Translate

sábado, 30 de julho de 2022

HELIBRÁS - DE QUEM SERÁ ?



O Airbus Beluga está em sua visita ao Brasil neste momento, para transportar o helicóptero ACH160. Além de ser a primeira aparição desse estranho avião no Brasil, também é a primeira vez que um helicóptero H160 aparece em nossa terra.

Desenvolvido pela Airbus para ser um helicóptero multifunção, com interior de luxo ou para missões militares, o H160 continua com os projetos flexíveis da Airbus, e agora trazendo uma extensa atualização tecnológica para o mundo da asa rotativa.

E com um mercado de helicópteros tão movimentado, o Brasil foi o primeiro local da América Latina a registrar uma encomenda para o H160, ainda em 2018, quando o modelo estava sendo desenvolvido pela Airbus.

O H160 tem uma velocidade máxima de 325 km/h e tem alcance de 850 km. Seu interior pode receber até 12 passageiros, e suporta uma carga útil total de até 1760 kg.

Todo esse luxo custa aproximadamente US$ 14 milhões, ou 75,4 milhões de reais na cotação atual. Contudo, o preço pode ser bastante variável, devido ao número de upgrades e ao interior totalmente personalizável pelo cliente. Cada detalhe adicional acrescenta um valor adicional no preço do helicóptero.

Aeroflap

Blog: Deu na Net que o dono do helicóptero é o empresário Beto Sicupira, o sexto cara mais rico do Brasil. Um dos donos da Ambev.

Viver é Perigoso

EQUILÍBRIO



Presbiterianos liberam esquerdistas nos cultos

O Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) rejeitou o relatório produzido pelo reverendo Osni Ferreira, que previa punições a membros da entidade que se identificassem politicamente com a esquerda. Apesar disso, o grupo religioso decidiu reafirmar o posicionamento contra o que chama de "comunismo ateu e materialista".

A discussão sobre o relatório no Supremo Concílio ocorreu na sexta-feira (29). O Bastidor mostrou que o documento original rechaçava o pensamento de esquerda, colocando-o como um mal a ser combatido pelos fiéis. O autor, Osni Ferreira, é líder de uma das filiais da IPB, em Londrina, no norte do Paraná. 

Em vez de aprovarem o documento produzido pelo reverendo de Londrina, o grupo decidiu aprovar um substitutivo. Na nova versão, a igreja se exime de orientar fiéis a respeito do posicionamento político que devem adotar na vida privada.

Sem citar nomes, os líderes da IPB também recomendaram que os pastores não utilizem o espaço religioso para se manifestarem politicamente. Determinaram que cada ministro "precisa conservar-se neutro numa questão em que os membros da Igreja estão divididos".

Por outro lado, o Supremo Concílio decidiu revogar uma resolução interna de 1994, que proibia pastores de participarem de partidos políticos e de se candidatarem. A partir de agora, eles podem participar das eleições, mas devem pedir licença dos presbitérios que comandam.

Por fim, a entidade resolveu não criar um grupo de estudos para analisar partidos políticos, já que considera que esse não é o papel da igreja, mas determinou que sejam criados colegiados permanentes para analisar questões referentes ao pós-modernismo, darwinismo, psicologismo e pós-estruturalismo.

Noticiado pelo "O Bastidor"

Viver é Perigoso

SOB RISCOS


Jair ameaça apoiar o Zema para o governo de Minas. Acuado e constrangido, o atual governador dos mineiros caminha para se submeter às pressões, colocando em sérios riscos a sua campanha.

Clarin da Boa Vista

Viver é Perigoso

OTIMISTA

 


Viver é Perigoso

POIS É...


Ontem (29/7), no Cercadinho do Palácio em Brasília, entre os apoiadores que conversaram com Bolsonaro, uma mulher se identificou como psicóloga e integrante do Movimento Escolas Abertas de Barbacena, se manifestou dizendo ser "um absurdo esses reitores de universidades que têm autonomia para suspender aulas presenciais.

Disse a mulher:

- Isso tem que acabar. Quem manda é o senhor.

Respondeu o Sr. Jair, atual presidente:

- Não, não sou eu que mando não. Quando chega a lista tríplice para eu escolher um, tem lista tríplice que todos são horríveis.

Viver é Perigoso