Translate

domingo, 19 de novembro de 2023

AGORA VAI !



Viver é Perigoso 

TERMO DE ADMISSÃO DE CULPA


Itajubá, 19 de novembro de 2023

Admito, ou melhor, reconheço, estar indevidamente circulando, há 14 anos, diariamente pela internet, às tontas no tocante a cultura musical.

Sigo acompanhando pelo noticiário a movimentação em torno dos sucessos, que beiram paixões desenfreadas, da turnês pelo País, da cantora americana Taylor Swift e do conjunto RDB.

Acanhadamente, confesso que nunca assisti ou ouvi sequer uma música ou um sucesso dos artistas citados.

Lamento a tomada de barco da jovem fã durante o show.

Fugindo ao hábito de buscar e aprofundar conhecimento de fatos que se tornam manchetes, desta vez eu passo. 

Fica registrado meu respeito ao gosto de cada um.

Viver é Perigoso   

" DI MENOR "



Conforme comentário publicado no Blog, no sábado (18) o deputado federal mais votado em Itajubá, Nikolas Ferreira, do PL, é claro, discursou em encontro de lideranças jovens em uma sala alugada nas dependências da ONU.

O deputado falou durante sete minutos, no seu jeito tranquilo, respeitoso, defensor do diálogo e evangelizador.

Citou uma frase atribuída ao seu guru, o falecido escritor Olavo de Carvalho: "o mundo seria melhor se não houvesse tanta gente prometendo melhorá-lo". Tentou encaixá-la à ativista ambiental da Suécia Greta Thumberg e ao ator norte-americano Leonardo DiCaprio, que segundo ele apoiaram Lula, "um ladrão que deveria estar na cadeia" 

Ah ! não esqueceu do STF. 

Disse que o mundo precisa de educadores que “ensinam e não doutrinam” para formar juízes que “honram a magistratura”, ao contrário, segundo ele, de “alguns” integrantes do Supremo Tribunal Federal que “traíram o povo brasileiro”.

No início da fala, o deputado disse que a “esquerda voltou ao poder” este ano para usar “todos os meios possíveis” de “destruição da família”. 

Sem dúvida, segue abrindo portas no governo, na justiça federal e no Congresso, para o encaminhamento das questões de interesse de Minas e do município onde foi o mais votado.

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA E CANTINHO DA SALA

 

Annelise Fuchs
Viver é Perigoso

RANKING DAS PIORES COMIDAS TÍPICAS DO BRASIL

Cuzcus Paulista - Campeão

O TasteAtlas, um dos maiores guias de viagens relacionadas à culinária do mundo, fez um ranking com os 10 piores comidas típicas do Brasil com a avaliação quase cinco mil leitores.

A lista pode gerar polêmica, pois alguns dos pratos fazem parte do dia a dia dos brasileiros.

10. Casadinho (nota 3,6)

O biscoito casadinho, típico de casamento, teve nota 3,6 de 5. Não confundir com o doce bem-casado, que também é típico de casamentos.

9. Mocotó (nota 3,6)

O Mocotó é um ensopado feito a partir das patas de bovino acrescido de feijão e vegetais. É um prato bem popular, nutritivo e muito barato.

8. Salada de maionese (nota 3,6)

A salada de maionese é feita com batata, cenoura, ervilha, milho, maçã, maionese e uva-passa. Este último item é sempre muito criticado.

7. Salpicão de frango (nota 3,6)

Feito com frango cozido e desfiado, cenoura ralada, maçã picada, uvas-passas, milho verde, ervilha, maionese e cheiro-verde. A nota deve ter sido empurrada para baixo mais uma vez por conta da uva-passa.

6. Sequilhos (nota 3,6)

O tradicional biscoito de sequilho, que como o próprio nome diz, é muito seco, é feito apenas com amido de milho, açúcar, manteiga e gema de ovo.

5. Maria mole (nota 3,5)

Doce típico de festas juninas, é outro doce simples feito com açúcar, gelatina, coco e clara de ovo.

4. Quibebe (nota 3,4)

Feito com abóbora e cebola, conta com uma textura espessa, leva ainda pimenta, gengibre em pó e leite de coco. É servido normalmente antes de uma entrada maior ou da refeição principal ou com carne seca.

3. Tareco (nota 3,2)

Os biscoitos tarecos são típicos de Pernambuco e são feitos com ovo, farinha de trigo, uma pitada de sal, açúcar, água e fermento em pó químico.

2. Arroz com pequi (nota 3,1)

É um prato tradicional do estado de Goiás e tem um gosto muito peculiar por conta do pequi, uma fruta da região. O arroz recebe vários outros temperos e o resultado é forte e, por conta disso, não agrada a todos.

1. Cuscuz Paulista (nota 3,1)

O Cuscuz Paulista foi o pior avaliado. Feito com fubá, azeitonas, ovo cozinho, peixe enlatado e ervilha, a refeição é bem característica e foi inventada no século 19. É servido com o molde de uma forma redonda, com um buraco no meio.

Viver é Perigoso