Translate

quarta-feira, 1 de junho de 2022

MOMENTOS MÁGICOS


Amanhã (2) comemora-se 55 anos do lançamento do álbum dos Beatles, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, nos EUA.

Na altura em que foi lançado, o álbum foi aclamado pela vasta maioria dos críticos pela sua inovação na produção musical, escrita e design gráfico, e por criar uma ponte que divide a música popular e a arte legítima, bem como dar uma representação musical da geração do seu tempo e a contra-cultura contemporânea.

O trabalho conquistou quatro Prêmios Grammy em 1968, incluindo a categoria Álbum do ano, o primeiro LP de rock a receber tal honra.

A capa, que mostra a banda em pose em frente a uma plateia de celebridades e de figuras históricas, foi criada pelos artistas britânicos Peter Blake e Jann Haworth, baseada num esboço de McCartney.

Pelo seu trabalho em Sgt. Pepper, o então casal Blake e Haworth conquistou o  Grammy  na categoria "Melhor Capa de Álbum".

Viver é Perigoso

GENTE COISA É OUTRA FINA



Elon Musk, diretor da Tesla, O homem mais rico do mundo teria enviado um email à equipe executiva da fábrica de carros elétricos.

“O homeoffice já não é aceitável”. “Qualquer pessoa que deseje fazer trabalho remoto deve estar no escritório por um mínimo (e quero dizer mínimo) de 40 horas por semana ou deixar a Tesla. Isso é menos do que pedimos aos trabalhadores da fábrica".

Reafirmando sua posição sobre o teletrabalho, disse:

"O que diria às pessoas que pensam que ir para o trabalho é um conceito antiquado? - Deveriam fingir que trabalham noutro lugar."

Elon Musk é conhecido como um patrão muito rígido, que instala câmaras de segurança para controlar os funcionários da Space Exploration Technologies Corp. e não admite filas na máquina do café, uma vez que prejudicam a produtividade.

Comentam que os funcionários do Twitter terão de se preparar para “acordar”, quando ele assumir os comandos da empresa.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

Winslow Homer - The Gulf Stream - 1899

Viver é Perigoso 

E POR FALAR EM GOLPE


Ouvido hoje na Boa Vista, é claro. Conversas...conversas...

Em 1964, apavorados com a bagunça a desordem estabelecidas, o povo estimulado pela reservada direita de então, saiu para as ruas em marchas, terços, família e céus.

A esquerda no poder discutia reformas de todos os naipes, inclusive a agrária. Comunismo amenizado por socialismo ameno, etc.

O poder econômico, mídia, igreja, se organizaram para protestar contra o mal, com marchas, terços, orações. Grandes movimentos pacíficos de rua.

De fora os militares aguardavam (com orientação americana), certamente aceitando a deterioração da situação e ansiosos para serem chamados.

Aconteceu. A esquerda no poder deu no pé ou foi caçada e cassada.

Festas com direito a foguetes nas ruas. Manchetes patrióticas nos grandes jornais.

Deu no que deu. Todos sabem o tempo e quanto custou para o retorno da democracia.

Resumindo, um golpe dos que estavam de fora nos que estavam dentro.

Hoje, comenta-se a possibilidade não distante, de um golpe dos que estão dentro contra os que estão de fora.

Situação ruim no País em quase todos os quesitos, com o povo distante, em sua grande maioria.

Jamais o povo brasileiro aceitaria um golpe de esquerda.

Um novo golpe de direita, sim, desde que fosse para buscar controlar uma situação que fugisse do controle. Inflação desenfreada, falta de alimentos, desemprego, serviços com difícil acesso, segurança e educação.

Quem poderia criar e estimular as condições negativas citadas ? Aqueles que estão no poder, ou seja, a direita.

Enquanto a situação julgar que tem chances de permanecer no poder, de forma natural, pelo voto, tudo bem. Mas se sentirem tudo perdido...saiam debaixo.

Viver é Perigoso

NÃO NOS ENCONTRAREMOS LÁ


Começam as comemorações dos "60 anos" dos Rolling Stones.

Acontece hoje (1) o início da turnê dos Rolling Stones pela Europa.

Será no Wanda Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid, com capacidade para 67.000 pessoas. Começam as comemorações dos "60 anos" do Grupo.

No giro dos Stones, será sentida a ausência do baterista Charlie Watts, que tomou o barco em agosto, com seus 80 anos.

Para quem se programou, as entradas estavam (no início das vendas) entre 50 e 280 euros.

Jagger visitando Picasso (Guernica) no Rainha Sofia

Viver é Perigoso


VAI OU NÃO VAI TER ?

 


Viver é Perigoso

FALOU E DISSE !


"Quando eu olho um ex-presidente que foi condenado, não só em primeira instância, em segunda instância, em terceira instância no primeiro processo, ainda que estes processos tenham sido anulados por questões formais - ninguém me contou, eu vi as provas, eu vi os fatos -, eu não posso concordar que uma pessoa vá para a vida pública e me represente, quando, segundo as provas, os fatos, as condenações, ainda que anuladas, foi uma pessoa que desviou dinheiro público. Foi um governo (de Lula) que, segundo as provas, desviou bilhões. Eu não posso concordar com isso. O combate à corrupção é uma condição básica para uma pessoa ocupar uma posição de liderança na vida pública", 

Deltan Dallagnol.

Viver é Perigoso