Translate

sexta-feira, 1 de julho de 2022

ESTADO DE EMRGÊNCIA

 

Viver é Perigoso

POIS É...

 


Em meio a intelectuais e ex-servidores, a BN (Biblioteca Nacional) homenageou hoje, 134 pessoas, entre elas, os deputados Daniel Silveira e Hélio Lopes, aliados do presidente Jair, com a medalha de Ordem do Mérito do Livro, comenda entregue a pessoas que manifestam proximidade com a leitura ou com a Biblioteca Nacional.

Houve uma homenagem póstuma ao guru da direita, Olavo de Carvalho, morto em janeiro.

Muitos laureados, que foram pegos de surpresa ao saberem que seus nomes haviam sido escolhidos para a recepção do prêmio e não compareceram.

Ao jornal O Globo, Silveira afirmou que não sabe por que foi agraciado.

A lista completa dos homenageados só foi divulgada às 18h de hoje (1/7) com 134 nomes.

Viver é Perigoso

ZEMA VAI BEM DE NEM & NEM



Saiu o Datafolha de Minas Gerais. Sem surpresas. A pesquisa ouviu 1.204 pessoas em 52 municípios do Estado entre quarta-feira (29) e sexta-feira (1º).

Zema, lidera com larga vantagem a corrida estadual com 48% das intenções de votos, seguido pelo Kalil, com 21%.

Há ainda 10% que não sabem em quem votar e 8% que declaram voto em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos.

A diferença fica bem acentuada no interior de Minas, com 52% para Zema e 14% para Kalil. Já na capital o ex-prefeito Kalil vence por 46% a 32%.

Mias do que claro: 43% não votariam de jeito nenhum no candidato do Lula, contra 55% que não votariam no candidato Jair.

Blog: Se o Zema conseguir se desvencilhar da tentativa de agarramento do Jair, dificilmente deixará de ser eleito já no primeiro turno.

Penso que o Kalil é um bom candidato. Um político diferente. Sinceramente, votaria tanto nele quanto no Zema para presidente. 

Viver é Perigoso