Translate

sábado, 30 de março de 2024

PREOCUPAÇÃO


Impossível não reparar nos comentários feitos no Viver é Perigoso, feitos por jairzistas, que fique claro, também têm o espaço, mesmo anônimo, garantido no Blog. São de uma simplicidade que beira a rudeza. Que interessante seria recebermos comentários, mais profundos, com argumentos possíveis de serem discutidos. 

Como diz o Zé Ferino, deve ter vida inteligente lá.

Viver é Perigoso

PÁSCOA


Páscoa se origina da palavra em latim Pascha, que deriva do hebraico Pessach/ Pesach, que significa “a passagem”. Essa “passagem” está descrita no Antigo Testamento como a libertação do povo israelita da escravidão no Egito. A Páscoa era celebrada pelos judeus para comemorar a liberdade conquistada pelo seu povo. Já no Novo Testamento, a Páscoa é a celebração da passagem da morte para a vida, através da ressurreição de Jesus Cristo.

" Páscoa significa passo. Passo da escravidão para a liberdade, passo da desesperança para a esperança, passo da morte para a vida.

Vivemos dando passos até lugar nenhum. Passos sem sentido, passos superficiais, passos sem transcendência. Esses passos que geram um vazio interior, que produzem insatisfação.

Existem outros passos. Passos com sentido, passos libertadores, passos que fazem a gente respirar melhor e mais profundo. Passos vitais. Alegres.

Ressuscitar parece um ato incrível e maravilhoso, porém todos nós temos a possibilidade de ressuscitar diariamente, mas não temos a coragem para fazê-lo. Porque ressuscitar é uma decisão vital e radical pela vida, carrega ter vontade de viver e procurar motivos para estar vivos. Trata-se diante cada acontecimento, por mais insignificante que seja, dê um impulso capital pela luz.

No meio da insatisfação geral nos nossos dias e da correria diária até lugar nenhum, muitas vezes esquecemos a importância de procurar nossos pequenos espaços de luz. E não estou falando de uma coisa mística e distante, mas de uma coisa bem terrenal: a luz que dão algumas conversas com amigos, a luz que dá ajudar aos outros, a luz que dá a leitura de um bom livro, a luz que dá conversar com os filhos sem telefones na mão.

Na correria de nossa constante fuga, esquecemos a luz da cotidianidade. Essa que é simples...e porque é simples é também refulgente e calorosa.

Se a gente acredita que a luz é maior que a escuridão, então isso deve poder ser percebido no nosso rosto. Tem que ser possível olhar uma pessoa e perceber o que essa pessoa tem, por natureza, esperança. Muitas pessoas que acreditam em Deus esquecem que seu rosto não está mostrando aquela luz na qual eles acreditam."

NIcolás José Isola (extraído)

Viver é Perigoso

CURIOSIDADE QUE FICA



Ter sido o jornal americano The New York Times que noticiou a hospedagem do Sr. Jair no considerado território da Hungria chamou a atenção e leva a pensar que o jornal recebeu a informação de algum orgão americano encarregado de vigiar a movimentação acontecendo em embaixadas diversas pelo mundo. Possível também que algum funcionário da embaixada tenha feito o serviço por conta própria.

É do conhecimento geral que o primeiro-ministro húngaro, Victor Orbán apoia abertamente a candidatura do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump à Casa Branca, e seu governo tem se desentendido com frequência com o governo Biden.

Porque a notícia bomba não foi dada pelo Globo, Folha ou Estadão ?

Aí tem...

Viver é Perigoso

CAUSÍDICO JURÁSSICO

 Passaporte e Embaixadas

O Sr. Jair vive testando a justiça e o STF. Os pernoites na embaixada húngara do companheiro político Órban foi mais um lance.

Tenho minhas dúvidas que tenha se refugiado após apreensão do passaporte por um ataque de pânico ou medo. Afinal ele é militar treinado, pelo que se depreende, para situações estressantes.

No mais foi nosso presidente valentão por 4 anos principalmente no cercadinho. Alguém lembraria o choro copioso na caso do roubo de sua moto e arma no Rio. Mas daremos um crédito quanto a sua coragem.

Analisando os citados pernoites:

1- Passaporte apreendido é uma medida cautelar que significa que a pessoa não pode deixar o país;

2- Embaixadas embora estejam no território nacional são invioláveis sem o consentimento do país de origem;

3- Enquanto permaneceu lá o Jair não poderia ser notificado ou preso. Inalcançável pela justiça;

4- Evidente que ele ao pernoitar "deixou" o país. Descumpriu ordens e as desculpas esfarrapadas só as comprovam;

5- Temos notado que o ministro Alexandre de Moraes e a PGR estão bastante cautelosos nas investigações do caso da tentativa de golpe. Não querem entrar em nenhuma esparrela arquitetada pelo Sr. Jair seus companheiros e seguidores;

6- Essa agora do Jair de tentar ir para Israel é mais uma armadilha;

7- A Lava Jato ensinou muito à justiça brasileira. Os procedimentos para averiguação das participações na tentativa de golpe devem ser incontestes para que os acusados por ventura condenados, não venham ser soltos contestando procedimentos investigatórios e jurídicos. Tal como acontecido na famosa operação.

Causídico Jurássico

Viver é Perigoso