Translate

terça-feira, 22 de março de 2011

DEFINITIVAMENTE, NÃO DÁ

TÃO PERTO E TÃO LONGE

O governador Antônio Anastasia inaugurou, no sábado (19), em São Lourenço, no Sul de Minas, as obras de recuperação da Ponte Presidente Antônio Carlos, sobre o Rio Verde, e de construção de passarela de pedestres, na avenida Daniel de Carvalho.
No domingo (20), Anastasia fez a entrega solene da primeira edição da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço – a Medalha das Águas. Durante a solenidade, que marcou a abertura da Semana das Águas
Ainda na manhã de domingo, Anastasia participou do encerramento do Congresso Internacional de Educação. Ele cumprimentou os participantes e organizadores e fez um breve pronunciamento aos professores presentes. Anastasia relembrou os resultados positivos alcançados por Minas na educação, destacando a importância das políticas públicas desenvolvidas pelo Estado.
 
ER

ENCALACRADO

Ouvido hoje na feira da Boa Vista;

- Ô cumpadre seria verdade essa história que andam falando sobre o ônibus do CQC ?

- Tô sabendo nada não?

- Parece que meios às pressa, ainda no ano passado, o "homem" mandou construir um galpãozinho em cima do ônibus, uma vez que estava difícil tirá-lo do lugar, pois não funcionava mais.
Em duas semanas construiram. O bicho ficou bem guardadinho.

- E então, qual a dificuldade ?

- Precisam tirá-lo de lá. Tem um vereador que tá uma sarna em cima, cobrando informações. Está dificultoso.

- Que chamem um guincho possante do Batalhão.

- Não é isso. É que na pressa, fizeram só uma portinha no galpão. O bicho não sai de lá nem a pau. Vão ter que derrubar a parede toda.
Isso leva tempo, pois terão que fazer concorrência.

- Então sujou.

ER

INSENSIBILIDADE HUMANA

Lembram-se do assunto?

O avô materno do menino Sean Goldman, Raimundo Carneiro Ribeiro, 65, morreu na noite de ontem de câncer no pulmão, no Rio de Janeiro.

Segundo a família, o americano David Goldman, pai da criança, havia sido avisado há alguns dias de que o avô materno do menino estava muito doente e queria reencontrá-lo, mas não houve retorno.

"Não sei se Sean já sabe ou não da morte dele porque as comunicações são todas bloqueadas. Há um tempo, foram enviados atestados médicos comprovando que o avô dele estava muito doente e só queria ver o neto", afirmou à Folha a avó do menino, Silvana Bianchi.

Ainda de acordo com a família, o corpo de Raimundo será enterrado às 14h desta terça-feira, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio. Além dos netos Sean e Chiara, ele deixa a esposa Silvana e o filho Luca.

"Meu marido faleceu levando com ele uma enorme tristeza de ter sido caluniado e de ter recebido uma sentença tão cruel como foi a de não poder ver o nosso neto", lamentou emocionada Silvana Bianchi.

Blog: Alguém um dia vai ter que acertar contas, em algum lugar, por provocar a dor dessa separação.

ER







CONTA GOTAS

1 - Alguém na terrinha saberia dizer onde encontra-se estacionado o famoso ônibus  consultório-dentário objeto de uma impiedosa reportagem do CQC ? Rumores dão conta que o programa da Band estaria chegando para uma visita de surpresa. Vai cair Secretário.

2 - Verdade absoluta: "Nunca antes na história deste país, alguém que deixou o poder sentiu tanta falta de poder."

3 - Por que (exceto o Itajubá Notícias e a Futura) os orgãos de imprensa da terrinha, sequer mencionaram a decisão judicial, totalmente favorável, ao ex-prefeito Chico, na questão "Copasa". Ficaram tristes?

4 - Pensando bem, numa análise ampla, juntamente com o  Vereador João Vitor, a justiça não teria condenado também, de certa forma, a Câmara Municipal por ter arquivado o caso. Ou não ?

5 - Não seria o caso da Prefeitura apresentar para a população, um cronograma de implantação das providencias sugeridas pela empresa que estudou o trânsito da cidade ? Que pé estaria a providência número 1, ou seja, a municipalização ? ou tudo já teria sido esquecido numa gaveta?

ESTREPE (novo colaborador) 

SOBRE POLÍTICA

Artigo de um analista politico, Kleber Marin. Enviado pelo Valter Bianchi, que comemora hoje mais um ano de vida. Mogi Mirim está em festa. Vartão, grande profissional, excelente atleta no passado. Grande família, grande homem. Amigo de todas as horas.

