Translate

domingo, 3 de outubro de 2010

SE NÃO EXISTISSEM PESQUISAS


Imaginem se não existissem as famigeradas pesquisas qualitativas, que ao meu ver não têm serventia nenhuma, a não ser fornecer munição aos marqueteiros para moldar e plastificar os candidatos. O candidato Serra deixou de ser o José Serra inteligente e combativo que todos os brasileiros conhecem. A candidata  Marina virou "natureba" demais e se não pronuncia a palavra "sustentabilidade" 300 vezes por dia...
A candidata Dilma sofreu uma metamorfose. Virou uma espécie de "senhora do tempo", que anuncia as previsões climáticas na TV. Tudo, inclusive os discursos, fisionomias e palavras, são ditados pelas pesquisas.

Se não tivéssemos conhecimento de pesquisas eleitorais (numéricas) eu diria que a candidata oficial teria menos votos que o antigo e brincalhão comunista, Plínio.

Olha que converso com muita gente. Dos mais humildes aos mais privilegiados. E nesses últimos três meses só deparei com dois votos no Lula. Observem que nem era citado o nome Dilma.
Não que os meus conhecidos, amigos e conterrâneos, manifestassem claramente sua opção por Serra ou Marina. Simplesmente com todas as letras, abominavam a possibilidade de Dilma vir a ocupar a presidência (e acreditem ou não: entre eles, muitos petistas de primeira hora).

Como propaganda demais não me impressiona, pela análise "à antiga" do quadro eleitoral, a disputa, duríssima por sinal, seria entre Marina e Serra.

Não é o que acontece. Ou os eleitores da Dna. Dilma se sentiam acanhados (para não dizer outra coisa) de declarar as suas preferências, ou essa avalanche humana se esconde muito bem nos mais profundos grotões da pátria.

Isso é democracia. 

ER    

MOMENTO SOLENE

Acabei de votar no Grupo Escolar Rafael Magalhães. Cumpri o meu dever cívico na mesma sala de aula onde fiz o primeiro ano primário. Sensação indescritível de acionar o "confirma". Momento maravilhoso, quando o meu "apertão", o do Eike Batista, o da Luma de Oliveira, o do Ronaldo Fenômeno, o da Xuxa e o do humilde lavrador que estava na fila ao meu lado, valem 1.

Fila enorme e lenta da votação. E o absurdo dos absurdos que se transformará em piada no País (e fora dele) :

O ÚNICO DOCUMENTO QUE NÃO SERVE PARA VOTAR É O TÍTULO DE ELEITOR.

Qualquer documento com fotografia vale, mesmo que a foto constante do mesmo tenha sido tirada num lambe-lambe, em Aparecida do Norte ou  São Lourenço, cinquenta anos atrás. 

Seria cômico se não fosse trágico

ER

ESTÁ SE ACHANDO !

FRASE (ABOBRINHA) DO DIA




"Já que estamos nas eleições, fazemos a seguinte consulta: você é contra ou a favor da legalização da corrupção ?"

(Millor)                                      



MOÇA BONITA 7

SOPHIA LOREN

Sofia Villani Scicolone, simplesmente para o mundo, Sophia Loren, atriz italiana nascida em Roma em 1934. Começou sua carreira em 1952, descoberta pelo produtor de cinema Carlo Ponti, com quem se casou (era 22 anos mais velho). Teve dois filhos.
Ganhou o Oscar de melhor atriz em 1962 pelo seu desempenho no filme "Duas Mulheres". Apareceu especialmente bela no filme "Os Girassóis da Russia", no qual contracena com o astro também italiano, Marcelo Mastroiani.
Moça bonita.

ER

CONFIRMANDO !

Hoje na 74 do Grupo Escolar Rafael Magalhães, na Boa Vista, estarei cravando com convicção:

Chico - 17700
Dimas - 1111
Aécio - 456
Itamar - 234
Anastasia - 45
Serra - 45

ER 

FOTOGRAFIA NA PAREDE (2)

(Miles Fisher)

MENTIROSA COMO ELA SÓ

O problema da nossa opinião pública é que o povo mente muito, em especial nas chamadas "pesquisas qualitativas". Não faz por mal, mas, sempre que tem a chance de dizer alguma coisa além de "sim" ou "não", "fulano" ou "beltrano" o brasileiro falta descaradamente com a verdade para parecer um sujeito correto em tudo que faz. Repara só: todo mundo por aqui, quando entrevistado por um desses institutos, tem hábitos saudáveis, aspirações legítimas, comportamento equilibrado, horror à corrupção e fé. Algum hobby? "A leitura!"...

Tutty Vasques (OESP)

A HORA DA VERDADE

Nenhum dos dois maiores institutos de pesquisas, Datafolha e Ibope conseguiram definir se teremos ou não o segundo turno nas eleições para presidente.
 Estão prevendo que o resultado está contido na faixa de erro, ou seja, dois prá lá ou dois pra cá (porcento). Para que ocorra o segundo turno, tanto Serra quanto Marina precisam tirar votos de Dilma e não um do outro.
Em São Paulo, tudo indica que Alckmim leva no primeiro turno, com uma briga sem tréguas na disputa pelas duas vagas do senado.
Em Minas, Anastasia também pode ser (re)eleito  já amanhã, com uma vaga garantida para Aécio no senado. Briga pela segunda vaga entre Itamar e Pimentel, com vantagem para o ex-presidente.
Um segundo turno na eleição presidencial seria bom para (quase) todo mundo.

ER

NÃO VALE MAIS NADA

É DISCO QUE EU GOSTO

PORQUE ELE VIVE

André Valadão, compositor, cantor, apresentador de programas na TV e Pastor da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte.

Em 2007 gravou um CD com os "Clássicos" da música gospel. Entre elas está o hino "Porque Ele Vive", que é uma oração.

Também porque hoje é domingo, ouçam:


ER