Translate

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO

 


No caso, chegaram no Natal.

1 - Arte da Fuga - Jonathan Freedland (a história do homem que fugiu de Auschwitz para alertar o mundo.

2 - Que Bobagem - Natália Pasternak e Carlos Orsi (Pseudociências e outros absurdos que não merecem ser levados a sério)

3 - Pelo Buraco da Fechadura ( eu vi um baile de debutantes) - Mario Prata 

4 - A Gatinha e o Cronista - Mario Chediak (antologia de contos curtos do cineasta de Três Corações)

5 - Como Curar Um Fanático - Amós Oz (Uma reflexão obrigatória para os interessados no conflito entre Israel e Palestna).

6 - A História dos Evangélicos Para Quem Tem Pressa - João Oliveira Ramos Neto ( Dos Luteranos aos Neopentecostais em 200 Páginas).

7 - O Que é Meu - José Henrique Bortoluci  (Histórias de José Bortuluci, pai do autor, motorista de caminhão, sobre suas viagens de Jaú a Porto Velho ou de Porto Alegre a Boa Vista) .

Viver é Perigoso 

PÕE NA CONTA

 

Pazzu e Jair

A Justiça Federal condenou a União, o Estado do Amazonas e o município de Manaus a pagarem R$ 1,4 milhão à família de uma mulher que morreu sem oxigênio no Hospital Platão Araújo, na capital, durante a segunda onda da pandemia da Covid-19, em 2021. 

A decisão da juíza Jaiza Fraxe foi proferida na última semana e ainda cabe recurso.

Segundo os familiares da mulher, um dia antes dela morrer, um médico do hospital solicitou um parecer de reanimação da paciente, mas o procedimento foi negado por falta de oxigênio medicinal e leitos em UTI.

A juíza concluiu pela omissão dos réus em abastecer adequadamente suas unidades de saúde com oxigênio medicinal e também com leitos de UTI suficientes.

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO



O engenheiro austríaco Gaston Glock, inventor da pistola que carrega seu sobrenome e revolucionou a indústria das armas, faleceu hoje (27), aos 94 anos, informou a empresa que ele fundou.

Tão discreto quanto famoso, o pai da pistola semiautomática Glock estudou engenharia mecânica em Viena antes de projetar protótipos de pistolas.

Em 1982, ele venceu uma licitação do Exército austríaco apresentando uma arma com numerosos componentes não metálicos, mais barata, leve e fácil de desmontar do que as de seus concorrentes.

Sua empresa, sediada em Deutsch-Wagram (Austría), produz a pistola que tornou-se um ícone nos Estados Unidos, onde estima-se que seja usada por 80% dos policiais, e ganhou relevância cultural sendo enaltecida por Hollywood.

O ex-ditador iraquiano Saddam Hussein tinha uma Glock quando as tropas americanas. O neonazista norueguês Anders Behring Breivik usou uma dessas pistolas para matar 69 pessoas que participavam de um acampamento de jovens trabalhistas na ilha de Utoya, em 2011.

FSP

Viver é Perigoso

REVEILLON

 

Viver é Perigoso