PARTIDO POLÍTICO, ESPÉCIE EM EXTINÇÃO

A política é algo fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade. Segundo Aristóteles os homens tem como referência para a manutenção de suas estruturas, a natureza. Este pensador sustenta a idéia de que os animais e as plantas para manterem-se enquanto espécies necessitam de realizar a reprodução e o homem segue o mesmo destino. Avançando na história chegamos ao momento atual. Observamos que podemos estar perdendo esta referência que encontramos na natureza. O cenário atual dos partidos politicos se confunde com o calor dos ânimos, de tal forma que a política provoca um envolvimento das pessoas que deixam de levar em consideração o pensamento do outro ser humano. Não há espaço para ouvir, somente para falar. Conforme concepções que visam apenas o poder e visões sobre a política que não almejam o bem estar dos eleitores, os partidos políticos cravam um fundamentalismo selvagem que procura incutir na cabeça das pessoas, que o melhor para o Brasil é somente o pensamento ligado ao partido do qual faça parte. Não se permite que escute a argumentação do outro "cidadão" ou mesmo ir contra as idéias que estão sendo debatidas. E, ao mesmo tempo, buscam destruir os outros partidos políticos com argumentações que incite a extinção. Desta forma, podemos pensar: Onde se encontra a democracia? Por que as pessoas se deixam levar por frases feitas? Até que ponto os partidos políticos colaboram com o desenvolvimento humano? Há alguém com propostas políticas concretas? Portanto, evitando repetir o que é feito com os eleitores e propondo uma reflexão sobre este cenário político talvez o que falte é algo denominado “bom senso”. O bom senso não é uma permuta em que o outro sai perdendo pela troca. Ambos saem ganhando. E mais ainda, o bom senso utilizado pelas pessoas, contribui para a aprendizagem do outro. Saber ouvir e respeitar a opinião alheia são demonstrações de civilidade. Como Aristóteles deixou em seus registros o homem é um animal político e como diferença dos outros animais tem a palavra para promover a integração e não a destruição social. Como se pode ver Rui Barbosa continua sendo mesmo muito atual. E vem aí o PSD.

ER

FIM DE FESTA

Normalmente as fotografias selecionadas pelas redações dos jornais, são muito significativas. A do jantar oferecido ontem ao ex-presidente Lula, pela Federação das Associações Mulçumanas do Brasil, diz muito mais do que o texto de uma página.
Reparem no ânimo do pessoal.
Aparentemente, nem o garçon com duas jarras cheias de batida de leite  condensado  estaria obtendo sucesso.
No seu discurso, o ex-presidente, nas entrelinhas, demonstrou todo o seu baixo-astral pelo abandono da mídia.
É a vida. Rei morto, rei posto.

ER

ORAÇÃO AOS MOÇOS

Trecho do famoso discurso, sempre atual, que Rui Barbosa, por motivo de saúde, não pode proferir em pessoa, em 1921, perante a turma de 1920 da Faculdade de Direito de São Paulo.

"...Não militeis em partidos, dando à política o que deveis à imparcialidade. Dessa maneira venderíeis as almas e famas ao demônio da ambição, da intriga e da servidão às paixões mais detestáveis. 


"...Não ser baixo com os grandes, nem arrogante com os miseráveis. Servir aos opulentos com altivez e aos indigentes com caridade. Amar a pátria, estremecer o próximo, guardar fé em Deus, na verdade e no bem.
Não há justiça onde não haja Deus, "

Rui Barbosa


MAIS CLARO DO QUE ÁGUA

El País

VIDA DE ARTISTA


Dia 19 de março foi aniversário de nascimento do grande compositor Assis Valente. Seu centenário.

José de Assis Valente nasceu em 19/3/1911 no Caminho de Bom Jardim a Patioba, na Bahia conforme seu próprio relato.
Teve infância conturbada, tendo sido roubado de seus pais ainda pequeno e entregue a uma família para ser criado.
Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1927 e empregou-se como protético, profissão que nunca abandonou.
Começou a compor no início dos anos 30.
Quando morava numa pensão de Icaraí, em Niteroi, em pleno Natal compôs seu maior sucesso a marcha
"Boas festas" (Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel...) gravada por Carlos Galhardo e que faz sucesso até os dias de hoje, sendo tocada e cantada em todos os finais de ano.
Apesar de ter sido compositor de sucesso e ter profissão de protético, vivia sempre com problemas financeiros.
Assis Valente é sempre lembrado por suas composiçãoes maravilhosas. Foi muito lembrado no final de 1999 quando havia a fantasia de que o mundo se acabaria antes do ano 2000, todas as rádios e tvs tocavam o clássico de Valente  "E o mundo não se acabou" (Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar/ E a minha gente lá de....). Esta música Assis compôs nos anos 30 como sátira ao pavor que as pessoas tiveram quando o cometa Halley passou "perto" da Terra e temeu-se por uma colisão entre os dois.
Outro grande sucesso de assis Valente foi "Cai cai balão" gravado por Francisco Alves e Aurora Miranda.
Muito instável emocionalmente, teve duas tentativas de suicídio fracassadas, mas na terceira, em 10/3/1958, suicidou-se num banco da Praia do Russel no Rio de Janeiro, tomando formicida com guaraná.
Em sua homenagem segue "Camisa listada", música de 1937, em gravação rara e histórica de Carmen Miranda, tendo se tornado uma das preferidas do carnaval daquele ano, chegando mesmo a ganhar o primeiro lugar no concurso promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, na véspera do carnaval, mas teve sua premiação anulada "em virtude do não comparecimento do presidente da comissão nomeada no edital".

