Translate

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

DENTRO DAS QUATRO LINHAS



Advogados do ex-presidente Jair informaram ao Ministro Alexandre Moraes, que o seu representado vai viajar à Argentina para posse de Milei 

"Em atenção às investigações em curso e com profundo respeito a este Juízo, o peticionário vem aos autos informar que estará temporariamente ausente do país no período compreendido entre os dias 07 e 11 de dezembro. Na viagem utilizará sua carteira de identidade, e não o passaporte."

Viver é Perigoso

POR ISSO VIAJO...

 

Viver é Perigoso

EM BREVE, AQUI !




Deu no El País:

Comitê de Educação da Câmara dos Representantes do Congresso convocou os Reitores de três grandes universidades (Harvard, Pensilvânia e MIT, para analisar os casos de antissemitismo registrados nos campi, mas sobretudo para questionar sobre as ações ou omissões das Universidades na resposta a esses eventos, bem como as medidas adotadas para evitar incidentes (assédio, ameaças, denúncia ou sinalização) e garantir um ambiente seguro para estudantes judeus e israelenses.

As manifestações de anti-semitismo que, devido à guerra de Gaza, percorrem os campi americanos e que, na opinião do Reublicanos, são promovidas pela “esquerda radical”, aquela que, segundo eles, é a favor de um cessar-fogo ou, ainda mais extremo, ousa questionar as ações do exército israelita na Faixa de Gaza.

Claudine Gay, chanceler de Harvard; Liz Magill, da Universidade da Pensilvânia, e Sally Kornbluth, do MIT, foram apoiadas por Pamela Nadell, professora de História e Estudos Judaicos na Universidade Americana, que atribuiu a ascensão do anti-semitismo não apenas nos campi ao mandato do presidente Donald Trump, mas em todos os Estados Unidos.

Blog : Aguardem. Em breve o aumento da utilização da tragédia do Oriente Médio na política local.

Viver é Perigoso

PRÊMIO JABUTI


Os vencedores da 65ª edição do Prêmio Jabuti foram anunciados nesta terça-feira (5). A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal de São Paulo.

Das 21 categorias premiadas, os vencedores das quatro categorias que acompanhamos mais de perto, foram:

O escritor e biógrafo Ruy Castro venceu o Jabuti de melhor romance literário por "Os Perigos do Imperador", sua ficção sobre um atentado de antimonarquistas contra dom Pedro II.

O escritor Antonio Prata, colunista da Folha, venceu o Jabuti de melhor livro de crônicas com "Por Quem as Panelas Batem", reunião de textos leves sobre a política brasileira publicados pelo jornal nos últimos anos.

O jornalista Fabio Victor, hoje repórter especial da Folha, venceu na categoria de biografia e reportagem por "Poder Camuflado", sua pesquisa sobre a atuação dos militares nos governos brasileiros após a redemocratização.

O cientista político Marcos Nobre foi escolhido como autor do melhor livro de ciências sociais do ano por "Limites da Democracia", sua análise dos anos que vão de junho de 2013 até o governo Bolsonaro.

Blog: Merecido.

Viver é Perigoso

NOSSA SAÚDE


TERMO DE ADITAMENTO DÉCIMO SEXTO TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO Nº 153/2021, FIRMADO ENTRE O MUNICÍPIO DE ITAJUBÁ E A EMPRESA ASSOCIAÇÃO DE INTEGRAÇÃO, SOCIAL DE ITAJUBÁ – AISI - (PROCESSO LICITATÓRIO Nº 465/2021).

DA VIGÊNCIA -  Fica prorrogado o prazo de vigência do referido contrato por um período de 12 (doze) meses, iniciando em vinte e três de dezembro de dois mil e vinte e três (23/12/2023), findando em vinte e dois de dezembro de dois mil e vinte e quatro (22/12/2024). 

DO PAGAMENTO - O valor global do contrato é de R$ 118.824.194,76 (Cento e dezoito milhões, oitocentos e vinte e quatro mil, cento e noventa e quatro reais e setenta e seis centavos).

TERMO DE ADITAMENTO SÉTIMO TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO Nº 154/2021, FIRMADO ENTRE O MUNICÍPIO DE ITAJUBÁ E A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE ITAJUBÁ , COM BASE NO PROCESSO LICITATÓRIO Nº 466/2021 NA MODALIDADE INEXIGIBILIDADE Nº 069/2021.

DA VIGÊNCIA - Fica prorrogado o prazo de vigência do referido contrato por um período de 12 (doze) meses, iniciando em vinte e três de dezembro de dois mil e vinte e três (23/12/2023), findando em vinte e dois de dezembro de dois mil e vinte e quatro (22/12/2024). 

