Translate

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

CONVERSA AO PÉ DO OUVIDO



Conversa, após longo tempo distantes, durante o carnaval, com um amigo e companheiro de turma na Nossa Escola, comentando sobre o encontro programado para acontecer em razão da comemoração dos 50 anos de formados.

- Camarada, o que aconteceu ? praticamente todos os nossos ex-colegas de turma são "patriotas" com presença forte na internet. Fiz a conta por alto e só seis não formaram fileira com o capitão. 

- Cara,  a moçada em graduação na Nossa Escola eu não sei, mas os veteranos já  na lida são maioria jairzistas. Agora, junto da turma aposentada é bom nem tocar no assunto. São de marchar.

- O que será que aconteceu ? 

- Pois é...dizem que o pessoal contemporâneo que fez medicina na FMI, pensa igual.

- Estranho. 

Viver é Perigoso

DIRETO DAS ARCADAS





Itajubá, 23 de fevereiro de 2023

Voltando hoje aos atendimentos em nosso escritório (Avenida Coronel Carneiro Júnior, 96), onde me dedico profissionalmente além da política. 

Divido o espaço com outras duas colegas de extrema competência e confiança, Dra. Hilda e Dra. Ana Celeste.

Comecei a advogar em 2020, logo depois de ter me formado. Já havia trabalhado como estagiário em alguns escritórios grandes em São Paulo, mas a responsabilidade de advogar é única.

Peguei minha carteira de advogado numa sessão virtual por conta da pandemia e comecei com atendimentos em casa.

Aos poucos fui me organizando. 

Continuei estudando, terminei uma pós, entrei no mestrado, assumi a presidência da OAB Jovem em Itajubá. No meio disso tudo, me tornei vereador e o tempo ficou um pouco mais escasso. Mas foi na vereança que ratifiquei a certeza de que minha vocação é lutar por justiça e pelos direitos de todos.

Hoje tenho um escritório mais organizado e estruturado, atendendo demandas nas áreas civil, trabalhista, previdenciária, administrativa e com bons parceiros na área criminal.

Que nunca nos falte coragem de lutar por Justiça!

Vereador Pedro Gama

Viver é Perigoso

DEVAGAR, QUASE PARANDO



O Senado ainda mantém aos parlamentares de verba para enviem aos seus eleitores telegramas, forma de comunicação criada no século 19 e que chegou ao Brasil há mais de 170 anos. Em 2022, oito senadores ainda usaram a verba, sendo que dois em janeiro deste ano.

O Senador Acir Gurgacz (Roraima), que encerrou o mandato em janeiro, foi o campeão no último ano, com um gasto de R$ 4,9 mil para, em geral, enviar felicitaçãoe a eleitores.

O telegrama surgiu com o telégrafo, que usava a corrente elétrica para enviar mensagens codificadas  de uma localidade a outra, por meio de cabos ligados a dois  ou mais aparelhos.

Coube ao americano Samuel Morse inventar o mais famoso deles e, em maio de 1844, enviar a primeira mensagem a distância, de Washington a Baltimore, separadas por 60 kms.

O telégrafo chegou ao Brasil em 1852, sendo implantado por D. Pedro II.

Em Minas Gerais, ficou famoso o telegrama passado por uma professorinha para o pai:

"PAPAI VG FAVOR AUMENTAR A MESADA PT PASSEI NO CONCURSO DE PROFESSORA

Ou então, o diretor do clube que atuou em outra cidade:

VIEMO VG CHEGUEMO VG E JOGUEMO PT NÃO PERDEMO E NEM GANHEMOS PT EMPATEMO PT

NICODEMO

Viver é Perigoso   

TOMOU O BARCO


Dr. Heres Ribeiro Sallum Al´Osta, tomou o barco ontem na terrinha. Amigo de infância nas férias em Cristina no final dos anos 50 e começo dos 60. Colega de turma no Curso Ginasial do Colégio de Itajubá.

Sereno, solícito e capaz.

Está dando vazio em toda a volta.

Viver é Perigoso  

ENQUANTO ISSO...

 



Viver é Perigoso