Dárcio Fragoso - Enviada pelo Alfredo Junta

ER









O BRASIL FICARIA VAZIO

Assepsia - Aconteceu em Cingapura:
Um Militar, com mão de ferro, assumiu o comando do país. Em seis meses, dos cerca de 500 mil presidiários sobraram somente 50. Todos os outros (criminosos confessos) foram fuzilados.
Todo homem público (político, policial, etc) corrupto foi fuzilado (existiam milhares de provas contra eles).
Todos os empresários ladrões foram fuzilados ou fugiram rápido do país.
Aquela multidão de drogados que ficavam dormindo nas ruas, fugiram desesperados para a Malásia, para não terem que trabalhar ou seriam fuzilados.
Tinha uma mensagem de televisão onde o novo governo avisava que o país estava com câncer e que a única solução era extirpá-lo. Tipo, se algum parente seu foi extirpado, compreenda, ele era um câncer para a nação.
Depois de ter feito toda a limpeza no país, reorganizado o sistema político, judiciário e penal, esse militar convocou eleições diretas e se candidatou para presidente.
Venceu as eleições com 100% dos votos.
Hoje, Cingapura é um dos países mais seguros de se morar. E um dos mais desenvolvidos e mais seguros que os Arrogantes Estados Unidos, Inglaterra, ou Israel.
Já no avião, a ficha de desembarque tem um "DEAD" (morte) bem grande em vermelho e a explicação da penalidade sobre o porte de drogas. Qualquer droga.
Com zero vírgula nada de cocaína encontrada, o sujeito ou é sumariamente fuzilado, ou é condenado a prisão perpétua com trabalhos forçados.
Um surfista brasileiro, tentou entrar em Cingapura com uma prancha de surf recheada de cocaína. Óbvio que ele traçou a sua própria morte. E a mãe do jovem traficante apareceu na TV pedindo para o Lula interceder pelo filho; não adiantou nada. Nem mãe, nem Lula, nem protestos evitaram o cumprimento da lei.
Nos hoteis, os "Guias da Cidade" têm uma página explicando que a polícia de Cingapura garante a integridade física de qualquer mulher 24 horas por dia (isso porque na antiga Cingapura, sem lei e ordem, as mulheres que saíam sozinhas eram estupradas e/ou mortas). O chiclete é proibido em Cingapura, pelo simples fato de que, se jogado no chão suja as calçadas da cidade. Distribuir panfletos, sem chance. Só em lojas e não devem ser entregues as pessoas, que, se os quiserem pega-os em uma gôndola ou suporte. Jogar no chão, então... dá multa cara.
Ano retrasado, a secretária local de um amigo, que estava fazendo um trabalho por lá, foi seguida pela polícia desde sua casa até o trabalho. Quando chegou no trabalho ligou a seta do carro para entrar no prédio, a polícia deu-lhe sinal para que ela parasse. Um dos policiais veio até a janela do seu carro e disse: "Como a Sra. sabe, estamos fazendo uma campanha de civilidade no trânsito. Multando os infratores e dando bônus a quem dirige corretamente. E a Sra., em todo o trajeto da sua casa até aqui, não cometeu nenhuma infração. Parabéns! Aqui está um cheque de 100 dólares cingapurianos (equivalente a cerca de R$ 128,00) e pediria à Sra. que assine o recibo, por favor.

O BRASIL tem solução!

(email enviado por um médico amigo. Aposto que meio mundo adivinhará o seu nome)

Blog: Medidas muito duras. Creio que 1/2 assepsia desse tipo já estaria de bom tamanho.

ER

AOS NOSSOS FILHOS


Perdoem a cara amarrada,
Perdoem a falta de abraço,
Perdoem a falta de espaço,
Os dias eram assim...

Perdoem por tantos perigos,
Perdoem a falta de abrigo,
Perdoem a falta de amigos,
Os dias eram assim...

Perdoem a falta de folhas,
Perdoem a falta de ar
Perdoem a falta de escolha,
Os dias eram assim...

E quando passarem a limpo,
E quando cortarem os laços,
E quando soltarem os cintos,
Façam a festa por mim...
 
E quando lavarem a mágoa,
E quando lavarem a alma
E quando lavarem a água,
Lavem os olhos por mim...

Quando brotarem as flores,
Quando crescerem as matas,
Quando colherem os frutos,
Digam o gosto pra mim...

Ivan Lins/Victor Martins

(Enviado pela Rack, 20 anos antes da inauguração do blog)

ER 

ALGUÉM SEMPRE GANHA

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE