Translate

sábado, 9 de abril de 2022

SÁBADO, BRINCADEIRA DANÇANTE


Viver é Perigoso

OLHO NO LANCE

Marine Le Pen

Os eleitores da França vão votar amanhã, domingo (10) no primeiro turno das eleições presidenciais.

De acordo com as pesquisas, os dois primeiros colocados serão o atual presidente, Emmanuel Macron e Marine Le Pen.

Macron ainda é o favorito, mas perdeu pontos nas pesquisas nos últimos dias. A vantagem que ele tinha em relação à adversária diminuiu e, hoje, estão tecnicamente empatados.

Pelo que indicam as pesquisas, Macron e Le Pen, irão se enfrentar no segundo turno em 24 de abril.

Só lembrando, Marion Anne Perrine Le Pen, mais conhecida como Marine Le Pen, nascida em 1968, é advogada e política de extrema-direita da França. Deputada do Parlamento Europeu de 2004 a 2017, foi eleita presidente da Frente Nacional em 2011, em substituição a seu pai, Jean-Marie Le Pen.

Blog: Na certa, expectativa e torcida no planalto pela direitista Le Pen.

Viver é Perigoso


CANTINHO DA SALA


José Carlos de Brito e Cunha, conhecido como J. Carlos, foi um chargista, ilustrador e designer gráfico brasileiro. J. Carlos também fez esculturas, foi autor de teatro de revista, letrista de samba, e é considerado um dos maiores representantes do estilo art déco no design gráfico brasileiro. Carioca de 1884, tendo tomado o barco em 1950.

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO

 


Tomou o barco hoje na terrinha, o amigo de tantos anos, Celsinho Pinto. Engenheiro e responsável pela tradicional padaria Massas Nosso Pão.

Longas conversas. Opinião própria e leal.

Para a nossa geração, dar uma olhada de lado, está significando reparar em ausências definitivas que fizeram parte da vida.

Viver é Perigoso

EM QUEM ?

 


Viver é Perigoso

NO MESMO BARCO

Facebook - Evento em Brasópolis

Definitivamente, há séculos que partidos políticos não querem dizer absolutamente nada. Exceto no caso da grana caída do céu, via fundo, fundinhos e fundões.
Os quadros e parcerias começaram a se definir no último final de semana, devido aos prazos estabelecidos pela legislação eleitoral.

Na terrinha, publicamente, a primeira dupla já foi apresentada:

Juntos filiados a União Brasil (ex-Democratas e PSL), Rodrigo Riera e Roberto Bob, se apresentam como pré-candidatos a Federal e Estadual.

Ambos sempre tiveram voltados mais á direita. Normal.

Com a possível escolha do Deputado Bilaquinho (União Brasil) como candidato a vice-governador na chapa do governador Romeu Zema, os candidatos (Rodrigo e Bob) terão um palanque interessante para subir na campanha. Mineiramente, ficarão em cima do muro com relação a eleição federal, mas com as pernas caindo para o lado do Jair, talvez no aguardo de um terceira via, que significaria um compromisso mais ameno.

Até então, Rodrigo Riera era do MDB, atual partido do Senador Carlos Viana, que anunciou ser pré-candidato ao governo estadual. O Senador Viana era do PSD, ex-partido do Dr. Bob.

Entenderam ? 

Ah ! Muito embora, inclusive o prefeito Christian, estejam agrupados no mesmo partido, certamente, conversas sobre as próxima eleição municipal, estiveram na pauta.

Conversas indicam que também participarão como candidatos na próxima eleição, Leandra, Pedro Gama, Zambrana, Gendra Sarlas e claro, o Ulysses.

Dependendo das pesquisas, todos eles, estarão mais próximos ou mais distantes, do Lula, Jair, Zema e Kalil.

Viver é Perigoso