Translate

quinta-feira, 2 de junho de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

Augusto Nunes - Veja

MISS MARANHÃO


Deu no 247

O portal Consultor Jurídico, principal referência do País em assuntos ligados ao dia a dia dos tribunais e do Ministério Público, traz na edição de hoje uma notícia interessante: a da Miss que foi rebaixada, perdeu sua coroa, foi à Justiça e recebeu uma polpuda indenização.
O Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu, por unanimidade, condenar os responsáveis pelo Miss Maranhão 2009 por danos morais. A candidata, Louisse Freire da Silva, que foi rebaixada ao segundo lugar, entrou na Justiça para questionar a atitude dos organizadores e levou a melhor.
O relator do caso, desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, mandou os réus Márcio da Conceição Prado e Gaeta Promoções e Eventos Ltda indenizarem a miss destronada em R$ 40 mil. Em primeira instância, a indenização tinha sido fixada em R$ 20 mil. Cabe recurso.
Ela havia sido classificada em 1º lugar por decisão soberana dos jurados. No entanto, essa decisão foi desconsiderada. Os organizadores desclassificaram a candidata com a alegação de que ela não compareceu aos compromissos relacionados ao concurso nacional. Dentre eles, a prova do traje típico.
O desembargador considerou o dano de natureza extrapatrimonial, devido a “frustração de um sonho seguida de humilhação pública decorrente da pecha de pessoa irresponsável que lhe foi atribuída, na divulgação indevida de aspectos relacionados à sua intimidade, notadamente o seu estado de saúde, e na perda da chance de concorrer ao posto de Miss Brasil 2009, o que poderia (em tese) lhe render inúmeros benefícios”.
Além de terem afirmado que ela não compareceu a compromissos previamente agendados, os organizadores tornaram público que a candidata tinha infecção urinária. Mas não conseguiram provar que isso era um obstáculo para o concurso. A candidata, por meio de atestado, provou estar em perfeitas condições para honrar os seus compromissos.

247

Blog: Logo irão dizer que tem o dedo (?) da família Sarney no caso.

ER









QUEM AVISA AMIGO É

Post do Walter Bianchi

É! É melhor avisar aos amigos Outro dia estava no mercado quando vi no final do corredor um amigo da época da escola, que não encontrava há séculos. Feliz com o reencontro me aproximei já falando alto: - Oswaldo, sua bichona! Quanto tempo!!!! E fui com a mão estendida para cumprimentá-lo. Percebi que o Oswaldo me reconheceu, mas antes mesmo que pudesse chegar perto dele só vi o meu braço sendo algemado. - Você vai pra delegacia! ? Disse o policial que costuma frequentar o mercado. Eu sem entender nada perguntei: - Mas o que que eu fiz? - HOMOFOBIA! Bichona é pejorativo, o correto seria chamá-lo de "grande homossexual" . Nessa hora antes mesmo de eu me defender o Oswaldo interferiu tentando argumentar: - Que isso doutor, o quatro-olhos aí é meu amigo antigo de escola, a gente se chama assim na camaradagem mesmo!! - Ah, então você estudou vários anos com ele e sempre se trataram assim? - Isso doutor, é coisa de criança! E nessa hora o policial já emendou a outra ponta da algema no Oswaldo: - Então você tá detido também. Aí foi minha vez de intervir: - Mas meu Deus, o que foi que ele fez? - BULLYING! Te chamando de quatro-olhos por vários anos durante a escola. Oswaldo então se desesperou: - Que isso seu policial! A gente é amigo de infância! Tem amigo que eu não perdi o contato até hoje. Vim aqui comprar umas carnes prum churrasco com outro camarada que pode confirmar tudo! E nessa hora eu vi o Jairzinho Pé-de-pato chegando perto da gente com 2 quilos de alcatra na mão. Eu já vendo o circo armado nem mencionei o Pé-de-pato pra não piorar as coisas, mas ele sem entender nada ao ver o Oswaldo algemado já chegou falando: - Que porra é essa negão, que que tu aprontou aí? E aí não teve jeito, foram os três parar na delegacia e hoje estamos respondendo processo por HOMOFOBIA, BULLYING e RACISMO.

*Moral da história: Nos dias de hoje é um perigo encontrar velhos amigos!*

Walter Bianchi


TROCA RÁPIDA


Ouvido ontem nas proximidades do PBN - Parque do Berreiro Noturno:

- Ô cumpadre, o governo tem nas mãos o substituto do Palocci.

- Mas com a mesma habilidade e capacidade ? Quem seria ?

- É só convocar o Ricardo Teixeira da CBF. Tá batendo um bolão.

ER

FRASE DO DIA

"Politicamente, o governo segue como um bonde sem freios ladeira abaixo. Derrotas em cima de derrotas, sob a imposição de absurdas chantagens por parte de aliados e gestos de solidariedade negativa da também trôpega oposição."

José Tipica

O AMOR É LINDO


A visita da presidente Dilma Rousseff a Montevidéu, para cinco horas de reunião com o presidente José “Pepe” Mujica, teve alguns pontos pitorescos na última segunda-feira.

AMOR E ALMOÇO 

No final da declaração de imprensa, pouco antes das 15:00 horas, Mujica, famoso por seu estilo simples e espontâneo, apoiou as mãos na mesa da sala de conferências e, preparando-se para ficar em pé, exclamou com cara de fome: “en este momento del día lo que más importa es el almuerzo” (neste momento do dia o que mais importa é o almoço).

No entanto, a seu lado, Dilma entendeu que “en este momento del día lo que más importa es el amor” (o que mais importa é o amor), já que depois do comentário do esfaimado presidente uruguaio – que costuma almoçar cedo – a presidente brasileira acrescentou com um sorriso: “o amor é lindo!”

Ariel Palacios (O Estado)

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

LIVRO PRESENTE DE AMIGO

50 ANOS A MIL

Post da Bah

Tinha tudo pra dar errado... Hoje terminei de ler o livro do Lobão "50 anos a mil" São 591 páginas de uma documentação histórica.É um livro muito bem feito, muito enriquecedor e acima de tudo uma catarse pessoal. No seu relato, Lobão ameniza de forma elegante e rica os episódios mais fortes de sua vida, que se fossem escritos de outra forma chocariam tanto que poderia ser impublicável. Percebi que Lobão tem uma cabeça privilegiada e uma inteligência rara. Sua sensibilidade e delicadeza intelectual fazem do livro um sucesso. Já é o terceiro mais vendido. Ele descreve a engenharia de sua própria vida e a reinvenção da mesma. Como ele mesmo escreve no final: "uma história de amor louca, insólita, humana, imprevisível, improvável, mas bem real". :" fui me inventando...sempre no olho do furacão... Eu tinha tudo para dar errado, mas consegui me agarrar a cada tábua de salvação que chegava até mim. Um náufrago à deriva... Vale a pena ler e conhecer o outro lado desse ser valente e consciente. Adorei.

Bah

Blog: Bah, nunca fui muito com a cara do Lobão e não sei a razão. Ganhei o livro no natal. Já comecei a ler o "catatau" umas par de vezes. Sempre deixo de lado. Atendendo a sua recomendação irei tentar uma vez mais. Pode ser pura birra minha.

ER

SEM MISÉRIA