Translate

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

PUBLICAÇÃO JAMAIS IMAGINADA


Nenhum presidente dos EUA ficou tão conhecido no que diz respeito à legalização da maconha como Bill Clinton. Uma de suas frases entrou para a história quando ainda era candidato à Casa Branca: “Fumei, mas não traguei”.

Sobre o tema :

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, defendeu que o porte de maconha para uso pessoal, até o limite de 60 gramas, deixe de ser considerado crime. O voto foi dado em julgamento retomado nesta quarta-feira (2), que tem agora um placar de 4 votos a 0 para que o porte da substância — mas não de outras drogas — seja descriminalizado.

Admito que nunca imaginei postar algo sobre o tema. Nada que uma simples olhada no Google não dê jeito.

Quantas gramas de erva vão em um baseado ? É preciso saber que tipo de baseado será feito. É possível bolar becks finos e pequenos, conhecidos como “perninha de grilo”, ou grandes e grossos, que são os famosos “dedo de gorila” ou “bombonas”.

Quem deseja economizar maconha ou simplesmente não quer chapar tanto costuma fazer “fininhos”. E não é necessário nem um grama para bolar um desses. Para fazer um baseado “fininho” bastam 0,5 gramas em média.

Porém, os usuários e boladores mais experientes são unânimes ao afirmar que um baseado de tamanho normal leva em torno de 1 grama a 1,2g mais ou menos. Dizem os entendidos, que se a erva for da boa então a brisa é mais que certa.

O baseado de 5 gramas. Neste caso o próprio nome já diz quanto gramas de maconha serão necessárias para bolar esse baseado. O beck de 5 gramas é famoso justamente por já ter essa quantia exata de erva.

Conclusão de um amador: Com as 60 gramas ditadas pelo STF, daria para circular, sem problemas legais, com 12 unidades.

É a vida...

Viver é Perigoso

NÃO ENTENDI, MAS ACHEI LEGAL

" ... Agora, não mais nos atrevemos a falar em ideais, em projetos definitivos de vida. Parecem grandes demais, utópicos demais, soberbos demais. E o que fazer, então, com nossos sonhos, nossas aspirações, nossas inquietações ? Ninguém sabe ao certo. O mantra contemporâneo diz que não devemos nos cobrar demais. Deveríamos apenas viver. Mas o que é "apenas viver" ? Não há respostas prontas. Será levar a vida sem grandes expectativas ? Será tocar o dia a dia esperando a próxima sexta-feira, as próximas férias ? O mundo, que antes parecia tão deslumbrante, torna-se estreito, incapaz de realizar nossos desejos, de preencher nossas carências. A vida tem sêde de rebeldia. Mas estamos todos um pouco cansados, anestesiados, adormecidos. Entretidos com outras coisas. Incapazes, muitas vezes, de ver o outro, de encontrá-lo, de tocá-lo. Não sei se me iludo, mas dou razão ao verso do poeta inglês Philip Larkin: " Em todos dorme um sentido da vida vivida conforme o amor". Ele não diz que o amor da sentido à vida, em uma fórmula mágica que exclui o drama existencial. E sim, que dorme, em cada um de nós, um sentido da vida vivida conforme o amor. É a personalíssima aventura de despertar e viver esse sentido - cada um o seu -, livremente, todos os dias. "

Extraído do escrito pelo Nicolau da Rocha Cavalcanti

Viver é Perigoso 

É A VIDA...

 

O Carlo Ancelotti

Está em apuros

É a Pia Sundhage

Lá do futuro


 Carlos Castelo / ZeBeto

Viver é Perigoso

TÉDIO

 


Viver é Perigoso