Translate

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

EXCLUÍRAM O LULA


Adeus tapete vermelho. O filme indicado pelo Brasil para concorrer ao Oscar de melhor filme de lingua estrangeira, "Lula, o filho do Brasil" está fora da disputa. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood informou hoje os pré-selecionados.
Aí está um filme que não assisti e não gostei.
Os responsáveis brasileiros pela indicação deram uma forçada legal.

ER 

TE PEGUEI !

Perguntar não ofende. Em quem você votou para vereador nas últimas eleições? Ganhou ou perdeu? Tudo bem se lembrou. Não faz tanto tempo assim. 
Tirando o Paulino, que todos sabem que é do PT, qual seria o partido dos outros vereadores?
Mais: Qual seria o partido ao qual se encontra filiado o prefeito Jorge ?
Está muito longe?
Em que você votou para deputado federal e estadual? Impossível não se lembrar. Passaram tão somente 100 dias...
Agora  a sinuca de bico: Tirando o Ulisses que todos conhecem como petista, de que partido eram?

A verdade é que o pessoal não está nem aí para partido.

ER  

MÉDICOS REPROVADOS

Do  Alfredo Junta

Os resultados do projeto-piloto criado pelos Ministérios da Saúde e da Educação para validar diplomas de médicos formados no exterior confirmaram os temores das associações médicas brasileiras.
Dos 628 profissionais que se inscreveram para os exames de proficiência e habilitação, 626 foram reprovados e apenas 2 conseguiram autorização para clinicar.
A maioria dos candidatos se formou em faculdades argentinas, bolivianas e, principalmente, cubanas.
As escolas bolivianas e argentinas de medicina são particulares e os brasileiros que as procuram geralmente não conseguiram ser aprovados nos disputados vestibulares das universidades federais e confessionais do País.
As faculdades cubanas - a mais conhecida é a Escola Latino-Americana de Medicina (Elam) de Havana - são estatais e seus alunos são escolhidos não por mérito, mas por afinidade ideológica. Os brasileiros que nelas estudam não se submeteram a um processo seletivo, tendo sido indicados por movimentos sociais, organizações não governamentais e partidos políticos.
Dos 160 brasileiros que obtiveram diploma numa faculdade cubana de medicina, entre 1999 e 2007, 26 foram indicados pelo Movimento dos Sem-Terra (MST). Entre 2007 e 2008, organizações indígenas enviaram para lá 36 jovens índios.
Desde que o PT, o PC do B e o MST passaram a pressionar o governo Lula para facilitar o reconhecimento de diplomas cubanos, o Conselho Federal de Medicina e a Associação Médica Brasileira têm denunciado a má qualidade da maioria das faculdades de medicina da América Latina, alertando que os médicos por elas diplomados não teriam condições de exercer a medicina no País.
As entidades médicas brasileiras também lembram que, dos 298 brasileiros que se formaram na Elam, entre 2005 e 2009, só 25 conseguiram reconhecer o diploma no Brasil e regularizar sua situação profissional.
Por isso, o PT, o PC do B e o MST optaram por defender o reconhecimento automático do diploma, sem precisar passar por exames de habilitação profissional - o que foi vetado pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Médica Brasileira. Para as duas entidades, as faculdades de medicina de Cuba, da Bolívia e do interior da Argentina teriam currículos ultrapassados, estariam tecnologicamente defasadas e não contariam com professores qualificados.
Em resposta, o PT, o PC do B e o MST recorreram a argumentos ideológicos, alegando que o modelo cubano de ensino médico valorizaria a medicina preventiva, voltada mais para a prevenção de doenças entre a população de baixa renda do que para a medicina curativa.
No marketing político cubano, os médicos "curativos" teriam interesse apenas em atender a população dos grandes centros urbanos, não se preocupando com a saúde das chamadas "classes populares".

Alfredo Junta - Fonte O Estado de S.Paulo



MOÇA BONITA

MARIA TERESA FONTELLA GOULART

Maria Teresa Fontella Goulart, simplesmente Maria Tereza, gaúcha de 1940. É considerada como tendo sido a primeira-dama mais bonita do Brasil. Com certeza foi a mais nova. Esteve junto ao poder de 1961 até 1964, quando o seu marido João Goulart foi deposto.
Maria Thereza Fontella estudou no Colégio Metodista Americano, um internato de Porto Alegre. Era vizinha, na cidade de São Borja, da casa de Jango, o qual conheceu pessoalmente aos catorze anos. 
Foi em 1956, quando Maria Thereza terminou seus estudos, que realmente iniciou seu relacionamento afetivo com Jango, então ministro do Trabalho.
Casaram-se quando Maria Thereza tinha dezessete anos e Goulart estava concorrendo à vice-presidência do país, cargo que ele ocuparia até 1961.
Com o casamento, Maria Teresa tornou-se cunhada de Leonel Brizola, marido de Neusa Goulart.
O casal teve dois filhos, o ex-deputado federal João Vicente e a historiadora Denize. 
Moça bonita.

ER

SAUDADE ?

Um motorista invadiu, na madrugada de terça-feira (18), o Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência da República, em Brasília.
Ele dirigia um Mitsubishi Pajero e usou o veículo para derrubar o portão principal do palácio.
A presidente Dilma Rousseff ainda está morando na Granja do Torto, outra residência oficial.
Segundo a Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília, que não divulgou o nome do motorista, por volta das 2h e 20m, o homem forçou o portão com o carro apesar das advertências dos seguranças que guardam o portão principal do Alvorada.
De acordo com a PF, ele só foi detido após entrar na pista que leva ao prédio residencial. O homem está preso na Superintendência e será indiciado por dano qualificado, violação de domicílio, resistência e desobediência.
A PF afirma que ele tem problemas psiquiátricos e que deu "declarações desconexas" durante depoimento, sem explicar o motivo da invasão.

Blog: Saudade ?

ER

DECISÕES COLETIVAS

Ouvido ontem no Bar Caçador:

-É cumpadre, podem meter o pau no homem, mas uma coisa ele tem de bom: É um homem de equipe sô.
Só toma decisão coletiva. Resolve tudo de frente para o espelho.
- Como assim?
- Uai! Os dois cara a cara.

ER

AMOR TUCANO


Geraldo detestava Sergio Guerra que também não gostava de Geraldo que não gostava de Serra e só de vez em quando gostava de Aécio que não gostava de ninguém, exceto dele mesmo, mas sabe fingir que é uma beleza.

Os tucanos são a única legenda que merece o nome que tem: partido.

Brickmann

QUAL SERIA A HORA ?