Translate

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

FALOU E DISSE :

 


Viver é Perigoso

MICHAEL



Michael row the boat ashore - foi lançada em 1960, pela banda de folk americana The Highwaymen. Alcançou rapidamente o status de hit número um em vários países.

É um "spiritual" afro-americano notado pela primeira vez na Carolina do Sul, em 1862, quando a Guerra Civil Americana.

Era cantada por ex-escravos cujos donos confederados os haviam abandonado antes as forças da União chegasse. Charles Pickard Ware era um abolicionista e graduado em Harvard que foi para supervisionar as plantações no período de 1862 a 1865, e escreveu a música em notação musical enquanto ouvia os libertos cantando, enquanto o remavam em um barco por Station Creek.

O termo da letra deriva da tradução do Livro da Bíblia Efésios - 5:19 - que fala de “salmos, hinos e cânticos espirituais” e de “cantar e entoar melodias em seu coração ao Senhor”

De acordo com historiadores, a música se refere ao Arcanjo Miguel. Na interpretação católica romana da tradição cristã, Miguel é frequentemente considerado o condutor das almas dos mortos.

A canção foi publicada pela primeira vez em 1867 em Slave Songs of the United States por Allen, Ware e Lucy McKim Garrison. O músico popular e educador Tony Saletan a redescobriu em 1954 em uma cópia da biblioteca desse livro.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA



J.Borges - José Francisco Borges Paulo, nasceu a 20 de dezembro de 1935, no município de Bezerros, Pernambuco, onde deu início a sua vida artística e onde reside até hoje, escrevendo, ilustrando e publicando os seus folhetos.

Artista popular, xilogravador e poeta. Filho de agricultores, frequentou a escola aos 12 anos, apenas por dez meses. Atuou em diversas atividades: marceneiro, mascate, pintor de parede, oleiro etc. 

Em 1956, compra um lote de folhetos de cordel e começa a atuar como vendedor em feiras populares....

Na década de 1970, José Borges desenhou a capa de " As Palavras Andantes " , de Eduardo Galeano.

J. Borges foi condecorado com a comenda da Ordem do Mérito pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, recebeu o prêmio Unesco na categoria Ação Educativa/Cultural. Em 2002, foi um dos treze artistas escolhidos para ilustrar o calendário anual das Nações Unidas.

Viver é Perigoso

OLHANDO NO RETROVISOR



 Conversa ouvida hoje na Boa Vista, é claro:

- Éhhh camarada...dos males o menor. Caso esse moço aí fosse o presidente no início dos anos 40, na certa estariam noticiando visitas dele na Itália e na Alemanha, com direito a fotografias e conversas . 

- Credo ! Sem dúvida meu amigo. É terrível mas faz sentido. Não descartaria a possibilidade de uma passadinha para visitar o Franco em Madrid. Nem pensar numa visita ao Churchill.

- Na comitiva, o Plínio Salgado e o Filinto Muller. 

- Pois é...

Viver é Perigoso

SANTO KASSAB - PSD

Santo Kassab

O santo Nimatullah Kassab al-Hardini nasceu em 1808 na vila de Hardine, a mil metros de altitude nas montanhas libanesas. Tomou o barco com 50 anos no monastério de Kfifan. Foi proclamado "venerável" em 1989 pelo Papa João Paulo II. Foi canonizado em 2004.

A família Kassab no Brasil insiste em que sejam aparentados, ainda que uma linhagem bastante distante.

Falando do presidente do psd, Gilberto Kassab, conhecido no meio político brasileiro como "Coruja" - enxerga no escuro.

Uma coisa é certa. Ganhe a eleição qualquer um. O Kassab estará fazendo parte da cúpula. Nomeando ministros e diretores de estatais.

Hoje, o "Brimo" Kassab anda insistindo muito para tirar do psdb o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Para quê ?

Na certa para montar uma parceria com o Lula, impondo o Eduardo Leite como vice, na chapa para a Presidência da República.

Acaba de rachar o restinho do psdb de Dória, o Lula livra-se do "picolé de xuxu " que iria para o senado e balançaria o Jair no sul do País ( Rio Grande e Santa Catarina).

A esquerda deliraria tendo o Eduardo Leite na chapa do Lula.

E nóis Ó !

Viver é Perigoso

AQUI, SÓ DEPOIS DA VISITA DO JAIR, OU NÃO

 


Unifal- Universidade Federal de Alfenas, vai exigir a partir desta quinta-feira (17) um passaporte vacinal para acesso aos campi da instituição no Sul de Minas.

O acesso aos campi de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha só será permitido com a apresentação do certificação de imunização contra a Covid-19. A apresentação do Certificado de Vacinação Covid-19 pode ser por meio de documento digital ou impresso que comprove que a pessoa está imunizada contra o coronavírus.

A instituição explicou que a comprovação deve corresponder ao ciclo vacinal completo, incluindo a dose de reforço, de acordo com os cronogramas vacinais estabelecidos pelos municípios.

De acordo com a universidade, a obrigatoriedade foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni), órgão máximo da instituição.

Com a adoção da nova medida, fica determinado que os discentes de graduação e pós-graduação, servidoras e servidores, trabalhadoras e trabalhadores terceirizados e temporários, estagiárias e estagiários, participantes de projetos e de eventos, prestadores de serviços e visitantes devem, obrigatoriamente, apresentem o comprovante de vacinação para ter acesso aos campi.

De acordo com a Unifal, a legalidade da exigência do Certificado de Vacinação Covid-19 foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com a suspensão do Despacho do Ministério da Educação (MEC) que proibia a exigência da comprovação de vacinação pelas universidades.

O reitor da instituição, Sandro Amadeu Cerveira, destacou que a exigência do Certificado de Vacinação Covid-19 é uma sinalização da Universidade sobre a necessidade da vacinação para o enfrentamento da pandemia. Declarou o Senhor Reitor:

“A decisão do nosso Conselho Superior foi muito significativa e, com ela, a Unifal mostra a nossa preocupação com a saúde dos membros da comunidade universitária e também da população das cidades onde temos nossos campi. Estamos reforçando a importância da vacina e do cuidado mútuo, além de, naturalmente, adotar uma medida que vai contribuir para mitigar os riscos associados à Covid-19”.


Viver é Perigoso

A VOLTA


 Viver é Perigoso

CIDADÃO DO MUNDO - 7

 


Pelé é Frank Sinatra

Viver é Perigoso

POUSO ALEGRE ILUMINANDO O SUL DE MINAS


O Pouso Alegre empatou em 1 a 1 com a URT na noite desta quarta-feira (16) e permaneceu na lanterna do Campeonato Mineiro.

Viver é Perigoso