Translate

sexta-feira, 13 de outubro de 2023

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

Henry Asencio, 1972 | Essence of Woman 
Viver é Perigoso

ANÔNIMO (A) - REFLEXÃO POÉTICA



Deixe-me envelhecer

Deixem-me envelhecer sem compromissos e cobranças. Sem a obrigação de parecer jovem e ser bonita para alguém. Quero ao meu lado quem me entenda e me ame como eu sou. Um amor para dividirmos tropeços desta nossa última jornada. Quero envelhecer com dignidade, com sabedoria e esperança. Amar minha vida, agradecer pelos dias que ainda me restam.
Eu não quero perder meu tempo precioso com aventuras. Paixões perniciosas que nada acrescentam e nada valem. Deixem-me envelhecer com sanidade e discernimento. Com a certeza que cumpri meus deveres e minha missão. Quero aproveitar essa paz merecida para descansar e refletir.
Ter amigos para compartilharmos experiências, conhecimentos. Quero envelhecer sem temer as rugas e meus cabelos brancos. Sem frustrações, terminar a etapa final desta minha existência. Não quero me deixar levar por aparências e vaidades bobas. Nem me envolver com relações que vão me fazer infeliz.
Deixem-me envelhecer, aceitar a velhice com suas mazelas. Ter a certeza que minha luta não foi em vão: teve um sentido. Quero envelhecer sem temer a morte e ter medo da despedida. Acreditar que a velhice é o retorno de uma viagem, não é o fim. Não quero ser um exemplo, quero dar um sentido ao meu viver. Ter serenidade, um sono tranquilo e andar de cabeça erguida. Fazer somente o que eu gosto, com a sensação de liberdade. Quero saber envelhecer, ser uma velha consciente e feliz!

 Mário Quintana

Anônimo(a)

Viver é Perigoso

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO

 


"Heróis da Paz " - O que os ganhadores do Prêmio Nobel da Paz têm a nos dizer - Irving Abrahams - Editora /Gutemberg - 140 páginas - Leitura atualíssima.

Obra inspiradora que apresenta trechos dos discursos de agradecimento pelo Prêmio Nobel da Paz desde sua criação, em 1901. Apresenta a perspectiva dos laureados sobre: paz, os elos da humanidade, fé, esperança, a tragédia da guerra, violência e não violência, direitos humanos, política e liderança. Com a biografia de cada ganhador.

Prêmio Nobel da Paz de 1994

Por seu papel na criação dos Acordos de Oslo, os israelenses Yitzhak Rabin e Shimon Perez, juntos com o palestino Yasser Arafat, receberam o Prêmio Nobel da Paz de 1994

Para os poucos que estão chegando agora, estes acordos (Oslo) previam o término dos conflitos, a abertura das negociações sobre os territórios ocupados, a retirada de Israel do sul do Líbano e a questão do status de Jerusalém.

Yitzhak Rabin - General, político e estadista israelense (1922/1995) até seu assassinato em 1995. Os Acordos dividiram muito a sociedade israelense, com alguns vendo Rabin como um herói por promover a causa da paz e alguns o vendo como um traidor por doar terras que consideravam pertencer por direito a Israel. Disse:

" Existe apenas uma maneira radical de preservar o ser humano. Sem armaduras, tanques aviões ou fortificações de concreto. A solução radical, senhoras e senhores, chama-se Paz!"

Yasser Arafat - Líder da Autoridade Palestina, da OLP e da Fatah 1929/2004)

Arafat continua a ser uma figura controversa. Os palestinos geralmente o veem como um mártir que simbolizava as aspirações nacionais de seu povo. Os israelenses o consideravam um terrorista. Disse:

"A paz não pode ser alcançada senão após a cessação da escalada militar e ao cerco econômico e financeiro."

Shimon Peres - Político israelense Primeiro-Ministro e Presidente do PAÍS (1923/2016). Disse:

"Um homem sente-se tão velho quanto a sua idade e tão novo quanto os seus sonhos. “Estou certo de que irei ver a paz durante a minha vida. Israel não pode chegar a um acordo de paz com os palestinos de modo isolado. O Estado precisa de paz com todo o mundo árabe.”

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA !



O presidente da Associação Mineira de Municípios, Marcos Vinícius Bizarro, previu, na manhã desta sexta-feira (13), uma possibilidade de colapso financeiro das prefeituras do Estado em maio do ano que vem.

Ele relatou que os dois principais gargalos são a queda na arrecadação do ICMS e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Levantamento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) entre os meses de janeiro e agosto deste ano mostra que 54,8% das prefeituras mineiras reduziram o quadro de funcionários – como terceirizados, contratados ou integrantes de redes parceiras –, 52% desativaram veículos e 40,7% cortaram cargos comissionados com o objetivo de minimizar os impactos da queda de arrecadação.

O mesmo levantamento revela que, nacionalmente, a principal medida para lidar com a crise financeira enfrentada pelos municípios foi a adesão a programas de refinanciamento de dívidas, solução adotada em 61% dos municípios. Há ainda prefeitos que optaram por reduzir o horário de expediente dos órgãos públicos e até por suspender serviços, como a coleta de lixo.

Afirmou o Presidente da AMM (???):

“Eu acredito que sim (alguns abrirão mão da reeleição). Administrar sem recurso financeiro é muito difícil, porque o cidadão não bate lá no Palácio do Planalto, não bate na porta do governador Zema. Ele bate na porta da prefeitura”

Blog: Na terrinha algumas providência (cortes) já foram anunciadas. Sobre cancelamento/adiamentos de festas/shows, nada foi comentado.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 


Viver é Perigoso

VAI UMA PIPOCA AÍ ?



Rápido comentário esportivo feito hoje pelo Sr. Zé Ferino, num encontro de esbarrão acontecido no Alvoradão, da Boa Vista, é claro:

- Camarada, perder ou empatar com a Venezuela, tudo bem, até que vai. Porém, atuando em casa, sofrer um empate com um gol de bicicleta ? num dia de feriado nacional ? Caso o Soteldo, baixinho venzuelano invocado, que atua no Santos,tivesse se equilibrado em cima da bola, soaria como o o desatroso 7X1 para a Alemanha em Belo Horizonte.

- É...faz todo o sentido.

Viver é Perigoso

ENQUANTO ISSO NO SUL MARAVILHA

 


Viver é Perigoso

FICA O REGISTRO


quinta-feira, 12 de novembro de 2009


Recebi por email, Convite da Prefeitura de Itajubá, para a inauguração do Presidio de Itajubá. Será amanhã com a presença de autoridades diversas.

Continuo não acreditando que vivi para ver isso na minha Cidade. Enfim...

Segue cópia de email educado com o qual respondi ao convite.

Prezados Senhores,

Com o respeito que V.Sas merecem, tomo a liberdade de reiterar a minha opinião contraria a instalação do Presídio Itajubá.

Uma vez irrevogável, estimo que tudo corra bem durante a implantação e operação.

Quem sabe transformam as instalações em uma Escola Técnica.

Edson Riera

Blog: único comentário recebido na ocasião.

Alfredo disse...

Acredito que todos receberam o convite. Eu nem me dei o trabalho de responder. Também não pretendo ir, vai que acabo tendo que ficar por lá.

12 de novembro de 2009 às 11:23

Viver é Perigoso