Translate

segunda-feira, 27 de maio de 2024

GENOCÍDIO EM GAZA



Pois é inacreditável mesmo.
Que Israel tem o direito de se defender não há dúvida.
Ir atrás do Hamas ok
Mas o que a população civil tem com isso?
Mulheres, idosos e crianças?
Bombardear um local indicado como sendo um refúgio seguro?
Aí vem de novo o Bibi e diz que é "acidente trágico".
Acidente trágico é ele ser chefe de um governo que se diz democrático.
Que só está no poder só por causa da guerra.
Mesmo acusado de alta corrupção.
De nada adiantam a ONU, o Conselho de Segurança e a Corte Internacional de Justiça.
Bibi não obedece ninguém.
Um Putin no Oriente Médio.
Como a humanidade do século 21 ainda convive com essa tragédia?
Uma certeza: enquanto os EEUU apoiarem.

Observador de Cena

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

INTELECTUAL



Filho do cantor João Bosco e da artista plástica Angela Bosco e ensaísta com doutorado em literatura, Francisco já foi presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) entre 2015 e 2016. Autor dos livros, "A Vítima Tem Sempre Razão?", "O Diálogo Possível") e "Meia Palavra Basta".

Pergunta do jornal OESP ao João Bosco e a resposta que provocou a ira de muita gente da esquerda. (22/5)

Você se define como intelectual. Não acha que a maioria das pessoas pode ter um ranço dessa palavra e associar a um certo tipo de arrogância?

Eu me defino como intelectual público, diferente do intelectual acadêmico, que é aquele cuja produção costuma ficar circunscrita aos limites da universidade. O intelectual público é aquele que, tendo tido estudos formais ou não, tem uma ação discursiva que vai para além da universidade e adentra a cultura. 
Você fez uma observação muito pertinente e que deve obrigar os intelectuais a repensarem o seu lugar na contemporaneidade. 
No fundo, a universidade no Brasil está sob suspeita, por boas e más razões. As boas razões dizem respeito ao fato de que, durante as últimas décadas, a universidade brasileira concentrou excessivamente uma perspectiva ideológica e política de esquerda. Eu estudo, por exemplo, um autor de direita que fez uma verificação nos bancos do CNPq e mostrou que alguns dos autores conservadores mais importantes do mundo praticamente não são mencionados nas teses de ciências humanas do Brasil. 
A pessoa que talvez primeiro tenha falado sobre isso, e nem sempre da melhor maneira, foi o Olavo de Carvalho. Embora me custe dizer essa frase, eu a digo frequentemente, sem problema algum: Olavo tinha razão nesse ponto. 
Então, a palavra ‘intelectual’ hoje é vista sob suspeita de elitismo e concentração ideológica. Esse é o lado correto. 
O lado incorreto é que, normalmente, os grupos políticos ‘intelectofóbicos’ não trabalham com argumentos e usam fake news. Então, a alternativa à elitização do debate intelectual não pode ser a ignorância e a má-fé. A alternativa tem que ser a pluralidade ideológica.

Conclusão do próprio OESP (27/5):

Nossas universidades concentram excessivamente uma perspectiva ideológica e política de esquerda e, mais do que isso, o ambiente acadêmico e intelectual tenta excluir grandes dissensos e reage violentamente a qualquer tentativa de ocupação de espaços por parte de pensadores conservadores. Às tribos da esquerda que gritaram agora, resta o alerta: se prosseguirem reagindo assim, obrigarão alguns a dizer que a esquerda é burra.

Viver é Perigoso




CANTINHO DA SALA

 

                                           Katherine Porter - Your Energy is Good

 

Viver é Perigoso                        

PERLUSTRADOR DA MANTIQUEIRA



Pra os que não a conhecem, a chamam de "Cidadezinha"... Mas muitos ainda não conhecem o poder da tecnologia vindo dessas bandas do Vale do Sapucaí!

https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2024/05/27/como-cidadezinha-mineira-colocou-o-brasil-no-mapa-da-criacao-do-6g.htm

Perlustrador da Mantiqueira

Viver é Perigoso 

ALEGRE TRISTE


Pois é...o grande Grande Otelo não fez por menos. Foi tomar o barco em Paris. Mais precisamente no Aeroporto Charles de Gaulle, de onde seguiria para Nantes, quando seria homenageado em um painel sobre "negritude no cinema". As cortinas se fecharam no dia 26 de novembro de 1993.

Sebastião de Souza Prata, havia estreado na vida no dia 18 de outubro de 1915 em Uberlândia.

Ator, comediante, cantor, produtor e compositor. É frequentemente citado como um dos mais importantes atores da história do Brasil.

Sua vida teve várias tragédias. Seu pai morreu esfaqueado e a mãe era alcoólatra. Em 1948 casou-se com sua antiga companheira Lucia Maria Pinheiro, mãe do pequeno Elmar. No ano seguinte, Lucia matou a criança de seis anos a tiros e, em seguida, cometeu suicídio.

Foi um artista de cassinos cariocas e do chamado teatro de revista, participou de diversos filmes brasileiros de sucesso, entre eles as famosas chanchadas nas décadas de 1940 e 1950, que estrelou em parceria com o cômico Oscarito, e a versão cinematográfica de Macunaíma, realizada em 1969.

Viver é Perigoso

GAZA É O INFERNO NA TERRA


60 ataques foram realizados em apenas 48 horas, inclusive contra um campo de refugiados. Pelo menos 45 palestinos foram mortos em um ataque israelense contra o campo de refugiados de Tal as-Sultan, no sul de Rafah. No total, mais de 200 pessoas foram mortas desde sexta-feira, com ataques também contra Jabalia, Nuseirat e Gaza City.

Blog: Inacreditável !!!

Viver é Perigoso

ESTAREI DEVIDAMENTE LASCADO

 


A inteligência artificial (IA) caminha para ser uma das tecnologias mais significativas na história da computação. Nod últimos 40 anos, nada foi tão transformador. seu impacto será maior do que o de PCs e smartphones. E bem maior que o da internet.

Um estudo da IBM estimou que 40% dos trabalhadores globais precisarão se requalificar nos próximos 3 anos, destacando que "a IA não substituirá pessoas, mas as pessoas que usam IA substituirão as que não usam".

Certamente, vivemos uma das maiores mudanças que qualquer geração já precisou enfrentar. Os avanços tecnológicos afetam não só a carreira, negócios e governos, mas o próprio conceito de trabalho, tal qual conhecemos hoje.

Kristalina Georgieva, diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, disse na última semana que a IA avançará como um tsunami e que há pouco tempo para preparar as pessoas.Ou seja, mesmo que você não concorde com a IA hoje, dificilmente conseguirá viver sem ela no futuro. Adquirir conhecimento parece ser o único antídoto capaz de combater os efeitos das atuais transformações.

Maurício Benvenutti - Inovação

Viver é Perigoso

PLEONASMO



Pleonasmo consiste na repetição de um termo da oração ou do significado de uma expressão, isto é, alguma informação que é repetida desnecessariamente. 

Outro exemplo de pleonasmo:  Intelectual de esquerda

Viver é Perigoso

O FIM DA PICADA


 Viver é Perigoso