Translate

terça-feira, 30 de maio de 2023

CAUSÍDICO JURÁSSICO

As esperanças de uma sociedade indo literalmente pro raloSimplesmente lamentável o que continua ocorrendo com a lava Jato ou o que restou dela. Como dizem, operação caminhando para a autópsia.

1- Começou com o Moro virando ministro político do Bolsonaro.

2- Ai vieram os acertos políticos para derruba-la como na congênere italiana Mãos Limpas

3- Juntaram-se contra políticos do PT, do Centrão e o bolsonarismo

4- Os excessos cometidos pelos 'meninos" de Curitiba, a vaza jato e as sentenças anuladas principalmente a do Lula.

5- As ações do MPF Aras e Cia. desmontando as Forças Tarefas e dando pareceres desfavoráveis.

6- As delações migrando da Justiça Federal para a Eleitoral.

7- O afastamento do juiz Marcelo Bretas do Rio pelo CNJ.

8- Mais recente a nomeação para a 13ª vara de Curitiba do Juiz Eduardo Apio magistrado extremamente polêmico nas decisões. Mandou prender gente, soltou outras e desbloqueou recursos vultosos para Antônio Palloci . Todas as decisões revistas por corte superiores. Agora Apio é afastado por suspeita de fazer ameaças a filho de desembargador do TRF 4. Caso vai ser julgado no CNJ.

9- A última? Ou quase, é essa da anulação do processo do Cunha. A do Sérgio Cabral outro dia foi por causa da extensão exagerada da prisão preventiva. Quer dizer, como sempre a letargia da Justiça beneficia corruptos.

10- Resta o Collor talvez o único condenado definitivamente na Corte Superior.

Para não ficar feio arrumam a desculpa de enviar as ações para a Justiça Eleitoral, sempre lenta e despreparada para analisar processos criminais. As instâncias inferiores da Justiça Eleitoral não são o TSE do Ministro Alexandre de Moraes.

Sobre as empresas condenadas pedirem a devolução do dinheiro algumas já estão questionando os valores de acordos com o Cade por exemplo. 
Surgiu também, depois da posse do Lula/PT, a ideia estapafúrdia de trocar as dívidas/multas/devoluções por obras. 
Partidos de esquerda PSOL, o PCdoB e o Solidariedade foram ao Supremo pedir com o objetivo de suspender as multas e indenizações impostas em todos os acordos de leniência firmados antes de agosto de 2020 entre a Justiça e as principais empresas investigadas no curso da Operação Lava Jato.

Sucessão de erros, condutas inapropriadas, afoiteza, vaidades, complacência. E os políticos e condenados se aproveitando. Uma pena. É de chorar.

Causídico Jurássico

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Esqueceu de citar o Tacla Duran...