coral da igreja. Com 17 anos (1955) gravou em Los Angeles "Dance with me, Henry".

Entre o soul, o blues e o jazz, teve uma vida turbulenta. Seu sucesso, entretanto, caminhou lado a lado com seus demônios pessoais. Seu vício em drogas, que começou em 1960, durou muitos anos. Além do problema com drogas, ela lutou contra a balança, chegando a fazer shows numa cadeira de rodas. Nos anos 2000, fez uma cirurgia e perdeu cerca de 90 quilos.

Gravou vários hits no final dos anos 50 e na década de 60, entre eles "Trust in me”, ''Something's got a hold on me", ''Sunday kind of love", ''All I could do was cry" e, claro, "At last".

Gravou, em 1967, o que é considerado um dos melhores álbuns de soul de todos os tempos, “Tell mama”, uma fusão de rock e música gospel com arranjos de sopro, ritmos de funk e refrões com cara de coral de igreja.

Em 1984, foi convidada para cantar o hino nacional americano nos Jogos Olímpicos de Los Angeles.

Seu último álbum, “The dreamer”, foi lançado em novembro de 2011 e trouxe sua interpretação para canções como “Welcome to the jungle”, do Guns N’ Roses e “Misty blues”, de Bob Montgomery.

Etha, companheira de momentos bens e outros, nem tanto.

Viver é Perigoso

CONTA GOTAS




1 - Como dizem os espanhóis, “No creo en brujas, pero que las hay, las hay ". Pesquisa eleitoral é um retrato do momento, mas Lula com um índice maior do que a soma de todos os outros, já é demais. Agora, pegou forte o ver o Janones empatado com o Dória, com meros dois por cento.

2 - A Polícia Federal dar um cata nos Gomes (Ciro e Cid) não é surpreendente. Assusta é o momento em que a operação está sendo disparada. Parece coisa armada pelo PT, acreditem. Vai provocar a reaproximação do Lula com o Ciro. No nordeste, pode funcionar.

3 - Sei não, mas todos temos reparado um certo sumiço do Bilac Pinto. Não creio que ele tenha força política suficiente para almejar uma candidatura ao senado. Parece inclusive, estar cansado de ser eterno deputado federal de médio clero. Deve estar negociando um substituto para a região. Para Estadual, oficialmente se apresenta como pré-candidata, a Dra. Gendra Sarlas, filha do Djalma Pinto e da Fátima. Bom nome.

4 - Configurando-se como dominante no chamado "orçamento secreto", o Senador Rodrigo Pacheco, com ligação direta com Pouso Alegre. O projeto do novo Hospital Regional Oncológico de Pouso Alegre, atenderá toda a região. Sonho antigo de Itajubá, desde a época do Vereador Geraldo Canha.

5 - Como dizem na Boa Vista, aconteceu uma "senhora afinada" do Bolsonaro, enviando comprovante negativo de covid para poder entrar no STF na posse do Ministro André Mendonça, prevista para amanhã (16).

Viver é Perigoso

E CHOVE PESQUISAS ...

 

Viver é Perigoso

O PREFEITO OUVIU


Em meio à greve que envolve parte do quadro de magistério da Rede Municipal de Ensino, o Prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira, 14 de dezembro, as professoras Aline Ribeiro, Maris Visoto e Sueli Kostiuk, representando todas as grevistas; o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Itajubá (SISPUMI), Adilson José Soares; e a advogada do Sindicato, Larissa Pereira.

Também estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação, Júnior Fraga Bastos; e o Procurador Jurídico do município, Paulo Henrique da Mota.

Blog: O Prefeito ouviu.

Viver é Perigoso

ABRINDO ESPAÇO



Conforme previsto, o Senador Anastasia foi escolhido pelos seus pares para assumir uma vaga no TCU - Tribunal de Contas da União.

Sem surpresas, uma vez que concorriam com ele a Senadora Katia Abreu, que tinha como "padrinho" o Renan (?) e o seu suplente que assumiria, caso fosse a escolhida, é do PT, e o senador Bezerra Coelho (com problemas na justiça).

Anastasia é do PSD, do Kassab e do Rodrigo Maia. Querem mais ?

Anastasia era o melhor nome e merecia, pelos serviços prestados, o salário vitalício de R$ 37 mil, mais apartamento, 60 dias de férias e 30 de recesso.

Abre-se espaço na política mineira. Na vaga aberta, assumirá o suplente Alexandre Silveira, advogado e Delegado da Polícia de Minas.

Viver é Perigoso

DICIONÁRIO DE PALAVRAS QUE SUMIRAM NO MAPA


MADUREZA - Exame para adquirir o diploma de ginásio e científico

Só fazia madureza o aluno que tinha fama - ou era verdade mesmo ? - de não gostar de estudar. Depois de patinar um, dois, três anos, de ficar de segunda época, de repetir, os pais resolviam matriculá-lo no Madureza. Ali, em pouco tempo, ele ganhava três anos de estudo. Ou recuperava os três perdidos. A fama de quem fazia  madureza era a pior possível. Anunciar que alguém estava no madureza era sinal de que as coisas não andavam bem, que ele não queria nada com os livros. Era conhecido também por Artigo 99.

Sei não, mas parece que hoje o madureza virou "intensivo".

Viver é Perigoso