Translate

segunda-feira, 25 de março de 2024

QUE TÁ, TÁ !!!

 

Viver é Perigoso

DEU NO NEW YORK TIMES



O ex-presidente Jair passou dois dias na Embaixada da Hungria, em Brasília, após ter o passaporte apreendido pela Polícia Federal. A informação foi divulgada pelo jornal norte-americano The New York Times e confirmada pela defesa do ex-presidente.

A Hungria é comandada pelo primeiro-ministro Viktor Orban, político de extrema direita, que já foi chamado de "irmão" pelo ex-presidente.

Orban publicou mensagem de apoio ao Jair após apreensão de passaporte. Em 8 de fevereiro, após a entrega do passaporte à Polícia Federal, o primeiro-ministro húngaro publicou uma foto com Jair na rede social X. "Um verdadeiro patriota. Continue lutando, presidente".

Blog: Afinal, ninguém é de ferro. Cadeia hein ?

Viver é Perigoso

COLETIVA DE IMPRENSA

 

Viver é Perigoso

Iª IGREJA PRESBITERIANA DE ITAJUBÁ



Depois de anos sem ir a 1ª Igreja Presbiteriana de Itajubá, no Morro Chic, é claro, ontem (24/3/2024), levado pela saudade e gratidão, lá estive o culto das 19:00 horas.

Surpreendido pela comemoração dos 90 anos da Nossa Igreja, onde fui batizado há 76 anos, passei a minha infância na Escola Dominical, adolescência e juventude.

Momentos de extremo conforto.

A Igreja Presbiteriana do Brasil foi fundada em 1862 pelo missionário americano Ashbel Green Simonton. O primeiro ministro protestante brasileiro foi o ex-padre, José Manoel da Conceição.

Em Itajubá, somente em julho de 1873 ouviu-se uma conferência sobre os ensinamentos da Reforma Luterana, através do Reverendo Modesto de Carvalho.

No mesmo ano, o Pastor protestante, Miguel Torres, realizou conferências no Hotel Diniz e no Teatro Santa Cecília. 

Nos anos de 1882, 84, 85 e 1887, esteve na cidade o gramático e homem de Deus, Eduardo Carlos Pereira, pregando o evangelho no Hotel Mendonça.

Não foi fácil. Quando aqui esteve em 1884, acompanhado do Pastor Chamberlain, foi contestado em uma conferência realizada na Câmara Municipal, pelo próprio Juiz, Dr. Pedro Moraes. Em maio de 1902, uma conferência com o Pastor S. Melo foi interrompida, aconteceram atritos e se chegou a luta corporal.

Os presbiterianos foram os primeiros protestantes a se estabelecer em Itajubá, mais precisamente, na divisa de Itajubá com Maria da Fé, no Bairro de São João, onde viveram meus Avós maternos, Pio Gomes Ribeiro e Maria Virgínia Ribeiro e nasceu minha mãe, Izaldina Ribeiro Riera. Todos presbiterianos.

Em 13/01/1929, instalou-se em Itajubá o primeiro pastor residente. Rev. Antonio Nunes de Carvalho.

Em 30/03/1934, foi organizada a Igreja Presbiteriana de Itajubá, por uma comissão composta pelos Reverendos Mário Lício, Antonio Carvalho, Jacob Silva e Valdivino Santos.

Sucedeu ao Reverendo Carvalho, o Rev. Paulo Freire de Araújo, seguido do Rev. Abdias Nobre, substituído pelo Reverendo Mário Lício, com quem tive a honra de muito conversar. Sua esposa, a extraordinária Dona Blanche Lício teve muita paciência e amor para com a nossa família.

Somos presbiterianos, ou melhor, protestantes, ou melhor, crentes.

Somos todos irmãos em Cristo.

Blog: Marcante. O sermão da noite, centrado em Lucas 15:11-32, foi sobre a Parábola do Filho Pródigo.

Viver é Perigoso