Translate

terça-feira, 4 de abril de 2023

PORTAL DO PARAÍSO



A Justiça acatou o pedido da prefeitura de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, para penhora de uma mansão luxuosa com vista para o mar que pertence à Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo pastor Valdemiro Santiago. O imóvel tem uma dívida de R$ 2,4 milhões em IPTU atrasado.

A mansão fica na avenida José Pacheco do Nascimento, na Praia do Veloso, em uma área de mais de 3 mil metros quadrados que conta com três piscinas, ginásio, heliponto e 22 quartos com banheira e televisão.

Viver é Perigoso

LONGE DO TRABALHO




Fontes dão conta, que o Sr. Jair não quer nem ver falar que os filhos estarão fora do cenário político.

Que o Flavio na prefeitura do Rio de Janeiro. Carlos (dono de alta rejeição) deve sair candidato a vereador no Rio, com o objetivo de ser o mais votado da história do município. Eduardo espera ser lançado para prefeito de São Paulo. Jair Renan deve sair candidato a vereador por São Paulo.

Sonha que os filhos sigam o caminho do pai, que nunca encarou o batente. Até agora estão indo bem.

Viver é Perigoso

AGORA VAI !



No apagar das luzes do seu governo, o presidente Jair criou a Ordem do Mérito Princesa Isabel para homenagear pessoas e entidades que tenham prestado “notáveis serviços” relacionados à proteção e à promoção dos direitos humanos.

Ontem (3), o governo Lula revogou “Ordem do Mérito Princesa Isabel” e criou o “Prêmio Luiz Gama”.

Registrando, que Luiz Gama é reconhecido, em âmbito nacional, pelo caráter abolicionista dele enquanto advogado negro. Além disso, era poeta e jornalista. Nascido em Salvador, em 1830, lutou pela libertação de mais de 500 escravizados e atuou contra a manutenção da escravatura.

Em 2018, uma lei reconheceu Luiz Gama como o Patrono da Abolição da Escravidão no Brasil. Em 2015, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) concedeu o título de advogado ao abolicionista.

Luiz Gama também teve o nome inscrito no Livro dos Heróis da Pátria, em 17 de janeiro de 2018. O livro fica localizado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília, e contém o nome de importantes personalidades brasileiras, como Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, e José Bonifácio de Andrada e Silva, patriarca da Independência.

Viver é Perigoso

MAIS OU MENOS IGUAL PARA TODOS

Comentou o Hélio Schwartsman na Folha, referindo-se à decisão do Supremo Tribunal Federal que põe fim à prisão especial para detentores de diplomas universitários:

"O fim da prisão especial para diplomados não elimina privilégios.O corporativismo no Brasil é tão arraigado que se manifesta até nas raras ocasiões em que o país abraça uma medida republicana. O que causa espanto, para não dizer repulsa, é que o STF tenha restringido seu pendor republicano à questão dos diplomados, sem estendê-lo às várias classes que permanecem com seus privilégios intocados. O próprio artigo 295 tem mais dez incisos, que protegem, entre outros, políticos, oficiais militares e ministros religiosos. Outras legislações dão a regalia, por vezes acrescida de mais benesses, a advogados, membros dos MPs e, é claro, juízes. Não teria sido difícil para o Supremo montar uma pauta mais alentada, que discutisse os privilégios corporativistas em sua totalidade e não apenas uma de suas manifestações."

Como afirmou com propriedade o Millôr:

"Ou instaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos”.

Viver é Perigoso

A CONSTITUIÇÃO, MUITAS VEZES ESQUECIDA


Quanto a ela, discordar, sim. Divergir, sim. Descumprir, jamais. Afrontá-la, nunca.

Traidor da Constituição é traidor da pátria. Temos ódio à ditadura. Ódio e nojo. Amaldiçoamos a tirania onde quer que ela desgrace homens e nações.

A vida pública brasileira será também fiscalizada pelos cidadãos.

Do presidente da República ao prefeito, do senador ao vereador. A moral é o cerne da pátria. A corrupção é o cupim da República. República suja pela corrupção impune tomba nas mãos de demagogos que, a pretexto de salvá-la, a tiranizam".

Não roubar, não deixar roubar, por na cadeia quem roube, eis o primeiro mandamento da moral pública.

Não é a Constituição perfeita. Mas será útil, pioneira, desbravadora, será a luz ainda que de lamparina na noite dos desgraçados.

O documento da liberdade, da dignidade, da democracia, da justiça social do Brasil. Que Deus nos ajude para que isso se cumpra!",

Termino com as palavras com que comecei esta fala: a nação quer mudar. A nação deve mudar. A nação vai mudar. A Constituição pretende ser a voz, a letra, a vontade política da sociedade rumo à mudança.

Ulysses Guimarães

Viver é Perigoso

NOSSA SANTA CASA



Você que é itajubense certamente sabe o valor que a nossa Santa Casa de Misericórdia de Itajubá tem para Itajubá e para as cidades vizinhas. 

Também sabe o quanto a Santa Casa vem se desenvolvendo nos últimos anos. Apesar das dificuldades, a entidade segue seu trabalho de atender cada dia mais demandas da população itajubense, sempre de forma humanizada e com respeito à ética e à transparência.

Nesta noite, tive a oportunidade de homenagear a Superintendente Renata Finamor, que é parte fundamental da história desta entidade. Com sua competência e dedicação, Renata é líder de uma gestão que faz a diferença na saúde de Itajubá.

Em seu nome, abraço ainda todos os demais funcionários e colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Itajubá, que dedicam sua vida para cuidar de nós. 

A vocês todos, o meu muito obrigado pelo carinho por nossa população!

Pedro Gama

Blog: Tomo a liberdade de também fazer minhas as palavras do Pedro.

Viver é Perigoso

GOVERNO BOIA - FRIA

 

Viver é Perigoso

TEMOS VAGAS


O Sul de Minas tem, nesta terça-feira (4), mais de 400 vagas de emprego disponíveis em diversas áreas, de acordo com o Sine.

Campo Belo - 130 vagas
Poços de Caldas - 92
Varginha - 52
Passos - 49
Pouso Alegre - 34
Itajubá - 22
São Lourenço - 20
Alfenas - 17
Lavras - 14
Três Corações - 6

Em Itajubá, os interessados nas vagas divulgadas, podem se candidatar através do aplicativo SINE Fácil ou agendar um atendimento no SINE Itajubá.

Endereço Av. Prof. Ivan dos Santos Pereira, 47 – São Vicente -Telefone: (35) 99860-8245
Horário de Funcionamento: 8h as 17h

Viver é Perigoso