Translate

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

VENTOS DE GUERRA



Conversando sobre a  parte (assistida) da entrevista do Lula ao William Wack, na CNN.

Bom, embora pareça que ele não tenha notado, o tempo passou e como disse certa vez um amigo, dirigindo-se a mim, o tempo foi implacável com o condenado.

O candidato teima em manter o entusiasmo de outrora. Com certa tranquilidade e fala pausada, que ele nunca teve, mas normalmente impostas pelo tempo, ficaria melhor situado.

No fundo, ele sabe que a corrupção foi desenfreada no governo petista. Sabe que as possíveis falhas técnicas dos moços da Lava-Jato e o ciúme e compromissos de parte do STF, levaram à suspensão da sua condenação. Definitivamente ele não foi inocentado.

Em termos de planos, um desvirtuado passeio no passado. Aliás, torna-se duro ouvi-lo mencionar o "companheiro Alckmin".

Surpreendente e até arriscada, foi a pergunta final feita pelo William Wack, se Lula, em sendo eleito, concederia anistia ao atual presidente, que possivelmente terá problema com a justiça. Terrível.

Sinceramente, não saberia dizer se está programada uma entrevista, nos mesmos moldes, do Jair Cash para a emissora. Possivelmente será instruído (se é que seja possível) pelos assessores a não participar.

Apertado pelo Wack, que (para os jairzistas)  reforçou a imagem como um velho comunista, certamente perderá as estribeiras, fácil, fácil.

Sei não...

Viver é Perigoso    

FAZ DE CONTA QUE É



"Juventude é um defeito que se corrige com o tempo"

Enrique Jardiel Poncela

Viver é Perigoso

PEDRO, O GRANDE



Comunicado do Clube Itajubense dá a triste noticia da tomada de barco do amigo querido Pedro Catita.

Um grande camarada.

Lembro-me bem de uma homenagem prestada pelo Clube Itajubense ao Pedro, por um belíssimo gol feito num campeonato de veteranos. A placa, com carinho gravada pelo João Guanabara, lhe foi entregue numa cerimônia emocionante pelo então prefeito, Chico Marques.

A gente vai olhando para os lados e surgem enormes claros no grupo de amigos.

Viver é Perigoso

FUNDO DO POÇO

 

Viver é Perigoso

FAKE MUSIC


Durante uma daquelas grandes exibições patrióticas que a Coreia do Norte é conhecida por encenar, o Coro Merited do Exército Popular Coreano e a Orquestra Sinfônica executam uma versão sinfônica de "Killing in the Name" de Rage Against the Machine. Se você acha que isso é altamente improvável, você está certo. Esta é uma edição particularmente magistral do Youtuber Lars Von Retriever, com o áudio retirado de uma performance da banda Rockin' 1000. Ele editou muito habilmente imagens de um concerto dos militares coreanos com uma apresentação ao vivo de The Rockin' 1000. (MDig)


Viver é Perigoso

PROPOSTAS



Candidato líder nas pesquisas:

- Irei fazer tudo e o mesmo que já fiz.

Candidato à reeleição

- Continuarei fazendo o mesmo, pois está dando certo 

Viver é Perigoso

PERDÃO DA RAINHA



Um dos raros poderes de verdade que um monarca britânico tem é o perdão real. Usam muito raramente, mas, em essência, quem recebe o perdão tem sua sentença comutada. Em seu longo reinado, 70 anos e muitos meses, Elizabeth II o usou apenas três vezes. A pena de dois detentos em Gales foi reduzida depois de salvarem um funcionário da penitenciária que havia sido atacado por um javali. A terceira pessoa perdoada por todos os seus crimes foi Alan Turing, o homem sem o qual o computador não existiria.

Alan Turing (1912-1954) foi um matemático britânico (Paddington), pioneiro da computação e considerado o pai da ciência computacional e da inteligência artificial.

Estudou na tradicional Escola Sherbourne. Desde cedo demonstrou interesse pelas ciências e pela lógica. Com 15 anos já resolvia problemas matemáticos complexos, sem ainda ter estudado cálculo. 

Com 16 anos descobriu-se homossexual. 

Em 1931 Turing graduou-se em Matemática com honras, pela Universidade de Cambridge.

Depois de formado, empreendeu estudos para criar uma máquina automatizada, que materializasse a lógica humana e solucionasse qualquer cálculo representado no formato de um algoritmo, que seriam exibidos no formato de instruções a serem processadas de forma mecânica, dentro da própria máquina. A “Máquina de Turing” se tornou um protótipo dos computadores modernos. Trabalhou como funcionário do Governmente Code and Cypher School e entre 1940 e 1941, e desenvolveu uma máquina capaz de decifrar o “Enigma”, código utilizado pelos nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial.

Depois da guerra, trabalhou no Laboratório Nacional de Física do Reino Unido onde pesquisou e trabalhou no projeto para o programa de armazenamento de dados, o ACE. Criou o Manchester 1, o primeiro computador com as diretrizes parecidas com as de hoje. Interessou-se também por química, quando passou um período trabalhando nos laboratórios da Bell, nos Estados Unidos.

