Translate

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

MOMENTOS MÁGICOS



Swing Low, Sweet Chariot " é uma canção espiritual afro-americana e um dos hinos cristãos mais conhecidos. Originada nas primeiras tradições orais e musicais afro-americanas, a data em que foi composta é desconhecida.

Balance baixo, doce carruagem,
Vindo me levar para casa.
Balance baixo, doce carruagem,
vindo me levar para casa.

Se você voltar para o céu antes de mim,
Vindo me levar para casa.
Você dirá a todos os seus amigos que irei para lá também,
vindo me levar para casa.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

Orozco - Mendigos 1941

José Clemente Orozco, nascido em 1883, foi um dos maiores pintores mexicanos e um dos protagonistas do Muralismo mexicano, juntamente com Rivera e Siqueiros.
Tomou o barco em 1949.

Viver é Perigoso

PARANÁ - ALGUMA COISA ACONTECE


Relatório produzido pela área técnica do TCU (Tribunal de Contas da União) revela que o Brasil teve prejuízo de R$ 1,2 bilhão com vacinas que tiveram data de validade expirada antes do uso durante a pandemia da covid-19. Segundo o documento, foram desperdiçadas mais de 28 milhões de doses de imunizantes até dezembro do ano passado.

Dados compilados pelo TCU mostram que 78,6% das doses vencidas nas secretarias estaduais estavam no Paraná.

Viver é Perigoso


OBSERVADOR DE CENA



O que é isso companheiro?

Outro dia Sérgio Moro disse: "O Brasil não tem relevância internacional suficiente para fazer qualquer diferença na guerra no Oriente Médio. A crise serve apenas para Lula exercitar a sua megalomania diplomática e para revelar o quanto a ideologia comprometeu a capacidade de parte da política brasileira de condenar atos terroristas".

Esse moço, a cada ação, a cada falação vai perdendo mais a credibilidade se é que lhe resta alguma.

Em votação hoje no Conselho de Segurança da ONU a proposta brasileira foi apoiada por 12 dos 15 membros. Rússia e Reino Unido se abstiveram. Infelizmente, e ponham infelizmente nisso, vetaram-na os EEUU. 

Previa entre outras coisas: CONDENAÇÃO do Hamas pelo terrorismo, corredores humanitários, provisão contínua de água e eletricidade para Gaza.....etc.

Outro dia uma proposta de resolução da Rússia foi apoiada só por 5 membros.

Quem será mesmo que perdeu relevância? Não seria um certo juiz mais preocupado em ser ministro de um (des) governo? Escorraçado pelo Mito voltou ao ninho bolsonarista que nem um cãozinho obediente durante a campanha eleitoral. 

Que coisa não!

Observador de Cena

Viver é Perigoso

ESQUECERAM DE NÓS

 


Viver é Perigoso

ANÔNIMO




A mais pura verdade.

'Vivemos hoje, de fato, a era do simulacro. As reivindicações políticas abdicam de descer à rua, os descontentes se dão por satisfeitos ao protestar contra uma autoridade pública pelos canais virtuais. Ao ativista e militante de hashtag, não é preciso estar engajado em causas sociais, basta parecer que se está.
Por mais complexo e delicado que determinado assunto seja, ele é rapidamente capturado pelos usuários das redes ciosos de reafirmar sua própria identidade, seus ideais, suas paixões. Todo o mundo tem algo a dizer sobre tudo, mas o que interessa é menos a contribuição de cada um para o debate que a promoção de suas virtudes perante uma multidão de seguidores.
Dessa maneira, em um planeta cada vez mais interconectado, as notícias que circulam no terreno coletivo da internet acabam servindo, em primeiro lugar, ao teatro moral do indivíduo. Enquanto houver palco e aplausos, o espetáculo continua e a realidade segue aguardando do lado de fora."

Felipe Motta Veiga - Mestre em literatura, cultura e contemporaneidade pela PUC-Rio

Anônimo

Viver é Perigoso

VENTOS DE GUERRA

 


" Em se tratando de política no interior, se o pessoal de uma banda lhe fecha a cara, se os de outra lhe fazem cara feia e os aficcionados de uma terceira lhe criticam, podes crer: Você está no caminho certo."

Viver é Perigoso

ELEIÇÕES "NORMAIS" NA ARGENTINA

 


Viver é Perigoso

MERCADO LÓGICO



Coquetel de Agrotóxicos

Algumas considerações:

1- A constatação: num exame de sangue determinamos num diagnóstico quase que completo da saúde do paciente. No meio ambiente de uma região se querem saber como anda sua "saúde" diz-se "examinem suas águas";

2- Que o agro seja pujante, necessite desses produtos concordamos mas constatemos: quase 170 novos tipos de agrotóxicos foram permitidos no Brasil. As licenças cresceram exponencialmente nos últimos anos. Governo Bolsonaro. 48% deles são extremamente tóxicos. 25% deles não são permitidos na União Europeia. Um deles é o glifosato usado para matar plantas daninhas. Altamente cancerígeno. Trouxe com ele as leguminosas geneticamente modificadas que não são mortas pelo veneno. Cria-se o veneno e depois uma planta que ele não mata. Mas vai para a natureza. Que não é geneticamente modificada!. 173 mil toneladas dele vendidas apenas em 2017!!!;

3- Atendimento precário na venda tanta na receita pelo agrônomo. E nenhum tipo de acompanhamento técnico no uso. Descarte de embalagens usadas feito de qualquer jeito. O mercado ilegal de agroquímicos responde, atualmente, por cerca de 24% do total utilizado nas lavouras brasileiras.Sendo que os agrotóxicos contrabandeados do Paraguai chegam a ter índices de concentração 600% superior aos percentuais permitidos para aplicação no Brasil;

4- No caso da lavoura do café. Muito presente na região (terrinha do zela). Dos mais de 125 tipos de agrotóxicos permitidos aqui, 30% deles foram banidos na UE. Na soja dos 150 permitidos 30 são banidos;

5- Banana, milho vão pelo mesmo caminho.

6- Além de projetos pilotos e experiências em centros universitários não temos no momento nenhum tipo de tratamento para retirar agrotóxicos nas Estações de Tratamento de Água. ETAs.

7- As possíveis causas do “desaparecimento das abelhas” são o uso indiscriminado dos agrotóxicos; No Brasil seu uso é crescente, e confere ao país o título de campeão mundial de consumo de agrotóxicos, em estatísticas que crescem todos os anos.

Mercado-Lógico

Viver é Perigoso