Translate

sexta-feira, 3 de junho de 2022

ÊPA !

Ouvido hoje pela hora do almoço, na saída da Cantina Meazzini, na Boa Vista, é claro:

- Camarada, premedita no breque:

O Lula só será presidente de novo se for eleito no primeiro turno. Num segundo turno, prá variar, os eleitores ficarão com medo de voltar tudo de novo e jogarão os seus votos no Jair. Então, a luta do governo atual na busca da reeleição é forçar um segundo turno. E o que evitaria o Lula de ter uma maioria absoluta para ganhar de cara ? A presença de outros candidatos, como Tebet, Bivar e outros. Então, podemos estar diante de candidaturas estimuladas. Tudo concorre para isso, exceto o Ciro, que é tipo candidato profissional.

- Cara, vou pensar nisso. Não duvido mais de nada, só não quero mais é passar por trouxa.

Viver é Perigoso  

FULLGÁS !


Viver é Perigoso

A MOÇA DA COBRA


Aconteceu num sábado, 4 de junho de 1955. Há exatamente 67 anos. Itajubá virou de pernas para o ar.

No circo Abelardo (Abelardo Pinto - Palhaço Piolin), instalado na cidade, anunciou um show, nada mais, nada menos, com a Sra. Dora Vivacqua, simplesmente, a dançarina, naturista, atriz, escritora e feminista brasileira, Luz del Fuego.

Luz del Fuego foi a primeira artista brasileira a aparecer nua em um palco. Adestrou serpentes e se apresentava, dois anos mais tarde, estreou nos teatros de revistas do Rio de Janeiro, em espetáculos de dança em que aparecia com um casal de ofídios enrolado em seu corpo quase sempre nu.

As apresentações da moça logo provocavam furor por todo o país e transformaram-na em uma das principais atrações do teatro nacional. Luz del Fuego atraía enorme público para os seus espetáculos e tornou-se uma das vedetes mais conhecidas dos anos 1950 no Brasil, tendo sido contratada, inclusive, para excursionar pelo exterior.

Na Boa Vista, é claro, o Padre alertou que haveria punições para os marmanjos que ousassem a ir no circo assistir a Luz del Fuego.

O vigário alertou os párocos, na reunião da irmandade ocorrida, extraordinariamente, no decorrer da semana, indicando que poderia acontecer até excomungações, caso alguém fosse assistir mulher pelada.

Foi quando o Sr. Luizinho Carpinteiro levantou a mão pedindo a palavra e perguntou:

Padre, eu quero ir só para ver a cobra, pode ?

Foi um sucesso. Tumulto só na entrada pelos fundos do circo, criada para preservar as autoridades.

Interessante: Itajubá virou uma cidade conservadora bem depois.

Viver é Perigoso

PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES

Oncologista Pedro Henrique Isaacsson Velho, líder de pesquisa premiada

Um estudo brasileiro desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Moinhos, com a participação da Johns Hopkins Medicine International, busca avaliar uma nova forma de tratamento para o câncer de próstata.

O método, chamado terapia androgênica bipolar, consiste em altas doses de testosterona associadas a uma medicação já aprovada para câncer de próstata, o Radium-223. Tratamentos semelhantes à nova terapia foram utilizados em cerca de 40 pacientes do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Os resultados preliminares promissores levaram ao reconhecimento da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, que concedeu o prêmio Career Development, ao médico oncologista Pedro Henrique Isaacsson Velho, 36.

O prêmio é considerado o Oscar da oncologia e reconhece os profissionais que mais se destacam em suas áreas com pesquisas desenvolvidas para melhorar a experiência e o tratamento do paciente.

A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá neste sábado (4), durante a Reunião Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, em Chicago, nos Estados Unidos. (CNN).

Viver é Perigoso

OLHO NO LANCE


A Câmara dos Deputados deu aval (1/6), para que bancos e instituições financeiras possam penhorar o único imóvel de uma família para quitar dívidas. Pelo projeto, em qualquer hipótese o banco pode, sem medida ou autorização judicial, penhorar o bem imóvel.

A medida faz parte do Projeto de Lei 4.188/2021, de autoria do governo federal, que cria o marco legal das garantias de empréstimos e altera a Lei 8.009/1990, que trata da impenhorabilidade de imóvel. 

Pela legislação em vigência, uma família não pode perder esse seu único bem por dívidas. Atualmente, ele só pode ser usado como garantia de financiamento do próprio imóvel e leiloado em caso de inadimplência do financiamento imobiliário.

A aprovação contou com 260 votos favoráveis e 111 votos contrários.

Os partidos dos deputados Dima Fabiano (Progressistas) e Bilac Pinto (União), votaram favoravelmente ao Projeto.

Os partidos de esquerda e centro-esquerda, como o PT do deputado Odair Cunha, votaram contra o Projeto.

Viver é Perigoso

Ô LÔCO MEU !



"Agora você tem uma arma na sua cabeça e você vai ter que escolher".

Lula ou Jair ?
 

Tiago Leifert : Pode atirar, para mim não dá.

Viver é Perigoso

JUNINAS

 

Viver é Perigoso