Em 1952, Alan Turing enfrentou um processo criminal e foi condenado, pois na época, na Inglaterra, o homossexualidade era considerado crime. 

Com seu prestígio relegado, Alan Turing tomou o barco, comenta-se que por iniciativa própria, aos 41 anos (1954) por intoxicação de cianeto.

Uma campanha de perdão ao matemático começou na internet, exigindo um pedido póstumo por parte do governo britânico. Em 2009, o então primeiro-ministro inglês Gordon Brown, se desculpou em nome do governo, e no dia 24 de dezembro de 2013, Turing foi perdoado postumamente da condenação por prática homossexual, pela rainha Elizabeth II. (Net)

Viver é Perigoso

PINGO NOS IS !

Foi divulgado hoje por alguns sites, um suposto acordo do TSE com as Forças Armadas, que teriam acesso a uma amostra de 385 urnas eletrônicas para comparar com os dados brutos fornecidos pelos tribunais regionais.

Pingos nos is :

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta segunda-feira (12/9) que não houve nenhum acordo com as Forças Armadas ou entidades fiscalizadoras para permitir acesso diferenciado em tempo real aos dados enviados para a totalização do pleito eleitoral, reafirmando, que A competência constitucional é da Justiça Eleitoral.

Viver é Perigoso

THE END

 


Em entrevista à rádio Super 91.7 FM, um dos fundadores do PSDB em Minas Gerais, o candidato ao governo de Minas, Marcus Pestana, não descartou, nesta segunda-feira (12), o fim do partido para que uma nova sigla mais ampla e mais democrática seja criada. 

Declarou:

"O PSDB abriu mão do protagonismo, nós temos que pensar no quadro seguinte, em um projeto em 2026, que pode, inclusive, passar por um fim do PSDB com a criação de novo partido mais amplo de centro democrático".

Viver é Perigoso

FREE LUNCH


Pois é, já diz a frase popular, "Não tem almoço grátis"

O pacote embora benemérito vai ser pago por todos em 2023/24... Assim como as desonerações dos combustíveis, energia e telecomunicações, com qualquer um eleito.

PS Essa frase vem do inglês “Free Lunch” (comida ou lanche grátis) estampada em cartazes de bares de Nova Orleans no século XIX. Ao comprar uma bebida nesses locais eram oferecidos ovos, bolachas, queijos "de graça" mas bastante salgados (aqui no sentido literal). Com a sede que vinha os clientes compravam mais bebidas e assim o lanche deixava de ser grátis.

Absolutamente não tem nada a ver com a crueldade humana retratada no post (marmita com o Lula).

Posso ser ingênuo mas me recuso a reconhecer num genuíno brasileiro esse tipo de comportamento. Que Deus o perdoe se é que isso é possível.

Mercado-Lógico

Viver é Perigoso

EM QUEM VOTAR ?




Publicado no "Viver é Perigoso" no dia 23 de setembro de 2010

Do Alexandre Garcia (sim, o próprio) - enviado (no dia) pelo grande amigo Humberto Chiaradia

 "Que lei eleitoral é essa? Que democracia é essa?

Se quisessem ser, realmente, democratas, dariam chance ao "não" se manifestar. 

Escreveriam na lei, por exemplo, que a eleição estaria anulada se a maioria dos eleitores votasse em branco ou anulasse o voto. Eleição anulada e obrigação de apresentar outra lista de candidatos, já que na lista anterior a maioria julgou que nenhum merecia voto. Teriam coragem de fazer isso, de dar essa chance à democracia, à renovação? 

É terrível essa escolha obrigatória do menos ruim, do menos mentiroso, do menos demagogo, do menos envolvido em negociatas.

É como ser obrigado a saltar de um prédio, mas poder optar por um andar mais abaixo"

Blog: Para o blog, continua valendo, já para o Alexandre Garcia ???

Viver é Perigoso 

MOÇA BONITA




Rosa Maria Pires Weber, simplesmente, Rosa Weber, nasceu em Porto Alegre em 1948. Completa seus 74, justamente no dia da próxima eleição (2/10). Deve ter bolo. Brigadeiro não.

É casada com o Sr. Telmo Candiota da Rosa Filho, procurador aposentado do Rio Grande do Sul, com quem teve dois filhos. Mariana e Demétrio. Filha de médico e de pecuarista.

Em 1967, Rosa foi aprovada em primeiro lugar no curso de Direito na Universidade Federal do RGS.

Ingressou na magistratura em 1976. Ocupou diversos cargos na carreira, sendo em 2005, nomeada pelo presidente Luís Inácio ministra do Tribunal Superior do Trabalho. Em novembro de 2011, foi indicada pela presidente Dilma, para integrar o STF.

Hoje, 12/9/2022, assume a presidência do STF.

Viver é Perigoso