sexta-feira, 16 de abril de 2021

CANTINHO DA SALA


Hans Emil Hansen, simplesmente Emil Nolde,  foi um dos mais importantes pintores expressionistas alemães. Além de pintor, ele foi desenhista, gravador, escultor e professor de artes. Nasceu em 1867. Tomou o barco em abril de 1956. 

Nolde, foi um artista perseguido pelos nazistas, que lhe impuseram a proibição de pintar. No Terceiro Reich, sua obra foi classificada como "degenerada" e por isso excluída do mercado de arte.

Mas também é verdade que o pintor foi um ardente defensor das ideias nacional-socialistas. Seus textos, sua autobiografia e diversas cartas a nazistas importantes comprovam isso.

Viver é Perigoso


BONS TEMPOS


Viver é Perigoso

 

EX - FICHA SUJA

 


Viver é Perigoso

UM HOMEM CHAMADO CORAGEM

"Abaixar a cabeça!? De jeito nenhum. Vou seguir lutando. Ainda tenho muito trabalho a fazer. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. Rezas, orações, pensamentos positivos que recebo de todos os cantos me fazem mais forte nessa batalha"

Bruno Covas

Viver é Perigoso

O IMPORTANTE É COMPETIR

 


Faltando 100 dias para os Jogos, já adiados no ano passado por causa da pandemia do coronavírus, ainda restam dúvidas sobre como Tóquio pode realizar um grande evento esportivo e manter voluntários, atletas, autoridades (e o povo japonês) protegidos contra a Covid-19.

A preocupação foi ampliada pela iminência de uma quarta onda no Japão. O país ultrapassou 500 mil casos de coronavírus no sábado (10), e algumas prefeituras estão novamente apertando suas restrições para a Covid-19 com a subida diária das infecções. 

Os espectadores estrangeiros estarão proibidos de assistir à Olimpíada para tentar diminuir o risco de a Covid-19 se espalhar no evento. Porém, mais de 11 mil atletas de mais de 200 países estarão lá.

Até agora o Japão vacinou apenas cerca de 1,1 milhão de seus 126 milhões de habitantes – ou seja, menos de 1% da população. Apenas 0,4% dos japoneses receberam duas doses.

O governo da China se ofereceu para fornecer vacinas para todos os atletas nas Olimpíadas de 2020, mas Tóquio recusou a oferta, dizendo que nenhuma opção chinesa foi autorizada para uso no Japão.

Viver é Perigoso

ITAJUBÁ - COVID-19

 


Veja abaixo os índices da cidade:

Mortes - 303

Mortes por 100 mil habitantes - 311,3

Letalidade -  Nº de mortos em relação ao total de infectados - 4,47%

Média nacional - 2,31 %

Casos - 6.785

Casos por 100 mil habitantes - 6.970,84

G1

Viver é Perigoso

QUASE LÁ !

 


Prefeitos do interior pedem socorro ao governo de MG para combater a COVID. O Movimento 100+ reúne 39 municípios mineiros com população acima de 100 mil habitantes e que enfrentam dificuldades para combater a pandemia do novo coronavírus.

O movimento foi organizado para cobrar o chefe do Estado, em busca de respostas mais efetivas para a crise. O grupo que se apresenta como 100+, reivindica o pagamento de 50% dos repasses da saúde em atraso com os municípios. O valor total da dívida de acordo com os prefeitos do grupo, pode ultrapassar os R$3,3 bilhões.

Segundo os prefeitos das 100+, o Governo de Minas continua com dívida com os municípios na área da saúde e este fator tem causado o caos no setor em decorrência da pandemia da covid-19. Segundo o portal da Transparência, há uma diferença de 10 milhões entre receita e despesa em 2021.

Calculando : Com 97.334 habitantes, por 2.666 habitantes, Itajubá fica fora do movimento.

Viver é Perigoso

MENSAGEM

 


Viver é Perigoso