Translate

quinta-feira, 18 de maio de 2023

SÓ BLUES


Viver é Perigoso

NEGÓCIO É O SEGUINTE :



O STF formou maioria nesta 5ª feira (18) para condenar o ex-senador Fernando Collor de Mello por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. 
O placar está em 6 a 1 para a condenação dos réus. 
O julgamento será retomado na 4ª feira (21.mai). 
Até o momento, somente o ministro Nunes Marques (sim, ele) discordou do relator do caso, ministro Edson Fachin, e defendeu a absolvição dos réus.
Fachin, que votou pela condenação do réu, propôs pena de 33 anos, 10 meses e 10 dias de prisão.

Viver é Perigoso



EM ITAJUBÁ, O TEMPO ARREFECE OS VALORES HISTÓRICOS


Sobre matéria  divulgada na imprensa em 13 de fevereiro de 2016 ( O Sul de Minas), a Prefeitura de Itajubá comunica que não tem a intenção de desapropriar a sede do DCE Unifei ".

A nota publicada e assinada pelo Prefeito Municipal Rodrigo Riera (que tinha como vice-prefeito o atual prefeito Christian Tibúrzio e Silva) declarava: 

"A Prefeitura esclarece ainda que matérias puramente sensacionalistas como essa tem como objetivo desgastar a imagem da Administração Municipal e que uma decisão de tamanha proporção não seria tomada sem que houvesse total interesse e aprovação da comunidade acadêmica da Unifei, bem como de seus representantes.
Não há interesse algum do Executivo em alocar recursos para a desapropriação do imóvel. Existem outras áreas prioritárias que merecem atenção da Administração Municipal, como saúde, educação e infraestrutura, para as quais o investimentos estão sendo direcionados mesmo com a redução dos repasses dos governos Federal e Estadual para os municípios.
A Administração deixa claro que mantém e sempre manteve um excelente relacionamento com a Unifei; e que respeita e reconhece a história e a importância da instituição, bem como do Diretório Central dos Estudantes.

Blog: Ou o ex-vice prefeito não concordava com a nota, ou mudou de ideia, deixando de reconhecer a história e a importância da instituição.

Viver é Perigoso

PREMEDITANDO O BREQUE



"Eu me considero, no momento, pré-candidato a prefeito de Itajubá e vou batalhar por isso "

Roberto Garcia Sorgi - Dr. Bob (entrevista ao IN)

Reconhecido empreendedor o Dr. Bob deu uma franca entrevista ao jornal IN desta semana. Participação direta no Saúde Ceam, Rádio Max FM, Restaurante Garden e empresas outras na área de saúde na região e no País. Sempre presente como candidato nas últimas eleições.

O Dr. Bob confirma que apoiou o candidato derrotado na última eleição presidencial e que considera o vencedor Lula, um oportunista. Registrou que o deputado federal eleito e mais votado na cidade, Sr. Nikolas o representa, sendo um ótimo deputado, embora julgasse errado que Itajubá tivesse votado em massa no então candidato.

Registrou que tem uma amizade muito grande com o ex-prefeito Rodrigo Riera e que não existe a possibilidade de acontecer uma disputa entre os dois para prefeito. Segundo ele, Rodrigo Riera tem a missão de ser um excelente deputado federal.

Fez leves críticas ao atual prefeito Christian Tibúrzio e Silva.

Prefeito fosse, estaria correndo para Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, atrás de investimentos. Buscaria viabilizar o aeroporto para a Airbus fazer um centro de manutenção de aeronaves, batalharia para viabilizar o Parque Tecnológico e não esqueceria da UPA - Unidade de Pronto Atendimento.

Envolvendo um pouco de "futurologia", entendemos que existe uma possibilidade de parceria política Rodrigo e Dr. Bob, para as eleições municipais do próximo ano, com um dos parceiros, no decorrer do mandato, sair para deputado.

É a vida....

Viver é Perigoso   

PEC DA SEM-VERGONHICE



Avança a aprovação da PEC - Proposta de Emenda à Constituição que concede anistia aos partidos políticos, que violaram a lei que dispõe sobre as regras de distribuição dos recursos do fundo eleitoral, além de estabelecer cotas para candidturas e mulheres e negros.

