Translate

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

SINCERAMENTE ...

 


Rafael Simões, prefeito de Pouso Alegre, em entrevista concedida hoje, quarta-feira (5).

"As cidades vizinhas são dependentes de Pouso Alegre, e Pouso Alegre também tem dependência delas. Hoje 40% da mão-de-obra de Pouso Alegre vem de fora, das cidades circunvizinhas. Venho fazendo um trabalho desde 2017 para mostrar para os prefeitos dessas cidades que nós somos todos co-irmãos, e que nós precisamos estar juntos. Porque se Pouso Alegre vai bem, as cidades circunvizinhas vão bem. Isso sem nenhuma vaidade. As pessoas foram entendendo isso e as coisas foram integrando. Teve um prefeito de uma cidade próxima aqui que falou assim: 

Rafael, estou ligando para você pedir para a Heineken ir para Pouso Alegre. E eu achando que ele estava pedindo para ir para a cidade dele. E ele - não, eu quero que vá para Pouso Alegre. Eu falei que a gente está tratando do assunto.

Então o você vê que há uma interação e as pessoas já perceberam que Pouso Alegre é de fato uma cidade polo."

Blog: Sei não, mas me incomoda escutar essa conversa. Nos resta sentar na beira da calçada e lamentar a perda do bonde da história. Em tempo, o Sr. Rafael deve sair candidato a Federal e os votos das "circunvizinhas" são importantes.

Viver é Perigoso

VOLTA DILMA !



A ex-presidente da República Dilma Rousseff está aproveitando as férias com a família no Rio de Janeiro.

Viver é Perigoso

E POR FALAR NO ASSUNTO ...



História do do médico e escritor mineiro Pedro Nava, relatada pelo também escritor e jornalista, Sérgio Rodrigues, citando o livro "Baú de Ossos", do Nava:

A história tem como protagonista uma megera da família paterna do autor, uma dona Irifila, casada com o comendador Iriclérico Narbal Pamplona. 

O casal oferecia um contraste marcante. Enquanto Iriclérico era amigo de comes e bebes, jogos de salão e boa conversa, Irifila era o cão. "Era contra os namoros, contra o riso, contra as festas, contra as cantigas, contra as danças, contra o álcool, contra o fumo, contra o jogo", conta Nava.

Um dia, Irifila se encheu das rodinhas de carteado, guloseimas, charutos e prosa que Iriclérico tinha o hábito de promover em casa uma vez por semana. Advertiu o marido de que não queria mais saber daquilo, mas o comendador, com patriarcal distração, não lhe deu ouvidos. E chegou a hora da vingança.

Iriclérico recebia naquele dia ninguém menos que o visconde de Ouro Preto. O mais ilustre e poderoso de seus amigos era também padrinho de um de seus filhos. Irifila caprichou no serviço.

Após se esmerar na enumeração das gostosuras que a dona da casa mandou servir em bandejas de prata recém-polidas, Nava passa então ao prato principal:

"E no meio da maior bandeja, a mais alta compoteira com o doce do dia –aparecendo todo escuro e lustroso, através das facetas do cristal grosso, de um pardo saboroso como o da banana mole, da pasta de caju, do colchão de passas com ameixas-pretas, do cascão de goiaba com rapadura."

Iriclérico estava numa felicidade contagiante. Aí vem o golpe de mestre de Nava, quer dizer, de Irifila. "O comendador resplandecente destampou a compoteira: estava cheia, até as bordas, de merda viva! Nunca ninguém, jamais, ousara coisa igual."

Tomado de um choro convulsivo, "tremendo da cabeça aos pés, lívido da dor esquisita que lhe atravessava o peito, o estômago, e banhado dum suor de agonia", Iriclérico nunca se recuperou da cacetada. Até morrer, em 1896, não recebeu mais ninguém em casa. A vitória de Irifila foi completa.

Viver é Perigoso

DESERTO



Não é novidade para ninguém. O PT, principalmente, tem uma dificuldade crônica em renovar os seus quadros. O Partido sempre foi um "deserto da Namíbia" em nomes.

A começar pelo velho e eterno líder, o condenado Lula. "Humildes" como sempre, e calcados nas pesquisas, seguem com as conversas internas para montar a equipe de governo.

Não deu outra. Para a Economia, voltou a ribalta o investigado e um dos maiores responsáveis pelos furos no casco, que levaram o governo Dilma ao naufrágio, Guido Mantega.  

Esperar o quê ? 

Viver é Perigoso 

PRESENÇA CONFIRMADA


A Prefeitura de Itajubá confirmou nesta quarta-feira (5) a presença da variante ômicron na cidade. Conforme a administração municipal, a identificação ocorreu após amostras de dois pacientes serem enviados ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, que confirmou a nova cepa.

Segundo a prefeitura, os dois pacientes apresentaram sintomas parecidos com os relatados para a nova variante. Com isso, as amostras foram enviadas pelo Hospital das Clínicas de Itajubá para São Paulo.

Viver é Perigoso



EM TERMOS MÉDICOS, PREVISÃO OTIMISTA

 


Viver é Perigoso