Translate

terça-feira, 23 de novembro de 2010

NEW PETISTA DE ROUPA NOVA

Terno novinho em folha comprado em 3 vezes sem juros na Joka. Aliás só o terno não. Conjunto completo, com colete, camisa branca de fios egipcios, sapatos de verniz, gravata Hermes e pasmem: suspensórios.
Tudo isso para ser usado na recepção ao quase ex-chefe da nação e a atual quase chefe da nação. Deverão estar na planície, entre nós, meros mortais, na primeira semana de dezembro. Uma segundona braba.
Juntos estará a fina flor dos eleitos. Em âmbito federal e estadual.
Receberão de nossa empresa guia as primeiras unidades encomendadas.
A Carla só virá para a passagem do ano.
O nosso new-petista deverá receber a sua carteirinha de filiado, em mãos. Merece.
(tomara que não fiquem sabendo antes do resultado eleitoral na cidade. Podem cancelar a vinda).

ER 

TREM BALA À PILHA

Deu na Folha:

"O estudo para aprovar a viabilidade do trem-bala que ligará São Paulo e Rio de Janeiro não previu a construção de linhas de transmissão de energia elétrica. Com isso, um custo estimado em pelo menos R$ 1 bilhão foi cortado do preço do projeto, que está previsto em R$ 33,1 bilhões. O problema foi apontado por um dos interessados no projeto durante os pedidos de esclarecimento ao edital, que levantou que o estudo de viabilidade não previa a construção pelo vencedor do sistema de abastecimento de energia..."

Blog: Notícia estranha. Justamente no dia que a melhor e mais tradicional Escola de Engenharia Elétrica e Mecânica do hemisfério sul, comemora 97 anos. Esqueceram da alimentação do sistema.
Não seria o "trem bala" à pilha ? 

ER

É DISCO QUE EU GOSTO !



BLUE CHRISTMAS

Enviado via email de Brasília pelo José Francisco, nosso amigo de Pedralva City.

"Independentemente do vídeo ser muito legal, difícil acreditar que se trata de uma montagem.
A aparição da cantora está perfeita demais... A reação do público quando ela entra em cena, ídem; o trecho em que ela canta e o Elvis apenas toca, nem se fala. A única observação é que ele só olha para o lado em que ela está no início e no término da apresentação.
É montagem mesmo, e quem a fez é fera! Veja e tire sua conclusão.
Este encontro (digital) entre Elvis e Martina Mc Bride, tem 40 anos de diferença no tempo de cada artista. Ou seja, Elvis estava em 1968 e Martina em 2008.
É uma edição feita em computador."

ER



PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

FRASE ABOBRINHA DO DIA

"Aproveito a oportunidade e o espaço deste site para pedir desculpas a todos os leitores.Não sei por quê. Mas está na moda."

(Millor)

NÃO FICAVA PEDRA SOBRE PEDRA

Itajubá recebe hoje o Ministro da Guerra Enzo Martins Peri. Importante presença, com pouco destaque.
Servi em 1966/1967 no  Quarto Batalhão de Engenharia e Combate. Eram tempos complicados, com o Brasil sob severa ditadura. Não me lembro de ter acontecido na época, uma visita do Ministro da Guerra ao Batalhão.
Mas de outros Generais, de Pouso Alegre e Juiz de Fora, com certa frequencia.
Era uma correria. As licenças eram suspensas, cabelos cortadinhos, coturnos limpíssimos, kaol nas fivelas, hinos na ponta das línguas, guarda reforçada, árvores podadas, gramados aparados, pintura geral e ordem unida (marcha) até dizer chega.
General era general. 
Qualquer menino do Grupo Rafael Magalhães sabia de cor e salteado o nome do Sr. Ministro da Guerra: Costa e Silva, Ademar de Queiróz, Lira Tavares, Orlando Geisel, Dale Coutinho, Silvio Frota, Fernando Bethlem, Walther Pires e Leônidas Gonçalves.
Criaram o Ministério da Defesa e ponto final.
Saindo do exército, como todos jovens dos 60 e 70, me posicionei contra a ditadura e recebi algumas "observações" vindas do bairro da Varginha.
Mas reconheço: Era um pessoal muito mais sério do que a maioria dos civis que vemos "dando  cartas" hoje.
Não é o ideal, mas um dia voltarão.

ER    

A ÁRVORE DO DESTINO

Talvez seja a àrvore mais estranha da cidade. Muitos ouviram falar sobre ela porém poucos estiveram ao seu pé. Nos anos 70, nas tardes de domingo, era comum jovens casais subirem a colina e gravarem no seu tronco, a canivete (antigamente podia), um coração atravessado por uma flecha com as iniciais dos pombinhos. O coração mais caprichado, ainda bem visível,  tem um "A e A", com letras de médico. Parece brega mas não é. Os tempos eram outros.
Descubra onde fica.
(Mais uma foto Aldogon)

ER

MAIS TRÊS PORQUINHOS

(Regi - Amazonas em Tempo)

FRASE DO DIA


"Todos os soldados, uma hora ou outra fogem. A questão é a rapidez com que retornam."

Wellington

OUTRO PLANETA


O Instituto Lula vai se dedicar principalmente a obras e ações na África, o continente mais pobre do planeta. Esse será um dos pilares da atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a partir de janeiro, quando termina oito anos de mandato como chefe de estado. As informações são de Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Blog: Por mais que me esforce não consigo frequentar o mesmo planeta do Lula. Ele já afirmou (mais de uma vez) que o sistema de saúde do Brasil, beira a perfeição. Imagino que em se tratando do Sírio-Libanês e o Einstein, para onde "os da côrte" se dirigem ao primeiro desconforto, tudo bem.
O Enem e a educação, segundo o presidente, segue maravilhosamente bem. Empregos ? Em breve teremos que importar mão de obra. Segurança ? Em níveis aceitáveis. Norte e nordeste ? maravilha.
Então só resta se preocupar com o continente africano.
Homem de visão. Terá que ir sem o Aerolula.

ER 

UMA HISTÓRIA DE VIDA

Na realidade comemoramos hoje, dia 23 de novembro, 97 anos da inauguração oficial da nossa Escola de Engenharia. A Escola começou a funcionar em janeiro daquele mesmo ano.

Segundo o nosso historiador Armelim Guimarães, em 21 de maio de 1912, Dr. Theodomiro embarcou no Rio de Janeiro  no transatlântico "Araguaya", com destino à Europa à procura de orientação, material de ensino, de programas e professores para a Escola Superior de Eletricidade e Mecânica.
Passou quase o ano todo no exterior.
Retornou desembarcando na estação ferroviária de Itajubá, no dia 19 de novembro de 1912. Foi recebido com banda de música e muita festa. O povo correu para as ruas para recebê-lo.
Como curiosidade, mostrando a jovialidade do Dr. Theodomiro:
Um mês depois, mais precisamente no dia 23 de dezembro, em reunião no Clube Itajubense, aconteceu a fundação do Clube Carnavalesco Democráticos de Itajubá.
Entre os integrantes desse clube carnavalesco, além do Dr. Theodomiro, que foi eleito Presidente, estavam Wenceslau Braz, Luiz Rennó, Xavier Lisboa, Cel. Carneiro Junior, Jorge Braga, Thomaz Wood, Pereira Cabral e tantas outras personalidades Itajubenses.

Fico imaginando como seria uma reunião com pessoas desse porte. 

Sinto que estamos comendo poeira.

ER


SAUDADE