Translate

sábado, 5 de março de 2022

CURSO PRÁTICO


Bom... anotado na contracapa o preço de 500 (não sei a moeda) e o carimbo da livraria e editora Maira - Manaus. Ano  de 1981 - Já lá vão 40 anos, mas continua atual.

Política - Quem manda, por que manda, como manda - Curso prático e elementar, para trabalhadores, estudantes, políticos, donas-de-casa e o povo em geral.

Interessante, mas não surpresa: o autor do livro é nada mais e nada menos que o João Ubaldo Ribeiro - Editora Nova Fronteira. 

João Ubaldo finaliza o livro com dez bons conselhos dados pelo seu pai para cidadãos honestos:

1 - Não seja tutelado

2 - Não seja colonizado

3 - Não seja calado

4 - Não seja ignorante

5 - Não seja submisso

6 - Não seja indiferente

7 - Não seja amargo

8 - Não seja intolerante

9 - Não seja medroso

10 - Não seja burro

Viver é Perigoso 

GOOGLE DOODLES


Georges-Pierre Seurat, pintor e pioneiro do movimento pontilhista, também chamado divisionismo. Nasceu em Paris em 1859, onde tomou o barco em 1891.

Um dos meus preferidos.

A honra é para poucos. Os chamados Google Doodles —aqueles desenhos interativos de homenagens e celebrações que, por vezes, tomam conta da homepage do Google.

São mais de 450 Doodles publicados por ano, com diferentes abordagens em cada um dos países, respeitando a diversidade cultural de cada região. Para isso, o time do Doodles tem embaixadores em cada país, que ajudam a indicar personalidades, feriados e costumes que merecem ser celebrados.

A história das intervenções do Google com seu logo começou há 24 anos, em 1998, antes mesmo da empresa ser constituída.

Gostaria de ser homenageado na página inicial do Google? Infelizmente, você vai precisar morrer primeiro. "Não fazem Doodles de pessoas vivas e tão pouco propaganda"

Viver é Perigoso

DE OLHO NA TELA



Não é fácil de assistir. Duro demais o retrato do período devastador do Holomodor, período de fome devastadora em que foram mortos milhões de ucranianos pelo regime de Stalin.

"A Sombra de Stalin ", filme disponível na Netflix.

Filme lançado em 2019 e trata da viagem investigativa do jornalista galês, Gareth Jones, em 1934, à Rússia e a Ucrânia. Tema bastante atual.

Em tempo, os fatos são reais.

Curiosidade: Em 1933, Gareth Jones estava Leipzig na Alemanha cobrindo a ascensão do Partido Nazista e no dia 23 de fevereiro daquele ano, voou com Hitler e Goebbels à Frankfurt e conseguiu entrevistar o nazista para o Western Mail.

Sobre o filme, melhor não levar muito adiante a rápida menção ao George Orwell e o seu "Revolução dos Bichos".

Viver é Perigoso

AQUELE ABRAÇO PEDRO !



Amanhã (hoje) será um dia um tanto quanto especial: aproveitando a data do meu aniversário, vamos fazer nosso gabinete itinerante numa edição comemorativa no Bairro Boa Vista, um bairro que tenho um carinho enorme e vários amigos do coração.

Estaremos a partir das 15h no bairro, conversando com as pessoas e conhecendo melhor as demandas do bairro. Nos encontramos na Rua Padre Generoso.

Todos estão convidados para participar, vir com suas dúvidas e conversar conosco. Também vou ficar contente se quiserem passar só pra deixar um abraço de aniversário.

Espero vocês!

Viver é Perigoso

PAZ

 

Viver é Perigoso