Translate

sábado, 8 de outubro de 2022

JUÍZO MOÇADA !

 


1º turno das Eleições faz casos de Covid-19 'explodirem' no Sul de Minas, apontam dados da SES-MG.

Segundo boletins divulgados pela secretaria nesta semana, região registrou +9.179 novos casos da doença, o maior número semanal em três meses.
Os registros de novos casos de Covid-19 voltaram a crescer consideravelmente nesta semana no Sul de Minas conforme dados oficiais divulgados pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Segundo os dados da SES-MG, nesta semana foram confirmados +9.179 novos casos da doença na região, com 4 mortes. Este é o maior número de casos registrados durante uma semana em três meses. Já o número de mortes segue em nível estável.

A nova onda de casos acontece uma semana após o 1º turno das Eleições. Em relação à semana anterior, em que foram notificados apenas 120 novos casos, a alta foi de +7549%.

As cidades que tiveram mais casos confirmados pela SES-MG nesta semana foram:

+603 Poços de Caldas
+505 Pouso Alegre
+484 Itajubá
+447 Varginha
+399 Passos
+326 São Sebastião do Paraíso
+311 Três Corações
+266 Alfenas

G1

Viver é Perigoso

RESPEITE JANUÁRIO


Viver é Perigoso

NOTÍCIAS



Confirmado. Ele se encontra bem em recuperação. Foi bem atendido no Círio-Libanês.

Viver é Perigoso

NORDESTE


Severino Pinto, o maior repentista de todos os tempos na história das cantorias do Brasil.

Um dia ele pelejava com um violeiro mais jovem, e ambos glosavam as costumeiras vantagens. Seu adversidade atreveu-se:

"Isso foi quando era homem,
Quando você era macho;
Mas surgiu alguém mais novo,
Cortou o produto por baixo,
Jogou no meio da rua,
E o gato comeu o cacho."

Severino bateu a viola e respondeu:

"Ofendido agora me acho
Por violeiro mau e bruto.
É verdade, ainda me lembro
Quando perdi o produto:
Sua mãe ficou tão triste
Que até hoje está de luto.

Severino Lourenço da Silva Pinto (Pinto de Monteiro), nasceu em 21 de Novembro de 1895 no sítio Carnaubinha, no município de Monteiro, interior da Paraíba.

Começou a cantar aos 24 anos de idade, antes de embrenhar na profissão de cantador foi vaqueiro e soldado de polícia do Estado da Paraíba. Nas suas andanças como cantador foi ganhando fama e se tornando o grande mito que até hoje permanece, sendo reconhecido como o maior cantador de todos os tempos.

Tomou o barco em 28 de Outubro de 1990, aos 94 anos de idade, na cidade de Monteiro, na casa de um amigo, em situação de extrema pobreza.

Viver é Perigoso

CAINDO NA REAL


Em 1942, Vinícius de Moraes recebeu no Brasil a visita do escritor americano Waldo Frank, que era considerado uma ponte cultural viva entre a América do Norte e a América Latina, a quem levou para conhecer a favela da Praia do Pinto, a zona do Mangue e , na sequência, acompanhou-o numa viagem pelo nordeste brasileiro, o que mudaria radicalmente a visão política do poeta:

 " Saí um homem de direita, voltei um homem de esquerda. "

É a vida...

Viver é Perigoso

FEBEAPA



quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ao discursar no Prêmio de Desenvolvimento Regional - edição 2010, ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou preocupação com a geração de emprego. Mas, para os jegues do nordeste.

Lula, que discorreu sobre as realizações de seu governo, enfatizando o crescimento econômico das regiões mais pobres, avaliou com ironia que o desenvolvimento está provocando o desemprego dos animais secularmente utilizados para transporte e carga, uma vez que a população os está trocando por motocicletas.

"Hoje, quem vai para o nordeste, percebe que há uma mudança. Nós estamos com um problema sério: Garantir um empreguinho para o jegue.  As pessoas estão trocando jegue por motocicleta. É só ir no Nordeste para ver. Logo, logo vai ter uma passeata de jegue pedindo que a gente interceda para que eles voltem a ter utilidade no Nordeste.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

José Cláudio

José Cláudio (Ipojuca, Pernambuco, 1932). Pintor, desenhista, gravador, escultor, crítico de arte e escritor.

Viver é Perigoso

FALOU E DISSE :

Nossa Constituição Federal, estabelece o voto obrigatório, mas não o dever de votar nos candidatos inscritos... trata-se de respeitar a consciência de cada um e também a liberdade para expressar sua desaprovação com o rol de candidatos que, afinal, não foi ele que definiu.

Gustavo Sauaia Romero Fernandes, juiz de Direito e juiz eleitoral de Embu das Artes, São Paulo no artigo "A liberdade também é branca ou nula" 

O interessante desse debate é que o mesmo pessoal que defende ardorosamente a liberdade de expressão total nas redes por exemplo quer forçar alguém a votar num determinado candidato. E quer censurar e criminalizar quem faz pesquisa de opinião.

Como dormir com uma incongruência dessas? 

Causídico Jurássico

Viver é Perigoso

TODOS SE ENTENDEM

 

Viver é Perigoso