Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Translate
quinta-feira, 18 de maio de 2023
NEGÓCIO É O SEGUINTE :
EM ITAJUBÁ, O TEMPO ARREFECE OS VALORES HISTÓRICOS
PREMEDITANDO O BREQUE
PEC DA SEM-VERGONHICE
NOS ENCONTRREMOS LÁ
A Megapromoção de livros da Amazon começou hoje (18). Irá até a próxima segunda-feira (22).
Trata-se da "9ª edição da Book Friday da Amazon".
A empresa promete descontos de até 70% em livros. O site de vendas vai oferecer obras com desconto das editoras Planeta, Arqueiro, Sextante, Intrínsica, Ciranda Cultural, Ediouro, Faro Editorial, Record e HarperCollins Brasil.
Não gosto de livros digitais, mas haverá desconto para novos assinantes do Kindle Unlimited, programa de assinaturas. Quem aderir até segunda-feira (22), paga R$ 1,99 nos três primeiros meses. Depois o valor passa para R$ 19,90.
Viver é Perigoso
MERCADO LÓGICO
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
![]() |
* pegando carona no Sponholz |
Repetindo, não será ao som de violino que o prefeito Tiburzio e Silva irá apropriar-se do histórico prédio do Diretório Acadêmico dos alunos da Unifei.
Autoritárias suas palavras sobre o tema, que circulam em entrevistas concedidas.
Os tempos são outros, o que é melhor para ele.
No passado, na Nossa Escola, com 10% do número de alunos de hoje, o nosso DA não aceitaria decreto de desapropriação. Nem o decreto do famigerado AI-5 (1968), assinado pelo General Costa e Silva, foi aceito passivamente.
Porque o Senhor Tiburzio e Silva não praticou o ato contra parte das instalações (pouco utilizadas e enormes) do 4º Batalhão de Engenharia ? Área isolada, protegida, e longe de abrigar, como no passado (servi lá por 1 ano como Cb 257), perto de 2 mil militares. ?
Local ideal para não apenas um, mas outros possíveis projetos educacionais.
Hoje (18) acontecerá uma Assembleia dos Alunos da Unifei para se posicionar oficialmente sobre a questão. Tão somente os alunos terão direito e responsabilidade sobre o decidido.
Os ex-alunos e Reitoria, com certeza, assistirão com interesse.
Claro, considerando o posicionamento político da atual Administração, os muros deveriam ser preservados, para recordação do período pré-eleição de 2022. Poderá ser tratado como o "Muro de Lamentações".
Viver é Perigoso