Caso seja aprovada pelo plenário da Câmara e, ao final do processo, a PEC da sem- vergonhice seja promulgada pelo Congresso, partidos políticos tornar-se-ão entidades acima do bem e do mal no Brasil.

Em qualquer país democrático do mundo, que cidadão ou empresa pode arrogar para si o estupendo poder da anistia ?

OESP

Viver é Perigoso

NOS ENCONTRREMOS LÁ



 A Megapromoção de livros da Amazon começou hoje (18). Irá até a próxima segunda-feira (22).

Trata-se da "9ª edição da Book Friday da Amazon".

A empresa promete descontos de até 70% em livros. O site de vendas vai oferecer obras com desconto das editoras Planeta, Arqueiro, Sextante, Intrínsica, Ciranda Cultural, Ediouro, Faro Editorial, Record e HarperCollins Brasil.

Não gosto de livros digitais, mas haverá desconto para novos assinantes do Kindle Unlimited, programa de assinaturas. Quem aderir até segunda-feira (22), paga R$ 1,99 nos três primeiros meses. Depois o valor passa para R$ 19,90.

Viver é Perigoso 

MERCADO LÓGICO




Pois é políticos...

Nada mais que um ato estritamente de esperteza política a divulgação da "Nova Formula da Petrobras" definir os preços dos derivados junto com a redução de preços. 

Espertamente aproveitaram o momento. Notícias já davam como certo há duas semanas que os preços da gasolina, diesel e GLP iam cair. Mas a promessa de campanha tinha que ser "cumprida" então vieram com o anúncio de que a queda já era fruto da nova sistemática. Como diz a frase "É sem dúvida mais fácil enganar uma multidão do que um só homem". Heródoto

Ninguém entendeu até agora como vai ser a nova sistemática. Antes, subiu o óleo no mercado internacional, subiam os derivados aqui. Caiu? o contrário. Agora não se sabe qual é a lógica. Isso é que dá ficar inventando coisa para agradar o Lula. 

Circulam entre entendidos que a nova sistemática "mudou tudo para não mudar nada". Afinal o PT e o Lula não conseguiram ainda derrubar a lei das estatais e nem modificar o Estatuto da Petrobras que diz que o Tesouro Nacional deverá ressarcir a Cia. no caso de perda de faturamento por mudanças na estrutura dos preços dos derivados. 

A ação parece coisa de principiantes não de gente que já governou esse país por 8 anos.

Sempre lembrando que em junho volta a tributação normal do ICMS sobre os combustíveis que foi diminuída ano passado pelo Bolsonaro como mais uma medida eleitoreira.

Convém lembrar também que no caso de segurar o preço da gasolina artificialmente pode quebrar os produtores do etanol como já aconteceu no passado. 

Mercado-Lógico

Viver é Perigoso

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

* pegando carona no Sponholz

Repetindo, não será ao som de violino que o prefeito Tiburzio e Silva irá apropriar-se do histórico prédio do Diretório Acadêmico dos alunos da Unifei.

Autoritárias suas palavras sobre o tema, que circulam em entrevistas concedidas.

Os tempos são outros, o que é melhor para ele. 

No passado, na Nossa Escola, com 10% do número de alunos de hoje, o nosso DA não aceitaria decreto de desapropriação. Nem o decreto do famigerado AI-5 (1968), assinado pelo General Costa e Silva, foi aceito passivamente. 

Porque o Senhor Tiburzio e Silva não praticou o ato contra parte das instalações (pouco utilizadas e enormes) do 4º Batalhão de Engenharia ? Área isolada, protegida, e longe de abrigar, como no passado (servi lá por 1 ano como Cb 257), perto de 2 mil militares. ?

Local ideal para não apenas um, mas outros possíveis projetos educacionais. 

Hoje (18) acontecerá uma Assembleia dos Alunos da Unifei para se posicionar oficialmente sobre a questão. Tão somente os alunos terão direito e responsabilidade sobre o decidido.

Os ex-alunos e Reitoria, com certeza, assistirão com interesse.

Claro, considerando o posicionamento político da atual Administração, os muros deveriam ser preservados, para recordação do período pré-eleição de 2022. Poderá ser tratado como o "Muro de Lamentações".

Viver é Perigoso

O QUEIROZ DA VEZ

 


Viver é Perigoso