DO PAGAMENTO -  O valor global do contrato é de R$ 36.982.332,81 (Trinta e seis milhões novecentos e oitenta e dois mil trezentos e trinta e dois reais e oitenta e um centavos).

Itajubá 01 de dezembro de 2023

PMI

Viver é Perigoso

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO

 


A história de Josef Mengele, o médico nazista mais procurado do mundo, que viveu quase vinte anos no Brasil.

Baviera Tropical - Betina Anton - Editora Todavia - 383 páginas.

Todos sabem sobre o Anjo da Morte, como era conhecido o nazista Josef Mengele.

Oficial da SS e médico no campo de concentração de Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial. Mengele foi um notório membro da equipe de médicos responsáveis ​​pela seleção das vítimas a serem mortas nas câmaras de gás e por realizar experimentos humanos mortíferos em prisioneiros.

Após o final da Guerra, em 1949, Mengele fugiu a Argentina ( onde conviveu com Adolf Eichmann) . Inicialmente viveu em torno de Buenos Aires. Em 1959 fugiu para o Parguai e para o Brasil em 1960, quando era procurado pela Alemanha Ocidental, por Israel e por caçdores de nazistas, como Simon Wiesenthal.

Viveu em São Paulo com documentos falsos e apoiado por alemães.

Em 1979 morreu de ataque cardíaco enquanto nadava em Bertioga, no litoral de São Paulo, e foi enterrado sob um nome falso. Seus restos foram desenterrados e identificados através de um exame forense em 1985.

A vida de Mengele foi a inspiração para um romance e um filme intitulados Os Meninos do Brasil (1978), onde um Mengele ficcional (retratado no filme por Gregory Peck) produz clones de Hitler em uma clínica no Brasil.

Pergunta que fica: Como foi possível que um dos nazistas mais procurados do mundo tenha vivido, sem ser perturbado, por tantos anos no País ?

Viver é Perigoso

ARGH !


Depois de causar polêmica avaliando as comidas brasileiras, o site americano TasteAtlas divulgou a lista das bebidas tupiniquins.

Ao todo, foram mais de 5 mil votos para montar o ranking. Segundo o portal, a eleição das melhores e piores comidas e bebidas de diversos locais do mundo é feita a partir da contabilização de votos online, sem levar em conta os bots e rastreando possíveis tentativas de fraude na votação.

A pior bebida brasileira, segundo o TasteAtlas! é a Catuaba é uma bebida alcoólica nacional confeccionada a partir de vinho tinto, infundida com guaraná e catuaba, esta última uma planta brasileira frequentemente reverenciada por suas propriedades afrodisíacas, que empresta seu nome à bebida. O líquido de tonalidade escura é adocicado, acessível em termos financeiros, e ganhou considerável popularidade no Brasil. Pode ser degustada pura, com gelo ou como ingrediente de coquetéis.

Lista das piores

1 - Catuaba

2 - Cahaça

3 - Cajuína

4 - Tucupi

5 - Caju Amigo

6 - Caipiroska

7 - Quentão

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA


Cá estivesse, no sábado (2) comemoraria o seu centenário.

 Maria Kekília Sofia Kalogerópulu, simplesmente, Maria Callas. O que ainda confunde muita gente: A soprano grega, nasceu em Nova York em 1923. Filha de imigrantes, voltou com sua mãe, em 1937, com 14 anos, para a Grécia.

"La Divina", com um raríssimo tipo vocal classificado como soprano absoluto, despontou para o canto lírico, com 25 anos. Presença marcante nos grandes palcos de ópera do mundo. La Scala, Convent Garden e Metropolitan.

Vida pessoal tumultuada. Apaixonada pelo magnata grego Aristóteles Onassis, que era casado com Athina Livanos. Em 1960, Callas e Onassis, tiveram o filho Omeru Lengrino, que faleceu com um dia de vida. Em 1965 sua carreira entrou em declínio. Onassis a deixou pela Jacqueline Kennedy.

Sua última apresentação na ópera foi Londres, na Tosca ( Puccini ). Voltou a cantar (não em óperas) em 1973. Em Sapporo no Japão (1974), cantou em público pela última vez.

Tomou o barco em Paris em 1977 com 53 anos. 

Há alguns anos, estivemos em Paris no Cemitério Père Lachaise. Interessante, pois visitamos o túmulo da Diva Maria Callas, que lá não estava. 

Ela foi cremada no Cimetière du Père-Lachaise e suas cinzas foram mantidas na Divisão 87 do Columbário, nicho 16.258 até a Primavera de 1979, quando a urna foi levada de avião e dispersas ao longo do mar Egeu ao largo da costa da Grécia, como era do seu desejo.

Uma placa foi colocada no local do nicho como um memorial pelo cemitério.

Viver é Perigoso

FIM DE PÉRIPLO ECOLÓGICO

 

Viver é Perigoso